O chocante mistério da história repetida de Jesus Cristo


O chocante mistério da história repetida de Jesus Cristo

Não é de hoje que as polêmicas sobre assuntos religiosos roubam a cena, e já vimos isso antes em diversas situações, como na história da Arca de Noé, da origem da árvore de Natal, etc...

Recentemente um novo assunto dominou a internet: Jesus Cristo seria apenas um mito, copiado de deuses ancestrais de 5 mil anos atrás?


Jesus Cristo antigo Egito deus Hórus

Essa polêmica não é exatamente uma novidade... Já em 1840, o filósofo, teólogo e historiador alemão Bruno Bauer, apresentou uma série de estudos alegando que Jesus Cristo foi um mito, criado a partir da mistura de vários de elementos das religiões judaica, grega e romana, que são bem mais antigas que o cristianismo.

Templo Grego

Mais recentemente a controvérsia ganhou novos capítulos, quando em 1970, o professor George Albert Wells levantou outra questão relativa as intrigantes similaridades entre as histórias de Jesus Cristo e do deus egípcio Hórus (aquele com cabeça de pássaro, que vemos em vários documentários).

Esposa de Deus

O ponto de partida do Dr. Wells foram os chamados "Documentos Q", um conjunto de estudos retratando diversas divergências de informações entre os evangelhos de Marcos, Mateus e Lucas.




A história é bem complicada e cheia de detalhes, mas vamos tentar resumir: depois de muitas pesquisas, estudiosos de diversas áreas alegam ter descoberto várias similaridades entre Hórus e Jesus Cristo, que seriam basicamente as seguintes:
 
Similaridades entre Hórus e Jesus Cristo

Investigações posteriores também trouxeram à tona outras "coincidências" inquietantes entre a figura de Jesus Cristo e outros deuses bem mais antigos:

Similaridades deuses antigos e Jesus Cristo

O próprio filme/documentário 'Zeitgeist' (Zeitgeist, the Movie), que foi lançado online via Google Videos em 2007, tratou de colocar mais "lenha nessa fogueira", e gerou bastante repercussão. Também existem vários vídeos/documentários no Youtube que explicam bem esse caso, como essa versão com dublagem em Português:


Também no site Wikipedia, são encontradas diversas descrições e similaridades impressionantes entre o deus Hórus e Jesus Cristo, reveladas após diversos estudos. Claro que há muitas controvérsias sobre essa questão, e as opiniões se dividem em meio a tantas informações conflitantes.

Satanismo - Mães ficam chocadas com livro infantil de escola pública

Muitos estudiosos do cristianismo apontam divergências e erros na interpretações de muitos fatos. Porém, pelo menos uma coisa é certa: essa a história não vai simplesmente acabar por aqui mesmo, e podemos ainda aguardar muitos desdobramentos e reviravoltas nessa grande polêmica...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Do site “Darwinismo: a Bíblia e a Ciência contra o darwinismo”, adaptado para o Consciencia.blog.brSeria a história bíblica de Jesus Cristo uma cópia da mitologia egípcia – especificamente a história de Horus? Dificilmente. O livro de Acharya S. “The Christ Conspiracy” é a aparente fonte da lista abaixo descrita, mas a autora apenas oferece evidências referenciais para cinco das suas alegações. Alguns dos apontamentos de rodapé contradize-se com as suas próprias alegações.Eis aqui algumas das alegações acerca dos “paralelos” entre Jesus e Horus. 1) Horus nasceu de uma virgem com o nome de Isis-Meri a 25 de Dezembro, numa cave/manjedoura, e o seu nascimento foi anunciado por uma estrela no Oriente, vista por 3 sábios.Primeiro, a mãe de Horus não era virgem. Ela era casada com Osiris e não há razão para se supor que ela se absteve depois de casada. De acordo com a sua historia, Horus foi miraculosamente concebido. Seth tinha matado e desmembrado Osiris, mas Isis voltou a reconstruir o corpo dele, e seguidamente teve relações com ele. Em algumas versões, ela usou um órgão sexual masculino feito à mão porque não conseguiu encontrar essa parte do corpo do marido. Portanto, embora tenha sido uma concepção milagrosa, não foi uma concepção análoga à encarnação de Jesus.Segundo, foram assinaladas três datas de nascimento na mitologia de Horus, sendo que uma delas é a 25 de dezembro. Como a Bíblia não diz que Jesus nasceu em 25 de dezembro, não há nenhum paralelo.Terceiro, “Meri” (“Mr-ee”) é a palavra egípcia para “amada” e aparentemente foi aplicada a Isis antes do tempo de Jesus como um título, e não como parte do seu nome. Mas, como provavelmente havia milhares de mulheres entre o tempo de Horus e a época de Jesus com um nome ou título que era uma variação de Mary/Maria, não há razão alguma para se supor que a mãe de Jesus teria sido nomeada segundo o nome de Isis em particular. Mesmo que, hipoteticamente, os autores dos Evangelhos tivessem fabricado Maria e lhe tivessem dado esse nome, é muito mais provável que eles se baseassem numa “Maria” mais perto do seu tempo do que na “Isis-Meri”.Quarto, Horus nasceu num pântano, e não numa caverna/manjedoura.Quinto, o nascimento de Horus não foi anunciado por nenhuma estrela no Oriente.Sexto, não havia “três sábios” aquando do nascimento de Horus, e nem aquando do nascimento de Jesus. A Bíblia não diz o número de sábios, e nem diz que eles estavam presentes na altura do seu nascimento. Além disso, ao contrário do que se pensa na tradição extrabíblica ocidental, eles só viram Jesus quando ele estava na sua casa, e não na manjedoura, e isto quando ele já tinha cerca de 2 anos de idade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Antes de conceder Jesus , Maria se casou com José , sendo assim Maria tbm não era virgem como se diz nas história bíblicas

      Excluir
    2. Olá, com licença !
      Uma vez ouvi de alguém que Maria, adolescente, era posse de um militar romano chamado Pantera. Por algum motivo é desprezada e jogada à própria sorte. Dizem que José já era de idade avançada e a acolheu como mulher. Porém já estava grávida!

      Excluir
  2. 2) O seu pai terrestre era chamado de “Seb” (“Joseph” – “José”).Não há nenhum paralelo entre o nome Egípcio “Seb” e o Hebraico “Joseph” para além do fato de serem nomes comuns. Além disso, Seb era o pai de Osiris e não de Horus. 3) Ele era de descendência real.Isto é verdade, mas não é uma comparação com Jesus. Quando os cristãos dizem que Jesus é de descendência real, eles têm em mente o fato de ele ser da linhagem do rei Davi, um rei terreno (Apocalipse 22:16). De acordo com o mito egípcio, Horus descendia de realeza celestial, uma vez que era o filho do deus principal. 4) Quando tinha 12 anos, Horus foi um professor-criança no Templo, e aos 30 anos ele foi batizado, havendo desaparecido durante cerca de 18 anos.Ele nunca ensinou em templo algum, e nunca foi batizado. Além disso, Jesus não desapareceu entre os 12 e os 30 anos. Ele trabalhou durante esse tempo como carpinteiro, embora a Bíblia pouco ou nada revele sobre como foi a vida de Jesus nessa época. 5) Horus foi batizado no rio Eridanus ou Iarutana (Jordão) por “Anup, o Batizador” (“João Batista”), que foi mais tarde decapitado.Mais uma vez, Horus nunca foi batizado. Não existe um “Anup, o Batizador” na história. 6) Ele teve 12 discípulos, dois dos quais eram suas “testemunhas” e eram chamados de “Anup” e “Aan” (os dois “João”).Horus teve 4 discípulos (chamados de ‘Heru-Shemsu’). Há outra referência para 16 seguidores e um grupo de seguidores chamados de”mesnui” (ferreiros) que se juntaram a Horus em batalha, mas eles nunca são numerados. Não há nenhuma referência aos 12 discípulos ou referência a algum deles ser chamado de “Anup” ou “Aan”.

    ResponderExcluir
  3. 7) Horus executou milagres, exorcizou demônios e ressuscitou El-Azarus (“El-Osiris”) [em uma variante do falso mito, fala-se que “El-azar-us” era uma múmia] dos mortos.Ele de fato executou milagres, mas nunca chegou a exorcizar demônios nem a ressuscitar o seu pai dos mortos. Além disso, Osiris nunca referenciado como ‘El-Azarus’ ou ‘El-Osiris’ (claramente uma tentativa de fazer o seu nome assemelhar-se ao Lázaro da Bíblia).Também não há qualquer referência a uma múmia com esse nome na mitologia egípcia. 8) Horus andou sobre a água.Não, ele não andou. 9) O seu título especial era “Iusa” o “sempre-tornante filho” de “Ptah”, o “pai.” Ele era como tal chamado de “Criança Sagrada”.Horus nunca foi chamado de “Iusa” (nem há alguém na história egípcia que alguma vez tenha sido chamado “Iusa” – essa palavra não existe) nem “Criança Sagrada”. 10) Ele fez um “Sermão na Montanha” e os seus seguidores recontaram os “Ditados de Iusa”.Horus nunca fez um tal sermão, e, como dito acima, ele nunca foi referido como “Iusa”. 11) Horus transfigurou-se numa montanha.Não, ele não se transfigurou numa montanha ou em lugar algum. 12) Horus foi crucificado entre dois ladrões, enterrado durante 3 dias, e mais tarde ressuscitou.Horus nunca foi crucificado. Há uma história não oficial na qual ele morre e é atirado em pedaços para a água, sendo que mais tarde ele é pescado por um crocodilo a pedido de Isis. Esta história não oficial é a única em que ele morre.Além disso, a crucificação como instrumento de execução de pessoas consideradas criminosas é uma invenção persa e cartaginesa e em milênios posterior à criação das narrativas da mitologia egípcia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essa morte (cortado em pedaços) é de Osíris e não de Hórus.

      Excluir
    2. Essa morte (cortado em pedaços) é de Osíris e não de Hórus.

      Excluir
  4. Por favor, isso já foi refutado várias vezes. Qualquer pessoa, EU DISSE QUALQUER, que conheça a história de Horus (Google é seu amigo e existem vários livros de mitologia egípcia), refuta isso.

    E o link que o Marco postou foi escrito ainda por um ateu, que está cansado dessa história. Então, não é porque uma coisa é bonita aos seus olhos que é verdade. Qualquer um com um pouco de boa vontade para pesquisar, seja em sites com informações de autores sérios ou livros, desmente isso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até mesmo no Wikipedia (em vários idiomas) diz que de acordo com alguns autores e estudiosos, a história de Jesus é similar a de outros deuses, principalmente a de Horus. Lembramos que a nossa intenção é sempre de divulgar assuntos que se tornam populares na internet, e esse é um dos assuntos. Tratamos todas as teorias apenas como teorias, porém, divulgamos todas elas, uma vez que as pessoas têm o direito de conhecer todas as faces de uma moeda...

      Excluir
    2. Isso mesmo! Ótima resposta aos fanáticos.

      Excluir
    3. Uma coisa é apontar as similaridades. Como, por exemplo, ambos possuírem concepções milagrosas (seja Jesus pelo Espírito Santo ou Ísis que conseguiu "montar" o corpo do seu marido que tinha sido esquartejado para assim manter relações sexuais com ele). Outra, que é bem diferente é inventar coisa que não existe.

      E já que conforme o tal River Ribeiro, sou uma fanática, irei apontar aqui, dando fontes, até para ele pesquisar, onde certas coisas foram inventadas

      "Ele nasceu da virgem dia 25 de dezembro, de uma mãe virgem."

      Não, ele não nasceu. Aliás, nem Jesus nasceu nesse dia. A data 25 de dezembro é apenas uma data simbólica, escolhida para tentar abafar algumas festividades pagãs que aconteciam na época do Império Romano. Não há nada na Bíblia que afirme que Jesus nasceu no dia 25 de dezembro. E no caso de Hórus, encontrei pistas que indicam que ele nasceu no dia 5 do "Dia Epagomenal" que ocorre em agosto, pelo calendário moderno. Outras fontes relatam que o dia 25 de dezembro é apenas UMA das possíveis datas do nascimento dele. Algumas fontes online, revelam que foi no mês egípcio de Khoiak, que no nosso calendário corresponde a novembro.

      "Hórus foi procedido por uma estrela, foi adorado por três reis, foi professor aos 12 anos, foi batizado e tinha 12 discípulos"

      Em nenhuma fonte séria afirma que Hórus foi batizado. Assim como não há menção de estrelas e nem de reis. No que se refere a seguidores e discípulos, até onde pesquisei, Hórus teve 4 e não 12 discípulos, que eram chamados de Heru-Shemsu. E no que se refere a seguidores, há referências para 16 seguidores e mais um grupo chamado mesnui (ferreiros) que se juntaram a Hórus em batalha, mas não há números exatos de quantos foram. Ah, e antes que comentem, ele não ensinou em templo nenhum, ou seja, não foi professor.

      Continua

      Excluir
    4. E só uma coisa que esqueci, como podem afirmar que Ísis era virgem, se quando ela concebeu Hórus, ela teve relações sexuais com Osíris?

      Excluir
    5. Pelo amor de Deus! Thiago irmão de Jesus... Maria não se manteve virgem não gente. Ta na bíblia.

      Excluir
    6. Pelo amor de Deus! Thiago irmão de Jesus... Maria não se manteve virgem não gente. Ta na bíblia.

      Excluir
    7. Verdade.
      Qualquer pessoa alfabetizada sabe que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro pois na bíblia não diz a data do nascimento dele.
      Quanto aos demais deuses antigos, basta pesquisar na internet para descobrir que as informações copiadas do filme Zeistgeist são inverídicas.

      Excluir
    8. Bela explicação Marco Domingues! Porém mostra apenas que criaram um mito melhorado. Jesus foi um Horus diferenciado. Historias iguais escritas de forma diferente, com ajustes.

      Excluir
  5. Polêmica onde? Um é um ser mitológico ''Hórus''. Já o outro é um ser mitológico ''Jesus''.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai dois mitos completamente diferentes...

      Excluir
    2. Isso ai dois mitos completamente diferentes...

      Excluir
    3. Jesus poderia ser apenas plágio?

      Excluir
    4. Jesus poderia ser apenas plágio?

      Excluir
    5. jesus teve historiadores conteporaneos que provam que ele viveu na terra entao nao pode ser mito e o velho testamento entre outros atestam que Jesus e unico o resto fabulas inventadas

      Excluir
    6. A pessoa de Jesus ter existido não prova que operou os milagres descritos. Os historiadores concordam da existência do Jesus histórico mas a crença em milagres é algo pessoal. As pessoas so olham para o presente e se esquecem que Jesus é tão milagroso para elas quanto Hórus foi para os egípcios. O dia a dia de nossa existência torna a crença na religião algo que temos de nos esforçar muito para acreditar e isso faz com que tenhamos que abrir mão da nossa capacidade de pensar logicamente sobre as coisas.

      Excluir
  6. Respostas
    1. Exatamente! Por que sair da zona de conforto? O Cristianismo é mentira, mas é bem fundamentado. Aprendi a ver as coisas, os eventos da vida, sob a ótica cristã. (Poderia ser a ótica budista, ou de alguma outra religião) Por que deveria sair da zona de conforto e ficar confuso? Ter tantos questionamentos... Pra quê? Bela resposta Eduardo! Mais completo que meu longo comentário.

      Excluir
    2. Você diz isso porque não viveu na era em que atrocidades eram cometidas em nome da religião na qual você se sente tão confortável, estuda um pouco sobre a era das trevas e diz se tudo o que foi feito em nome da sua zona de conforto foi correto

      Excluir
  7. Eu sabia que os fanáticos apareceriam,não conseguem respeitar a opinião alheia,mas um pouco e estarão decapitando cabeças!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkkkkkkk pior !!!!! as garrinhas saltam!!!!

      Excluir
    2. bom é quando o câncer ta corroendo,vai a igreja e grita:pai me salva...kkkkkkkkkkkkkk

      Excluir
    3. Boa tarde!
      Não quero divulgar minha região, para poder ter livre arbítrio de poder nagevar pelos diversos assuntos sem ser julgado de fanático ou ateu do capeta.
      Mas vcs lançaram esse assunto para atacar os que se dizem cristãos,ou para divulgar conhecimento?

      Excluir
  8. HA! TEM UMA COISA!, NOS VIVEMOS NUM MUNDO CHAMADO MATRIX, MEU NOME É NEO E A MINHA ESPOSA SE CHAMA TRINITI, TENHO UM AMIGO QUE SE CHAMA MORFEU. SOMOS PILHAS ALCALINAS...FIM

    NISTO VCS ACREDITAM NÃO É!!?? HIPÓCRITAS, AQUI SE COMPORTAM COMO SE FOSSEM INTELECTUAIS E BLÁ BLÁ BLÁ, MAS VIVEM ATACANDO OS OUTROS, A FÉ DOS OUTROS, A SEXUALIDADE E POR AI VAI...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sexualidade? Onde que dizem que quem é gay vai pro inferno? Numa convenção de ateus ou na igreja? u.u

      Excluir
    2. Na bíblia !!!
      Levítico 20:13 - "Quando também um homem se deitar com outro homem, como com mulher, ambos fizeram abominação..."
      1 Corintios 6:9 - "Não sabeis que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não vos deixem enganar: nem imorais, nem idólatras, nem adúlteros, nem os que se entregam a práticas homossexuais de qualquer espécie, nem ladrões, nem avarentos, nem viciados em álcool ou outras drogas, nem caluniadores, nem estelionatários herdarão o Reino de Deus."

      Excluir
    3. Então quer dizer que o pessoal que bebe cerveja vai todo pro inferno???

      Excluir
    4. Esse papo de homossexuais existe apenas nas VERSÕES da Bíblia. VERSÃO NÃO É O MESMO QUE TRADUÇÃO. A própria Bíblia Original de Jerusalém, escrita em Hebraico, Aramaico e Grego sequer menciona a palavra Homossexual, muito menos induz quaisquer semelhanças a estas pessoas nesse sentido, isso é coisa colocada por conta própria pelos tradutores para acompanhar o que eles consideram pecado na atualidade praticado com mais liberdade do que antigamente. Tal Bíblia refere-se apenas aos "devassos", e isso não significa que seja exatamente HxH, mas como também HxM ou zoofilia, praticado, principalmente, por pessoa que seja casada, ou seja, chama a atenção do adultério ou sexo praticado que não seja por amor, mas por diversão. Tais capítulos e versículos tão citados em Levíticos e Coríntios servem apenas para aquela época, Moisés querendo "frear" a libertinagem do povo resgatado do Egito, criou tais leis, senão, viraria algo fora de controle. Mas já imaginou se fosse levar ao pé da letra seus ensinamentos? Por exemplo, se sua filha for estuprada, o estuprador terá que pagar ao pai da mesma e ela conviver com o seu algoz. Legal, não? Isso é só um exemplo dos absurdos contidos na Bíblia, ou nestes tais Livros nela contidos, mas também que valiam somente para aquela época, senão, até a Escravidão seria permitida, pois Deus permitiria, afinal, está na Bíblia! Como dito, Bíblia e suas controvérsias/paradoxos.

      Excluir
  9. Oséias: Hushua - הושע Passa a ser o Messias: Yahushua - יהושע
    Veja as Gematria.

    Gal. 4: 19 Meus filhinhos, por quem de novo sinto as dores de parto, até que Cristo (MESSIAS) seja formado dentro de vós.

    ResponderExcluir
  10. Se o suposto jesus, se quer tivesse existido, essas promessas e milagres já estariam em evidências, pra todos e não para meia dúzia, em casos isolados, por sinal a maioria, financeiro. Conveniente não?

    Cego não vê, surdo não ouve, coxo não anda, morto não ressuscita, depois de 4 dias, fedendo "carniça" água não se transforma em vinho, como o suposto jesus prometera.

    João 14 - 12. Em verdade, em verdade vos digo: Aquele que crê em mim, esse também fará as obras que eu faço, e as fará maiores do que estas;

    Não existe ninguém fazendo milagres em hospitais, pelo mesmo motivo que não há videntes em casas lotéricas, ganhando fortunas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. conclusão: cego ñ vê, paralitico ñ anda, surdo ñ ouve, mas burro crê!

      Excluir
    2. Cara, jesus estava falando com seus apostolos

      Excluir
    3. As obras das quais Jesus falava com seus apóstolos eram obras de pregação do evangelho e obras de cura de doentes !!!
      Em momento nenhum, Jesus fala que qualquer pessoa tem o dom de fazer milagres e curas.
      Atualmente não existe nenhum apóstolo de Jesus vivo, logo, ninguém está fazendo cura alguma.

      Excluir
  11. Só mesmo o alienado do brasileiro que acha que comparação entre contos de fadas é algo polemico ...

    ResponderExcluir
  12. Eh ridículo ficar discutindo "mais do mesmo"!!! Não percebem que tudo se trata de uma mesma "coisa"??... cada um escolhe o que mais lhe agrada e ponto final, se é jesus, alá, buda, laranja .. balde... sarará, sururú .. tanto faz!!! cada um crê no que lhe convém.. e isso é extremamente intimo, individual, particular, nao compete a um ou outro de vcs influenciar ou convencer o outro!!! chega de discussão tola!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. isso msm!
      deixa eu aqui acreditar no meu papai noel, no querido coelhinho da páscoa, e na bela fada dos dentes! rsrs

      Excluir
    2. Cara, ele estava falando com os apostolos

      Excluir
  13. bom é quando o câncer ta corroendo,vai a igreja e grita:pai me salva...kkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E... Papai não faz nada por que não existe. E não adianta correr a qualquer direção porque vais morrer com certeza, vais apodrecer e sumir do mundo. Vamos nos divertir pessoal, com respeito e amor ao planeta, pois a vida é curta e única. Parem com estas bobagens.

      Excluir
  14. Respostas
    1. Luciano, tenha certeza de que quando você presenciar algo parecido com o que mencionou, é porque todas as opções médicas(científicas) já foram esgotadas.

      Excluir
  15. A mim só me continua a surpreender, dada a total falta de provas históricas e arqueológicas da personagem Jesus, que pessoas com inteligência e supostamente cultas ainda insistam em defender essa situação inventada pela Igreja! Aconselho-vos a ler a obra " Apolónio de Tiana ", esse sim, o "cristo" histórico!

    ResponderExcluir
  16. A postagem é bem interessante, mas seria legal se as informações mais relevantes, como as semelhanças e afins não estivessem em fotos. Pra nós cegos, isso torna o texto totalmente inútil já que os pontos chaves ficam impossíveis de compreender. No mais, parabéns pelo texto e pelo assunto fascinante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Felipe, muito obrigado pelo seu comentário, e mais do que isso, pela sua dica. Normalmente em nossas matérias, colocamos tudo em texto, mas por alguma razão esse detalhe passou despercebido nessa matéria. Vamos tratar de reformulá-la o mais brevemente possível. Abraços!

      Excluir
  17. JESUS DE NAZARÉ !...O GOVERNADOR DO PLANETA TERRA ( GAIA ). O MAIOR AVATAR ESPÍRITUAL, QUE ESSE (pobre),PLANETA JÁ TEVE. AINDA ÉS INACEITÁVEL, PELOS QUE SE DEIXAM INFLUENCIAR PELAS TREVAS. NESTES MOMENTOS FINAIS, DE TRANSIÇÃO DE PLANETA DE EXPIAÇÃO E DOR, PARA PLANETA DE REGENERAÇÃO. ONDE UMA SOCIEDADE BEM MELHOR QUE ESTA, VIVERÁ NA ÍNTEGRA O NOVO TESTAMENTO DE: AMOR, RESPEITO, COMPREENSÃO, MORAL,DIGNIDADE E OUTRAS VIRTUDES MAIS, TRAZIDAS PELO O MAIOR MÉDIUM DO NOSSO SISTEMA PLANETÁRIO....JESUS DE NAZARÉ !

    ResponderExcluir
  18. Apenas minha opinião:

    Todos que formulam opiniões infundadas em fatos inverídicos são ignorantes por não conhecer verdadeiramente os fatos ou não querer aprender.
    Embora este artigo seja bem elaborado há lacunas e distorções temporais e ao pesquisarmos por meios científicos nos deparamos com uma série de eventos não relacionados com a verdade.
    Assim como o evolucionismo, a fisica-quantica e outras teorias são analizadas por meio científico e são consideradas "teorias" e nada mais, não há qualquer indício que aponte Jesus Cristo como mito e que os pseudodeuses da antiguidade são de fato o mesmo deus.
    A bíblia é o livro mais verídico e exato, não há lacunas para questionamento, sendo exaustivamente defendida pela ciência moderna, a mesma que não é teoria, mas fato,ciência.
    Jesus Cristo é único e incomparável, isso é fato científico.
    A ciência cega não é ciência é pseudociência, ou um pensamento ignorante......

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é sério? Toda a beleza da Seleção Natural de Darwin comprovada nos registros fósseis datados por decaimento de isótopos radioativos e as equações de Einstein, Planck, Dirac, Heisenberg, Bohr e tantas outras mentes brilhantes confirmadas nos aceleradores de partículas não passam de pseudociência?! Aonde jesus deixou de ser crença e virou fato científico?!

      Excluir
  19. Apenas minha opinião:

    Todos que formulam opiniões infundadas em fatos inverídicos são ignorantes por não conhecer verdadeiramente os fatos ou não querer aprender.
    Embora este artigo seja bem elaborado há lacunas e distorções temporais e ao pesquisarmos por meios científicos nos deparamos com uma série de eventos não relacionados com a verdade.
    Assim como o evolucionismo, a fisica-quantica e outras teorias são analizadas por meio científico e são consideradas "teorias" e nada mais, não há qualquer indício que aponte Jesus Cristo como mito e que os pseudodeuses da antiguidade são de fato o mesmo deus.
    A bíblia é o livro mais verídico e exato, não há lacunas para questionamento, sendo exaustivamente defendida pela ciência moderna, a mesma que não é teoria, mas fato,ciência.
    Jesus Cristo é único e incomparável, isso é fato científico.
    A ciência cega não é ciência é pseudociência, ou um pensamento ignorante......

    ResponderExcluir
  20. Se jesus eh um mito, pq ate para os proprios cientistas contam o calendario com 2016 D.C , e acontecimentos anteriores como A.C , expliquem ai quem puder, pq esse eh um fato que nao me faz desacreditar de deus e tudo mais, tem muita coisa q nao concordo, mas A.C e D.C sao provas convincentes para mim, a nao ser q ja existia um plano de conspiraçao nessa epoca, para submissao total de todas as raças para um unico deus, e um unico orgao(igreja) conseguissem lucrar e controlar a populaçao global atraves da repressao, por medo, tipo se for mal e morrer vai arder no inferno por toda aeternidade, acho q assim como vida em outro planeta ( que duvidar de existir vida em outro planeta , eh duvidar da capacidade criativa de deus) , sao coisas q so saberemos quando morrer, e se realmemte existir uma verdade...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. https://pt.wikipedia.org/wiki/Anno_Domini

      O sistema do Anno Domini foi desenvolvido em Roma por um monge cita, Dionísio, o Exíguo, em 527, como resultado secundário do seu trabalho no cálculo da data da Páscoa cristã. Cronistas bizantinos, como Teófano, o Confessor, mantinham, entretanto, critérios judaico-cristãos para as datas referidas nas suas crónicas universais, como a datação a partir da suposta data da criação do mundo por graça divina, de acordo com cálculos efetuados por estudiosos cristãos nos primeiros cinco séculos da Era Cristã. Tais eras, por vezes designadas como Anno Mundi, "ano do Mundo" (de forma abreviada, AM), pelos acadêmicos atuais, nem sempre concordavam umas com as outras, existindo grandes discrepâncias. Nenhuma era de Anno Mundi dominava entre os vários estudiosos, ainda que a calculada por Eusébio de Cesareia, historiador na época de Constantino I. São Jerónimo, tradutor da Bíblia para o latim, foi um dos principais divulgadores no ocidente da era AM calculada por Eusébio. Outra era AM, especialmente adoptada no Oriente durante os primeiros séculos do Império Bizantino foi desenvolvida pelo monge Anninus de Alexandria.

      Excluir
  21. De uma coisa eu tenho certeza Deus realmente existe, porque da mesma forma que o ser humano é inteligente para fazer e criar tantas coisas para seu benefício proprio, alguém foi inteligente o suficiente para criar o universo e o mundo em que vivemos hoje para benefício de si e da humanidade!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um deus seria a própria perfeição. O que é perfeito não precisa de nada. O Homem é a prova de que deuses não existem. Quem mais criaria um deus imperfeito com os mesmos defeitos dele? (à sua imagem e semelhança)

      Excluir
    2. Deus não criou o homem imperfeito.
      Quando Deus criou o homem ele o fez perfeito e nossa imperfeição e a morte,surgiram como consequência da desobediência deste primeiro homem.
      O segundo homem (ou o "último Adão") enviado por Deus, era perfeito.

      "Portanto, como por um homem entrou o pecado no mundo, e pelo pecado a morte, assim também a morte passou a todos os homens por isso que todos pecaram." (Romanos 5:12)
      " Logo, assim como por meio da desobediência de um só homem muitos foram feitos pecadores, assim também, por meio da obediência de um único homem muitos serão feitos justos."(Romanos 5:19)
      "Assim está também escrito: O primeiro homem, Adão, foi feito em alma vivente; o último Adão em espírito vivificante.Mas não é primeiro o espiritual, senão o natural; depois o espiritual.O primeiro homem, da terra, é terreno; o segundo homem, o Senhor, é do céu." (1 Corintios 15:45-47)

      Excluir
    3. Um livro que incita violência entre os homens depois diz que um messias vai restaurar a face da Terra banindo toda forma de sofrimento.
      Desculpe, mas não parece haver lógica alguma nisso.
      A Humanidade tem muito a aprender e a única ferramenta disponível está no pensamento crítico da ciência.

      Excluir
    4. Pois é...é por isso que a Bíblia contém SÓ 463 CONTROVÉRSIAS ou PARADOXOS.

      Excluir
    5. Mas MaryKate vc disse uma coisa interessante. Se Adão e Eva desobedeceram a ordem de Deus, eles então não eram perfeitos mesmo. Não adianta vir dizer que a cobra manipulou eles a serem desobedientes. Se eles fossem obedientes nem dariam atenção pra cobra...Faz sentido? Adão e Eva eram desobedientes e a cobra foi só uma desculpa pra eles desobedecerem. Afinal de contas bastava por a culpa na cobra e não se responsabilizar pelo que fizeram.... Faz sentido?

      Excluir
    6. Mas MaryKate vc disse uma coisa interessante. Se Adão e Eva desobedeceram a ordem de Deus, eles então não eram perfeitos mesmo. Não adianta vir dizer que a cobra manipulou eles a serem desobedientes. Se eles fossem obedientes nem dariam atenção pra cobra...Faz sentido? Adão e Eva eram desobedientes e a cobra foi só uma desculpa pra eles desobedecerem. Afinal de contas bastava por a culpa na cobra e não se responsabilizar pelo que fizeram.... Faz sentido?

      Excluir
  22. Quanta besteira !!
    Qualquer criança que pesquise na internet, vai ler a verdade sobre os deuses antigos citados.
    Horus nunca teve 12 discípulos; era filho de Ísis e Osíris; nunca foi crucificado; Horus era caolho pois perdeu o olho numa briga com Seth; Horus teve 4 filhos; Horus nunca ressucitou ninguém, tampouco andou sobre a água....tenham dó !!...é muita imaginação !!
    Qualquer pessoa alfabetizada sabe bem que Jesus não nasceu dia 25 de dezembro pois na bíblia não diz a data do seu nascimento.

    ResponderExcluir
  23. Tudo isso nao passa de enganaçao para que as pessoas ponham duvidas na cabeça e duvidem de Jesus so nao esquecendo que na biblia fala que ninguem chega ao pai se nao pelo filho, ha seculos dos seculos satanas vem agindo manipulando a cabeça das pessoas e colocando duvidas como essa , tanto que horus esta sendo adotado nos ultimos tempos pela elite do mundo , para afrontar Deus , gente so nao ve quem nao quer pura lorota essa historia de comparaçao com Jesus .

    ResponderExcluir
  24. Por favor, gente... Essas informações já FORAM REFUTADAS desde a década de 80!! Vão, pelo menos, pesquisar nas fontes originais e não em artiguinhos de última categoria (trash mesmo) como esse. Coitado(s) daquele(s) que tem suas fontes no youtube, wikipedia e afins...
    Mas... gosto não se discute, se lamenta... não é isso?!

    ResponderExcluir
  25. Nada disso existiu, todos esses deuses são astros / estrelas que os povos antigos adorava.

    ResponderExcluir
  26. Jesus não nasceu msm no dia 25 de dezembro. Aliás, ele nunca nasceu.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que daqui uns 2000 anos alguém vai lembrar ou sequer saber que você existiu, por exemplo? Sem esquecer que naquela época não havia internet, nem HD, nem pendrive e nem nuvem...

      Excluir
  27. Meus irmãos ele ja nasceu outras 7 vezes antes e esta voltando novamnete para concluir sua obra de regeneração da humanidade.
    Em breve a humanidade as escrituras se cumprirão.
    -Shalom Adonai!!!

    ResponderExcluir
  28. Meus irmãos ele ja nasceu outras 7 vezes antes e esta voltando novamente para concluir sua obra de regeneração da humanidade.
    Em breve a humanidade as escrituras se cumprirão.
    -Shalom Adonai!!!

    ResponderExcluir
  29. EXATAMENTE ISSO, ELE VEIO PARA CONFUNDIR OS SÁBIOS E ENTENDIDOS E TRAZER A GRAÇA DE SEU PAI PARA OS HUMILDES E SINCEROS DE CORAÇÃO, AO CONTRÁRIO DE TODOS OS OUTROS TIDOS DEUSES, JESUS CRISTO DEU AO HOME ESPERANÇA, FÉ, AMOR E REDENÇÃO.
    TROUXE A ESPADA! FILHO CONTRA PAI E PAI CONTRA FILHO, PORQUE QUEM AMAR MAIS AOS SEUS PARENTES DO QUE AQUELE QUE DEU A VIDA PARA NOS SALVAR NÃO É DIGNO DELE, AS PROFECIAS QUE SE CUMPREM, OS MILAGRES QUE ATÉ HOJE ACONTECEM NÃO SÃO MITOS, ELAS PROVAM QUE ELE ESTA VIVO, É SÓ EXAMINAR A BÍBLIA E VER OS FATOS, POREM, O CONHECIMENTO DAS COISAS ESPIRITUAIS SÃO DADOS PELO ESPÍRITO DE DEUS, E NÃO ADQUIRIDOS COM A CAPACIDADE SOMENTE DOS HOMENS.

    ResponderExcluir
  30. falando em semelhança , já repararam a semelhança cronológica entre a teoria do big bang e o livro do genesis da criação do mundo até o aparecimento do homem ? será q existe uma diferença de um homem ser feito no barro ou de um evento de poeira cósmica ? ou uma costela formar uma mulher e uma única célula formar um ser-vivo ? e tem tmbm a lei da termo dinamica

    ResponderExcluir
  31. falando em semelhança , já repararam a semelhança cronológica entre a teoria do big bang e o livro do genesis da criação do mundo até o aparecimento do homem ? será q existe uma diferença de um homem ser feito no barro ou de um evento de poeira cósmica ? ou uma costela formar uma mulher e uma única célula formar um ser-vivo ? e tem tmbm a lei da termo dinamica

    ResponderExcluir
  32. Existe uma outra teoria pra complicar ainda mais a situação: Pra quem acredito em Deus, seja como for a sua perspectiva, poderia interpretar que "O Criador" encaminha aos seus domínios um "Representante" seu de tempos em tempos. Vou procurar a fonte de onde eu li essa teoria. Mas seria bom pensar que vários "professores" de místérios já nos visitaram e entregaram os seus ensinamentos. E aí fica a pergunta: Se for verdade, quando virá o próximo?

    ResponderExcluir
  33. é tudo muito complexo,há poucas exceções de povos que não tem mitos,realmente uma questão que gera curiosidade no homem desde o inicio dos tempos,a ciência hoje ainda não tem as respostas,continua indagações metafisicas,eu prefiro apostar na ciência por ser evidente seu progresso,esse tanto de relatos misticos atuais ou de outras épocas geram muitas controvérsias,e o cristianismo muito conturbado pra ser aceito de todo,ciência com seus tropeços já respondeu muitas questões,mas a imaginação humana é insaciável e sempre necessitara de ficções,pode haver algo transcendente la fora indiferente a nós,mas creio que não verei a resposta,enquanto isso sigo indagando sobre as coisas e aceitando as que tem relevancia para mim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas não desista... não estou brincando, apesar das falácias neste site, mas de coração sincero e honesto já experimentou orar ao Deus verdadeiro pedindo esclarecimento?

      Excluir
  34. Tudo teorias! Ninguém sabe e ninguém prova, já mais saberemos qual o verdadeiro propósito de estarmos aqui!!

    ResponderExcluir
  35. Claro que existem muitas coincidências, pois a fonte é uma só. Deus sempre mandou profetas e ensinamentos, compatíveis com o desenvolvimento da humanidade. Além disso a Bíblia fala o tempo todo de profecias. Nada surpreendente que a história de Jesus possa ter sido antecipada na forma de mitos. Os profetas não são só os presentes na Bíblia. Estiveram presentes em todos os povos. E quanto aqueles que só acreditam no deus ciência. Se vc acredita que o amor que sente pelos seus queridos é só uma reação química, sinto muito. Se exitem mil coisas que a ciência explica, existem um milhão que ela não explica. Até hoje ninguém conseguiu reproduzir uma goiaba em laboratório.E até hoje o homem se fascina com os milagres da natureza.

    ResponderExcluir
  36. Agora a minha pergunta : Que diferença faz, para quem crê em Cristo, ou quem não crê, se as histórias dele e Hórus têm similaridades? O que é claro que não tem.Acredito em Jesus,sou cristã, mas não sou católica ou evangélica; acredito no que a ciência já conseguiu explicar, mas não sou ateia; aceito a teoria do Big Bang, mas a ciência ainda não me explicou de onde se originou, e a própria ciência afirma que nada se cria, tudo se transforma... Seria tão melhor se cada um tomasse seu caminho, com suas verdades e certezas, e apenas respeitasse o modo diferente de pensar ou crer do outro, e se unisse para tornar o mundo melhor, independente das diferenças. Se acreditar em algo ou alguém me faz uma pessoa melhor com os outros, é o que deve bastar. E se eu não acreditar em nada nem ninguém, mas agir sem prejudicar outra pessoa, se ver no outro meu reflexo, e ter um mínimo de empatia, isso não me desabona. Ficam tão empenhados em provar que estão certos, que esquecem que o que vale é o que vamos fazer à partir de agora, e corrigir os erros que apontamos no passado. Cansa entrar numa página para buscar uma nova visão, e encontrar sempre esse cabo de guerra infantil entre crentes e ateus.

    ResponderExcluir
  37. Ao me perguntarem se Deus existe...é claro que sim foi a maior invenção da humanidade!!! Talvez a segunda tenha sido a roda, muito mais útil pra mim!
    Não consegui ler todos os comentários mas fico abismado ao ver a quantidade de alienados nesse mundo!!

    ResponderExcluir
  38. Tó é rindo com os comentarios. O problema dos brasileiros é romantizar e fantasiar tudo que ler. Como é que vocês podem tomar um livro como verdade (Bíblia) escrito no concílio de nicieia por constatinino e mestres de varias seguimentos religiosos, com o objetivo de controlar o povo pelo medo, por uma supremassia de escravidão mental. Ser ateu, não é algo ruim, ser ateu é ser humano de verdade pois o Ateus, não tem a necessidade de viver um passado que já se foi, como um povo pode amar um pedaço de papel, e dizer que todos que não seguirem estão condenados ao inferno? Piada! O assunto é pra se descurtir, abrir a mente e despertar o eu interior. Parem de colocar passagem da bíblia, como se fosse uma resposta para justificar o artigo acima, a bíblia tem tantos erros, que vocês nem imaginam.
    Já ouviram falar da tribo Dogon? O problema do Brasileira, é tomar tudo como verdade absolutar e criticar os outros que saiem da caixinha, quem tem atitude de seguir um caminho diferente do restante das ovelhas, não é atoa que o mundo é uma completa Alegoria da carvena de Platão.

    ResponderExcluir
  39. vamos resumir somos criados por Enki que por sua vez melek taus shiva nós somos filhos da luz filhos de Lucifer..Salve Salve meu Senhor portador da luz

    ResponderExcluir
  40. Sim, na verdade o mito era o Cristo, Jesus foi um arranjo político/teológico. Mas tudo isso por qual motivo?

    https://www.facebook.com/aorigemdocristianismoemreflexao/posts/1676328772562318

    ResponderExcluir

Postar um comentário