Baratas: depois de ler isso você vai pensar 2 vezes antes de matar outra


Baratas: depois de ler isso você vai pensar 2 vezes antes de matar outra

As baratas são odiadas, temidas, nojentas... mas será que elas são mesmo apenas criaturinhas desprezíveis e odiosas?




Bem, segundo um recente estudo da Universidade Livre de Bruxelas, na Bélgica, as baratas têm personalidade!

Estudo diz que Baratas têm personalidade

Os pesquisadores fizeram uma descoberta intrigante: as baratas podem tomar decisões complexas e desenvolver características como coragem e timidez. E isso poderia até explicar a facilidade de adaptação das baratas em diversos ambientes.

Baratas com chip - Pesquisa

Baratas são animais simples, mas elas podem tomar decisões complexas. Com poucas informações e interações, sabendo somente se têm uma parceira no lugar ou não, só com esse tipo de informação elas podem tomar decisões difíceis”, disse Issac Planas, pesquisador principal do projeto.




No experimento, foram utilizados 16 insetos em um aquário circular com iluminação forte (que as baratas odeiam), onde 2 abrigos com sombra ofereciam proteção. O comportamento dos insetos foi monitorado por câmeras e chips implantados nos animais. Foram testados 3 grupos de baratas.

Pesquisa Personalidade das Baratas

Os cientistas notaram que o tempo para cada grupo decidir procurar abrigo variou nos três experimentos, mas depois os grupos sempre chegavam a um consenso, algo bem parecido com o comportamento de animais considerados mais inteligentes, como morcegos, e algumas espécies de macaco.

Os pesquisadores atribuíram a variação no comportamento das baratas as diferentes personalidades: uma barata mais astuta se esconde mais rapidamente e influencia as outras a fazerem a mesma coisa.

Baratas com personalidade

Graças as diferentes personalidades, os pesquisadores agora podem explicar a habilidade de adaptação a diferentes ambientes. Baratas mais “corajosas” se aventuram e exploram lugares novos, enquanto as outras ficam para trás e verificam se os arredores são seguros.

E agora que você sabe que as pobres baratas têm personalidade, ainda vai ter coragem de pisar na próxima infeliz que atravessar o seu caminho?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. inteligente ou não...
    MORTE ÀS BARATAS..
    (e aos políticos) já que eu estava aqui resolvi adiciona-los

    ResponderExcluir
  2. Se nem o filme "Joe e as Baratas me fez mudar de ideia, esse post muito menos!

    ResponderExcluir
  3. Eu piso até ela virar pasta! São tão miseráveis, que até para morrer dão trabalho. Por isso, quando encontro uma ou mais, piso nelas até pocar!

    ResponderExcluir
  4. Poxa, sendo interessantes ou não, continuam sendo animais assim como cães ou gatos! Oquê elas tem de diferente de cães ou gatos? São nojentas e feias? Existem muitos humanos nojentos e feios espalhados pelo mundo,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A diferença é que matar humanos nojentos e feios da cadeia, as baratas não, comparar baratas com gatos e cachorros é ridículo, eles têm utilidade em um lar, as baratas só fazem bagunça, trazem doenças e não tem serventia alguma DENTRO DE CASA, na rua deve ter alguma serventia.

      Excluir
    2. não deveria existir nenhum invertebrado no mundo! seria bem mais sussi!

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Se não hovessem invertebrados não haveria abelhas, polinização e... humanos. Nossa extinção pouco alteraria o planeta. A dos insetos não só traria a nossa, como desequilibraria toda a vida. Quanto as baratas, adotar uma boa gatinha viralata caçadora resolve o problema.

      Excluir
  5. Sou amante dos animais e tal, mas ainda não cheguei a um nível de evolução suficente para poupar baratas. Eu mato as tímidas e mais ainda as espertas! Eu odeia as espertas! Aquelas safadas que voam descaradamente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkkkkkkkkkkk gostei das sacadas que voam ... kkkkkkkkkkķ

      Excluir
    2. Kkkkkkkkkkkkkk gostei das sacadas que voam ... kkkkkkkkkkķ

      Excluir
    3. Foi o melhor comentário, kkkkk!

      Excluir
    4. Foi o melhor comentário, kkkkk!

      Excluir
    5. Rindo até 2020 com seu comentário. Rs

      Excluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Bom saber, assim elas avisam às outras o perigo q enfrentam e fogem pra casa da vizinha =)

    ResponderExcluir
  8. Nossa, essa informação foi tão útil quanto a presidente é para o país

    ResponderExcluir
  9. Nossa, essa informação foi tão útil quanto a presidente é para o país

    ResponderExcluir
  10. Só fiquei com uma dúvida: Elas são animais ou insetos.??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu caro, as baratas fazem parte da classe Insecta. Logo, são nomenclaturados como insetos. Todavia, todo inseto, faz parte do reino animalia. Logo, são animais! Ressalto ainda que seja vertebrados, ou invertebrados, praticamente toda subclasse ou classe que comporte indivíduos Eucariontes(núcleo célular delimitado por uma membrana) , Multicelulares(Constituído de várias celulas) e Heterotróficos (Não produz o seu próprio alimento, portanto, se alimenta de outro ser). Será considerado um animal.

      Excluir
    2. Hahahahaha podia apenas ter dito, pow cara, um inseto é um animal, se fosse uma samambaia seria um vegetal... assim não passarias por nerd kkk Abraço aí e valeeeu! Aaaah e sim, morte às baratas!

      Excluir
    3. Hahahahaha podia apenas ter dito, pow cara, um inseto é um animal, se fosse uma samambaia seria um vegetal... assim não passarias por nerd kkk Abraço aí e valeeeu! Aaaah e sim, morte às baratas!

      Excluir
    4. As aulas de bio mandaram lembranças....que duvida macabra 😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂😂

      Excluir
    5. O melhor do post são os comentários. Kkkkkkkkkk

      Excluir
  11. E daí que elas tem personalidade danem-se vou mata-las do mesmo jeito kkkk

    ResponderExcluir
  12. É, eu vou continuar matando baratas. E esse post é inútil.

    ResponderExcluir
  13. eu mato uma e deixo ela la toda esticada no chao pra servir de liçao pras outras kkk

    ResponderExcluir
  14. eu mato uma e deixo ela la toda esticada no chao pra servir de liçao pras outras kkk

    ResponderExcluir
  15. Desde que conheci Gregor, uns 15 anos atrás, não consigo mais matar baratas rsrsrs....

    ResponderExcluir
  16. Se estiver na minha casa eu mato pra ela não se alojar pois se deixar elas se multiplicam muito rápido, mas sempre que dá pra salvar sem matar eu salvo, se estiverem na rua eu nem ligo, deixa a bicha lá quieta rs

    ResponderExcluir
  17. Com tanta coisa pra pesquisa ele que pesquisa sobre barata AAA vai caça uma roupa pra lava pq não pesquisa a cura pra doença tipo o hiv tem o tratamento pra vida toda mas não a cura faz algo de importante não pesquisa sobre batatas

    ResponderExcluir
  18. Com tanta coisa pra pesquisa ele que pesquisa sobre barata AAA vai caça uma roupa pra lava pq não pesquisa a cura pra doença tipo o hiv tem o tratamento pra vida toda mas não a cura faz algo de importante não pesquisa sobre batatas

    ResponderExcluir
  19. Kkkkkkkkk Chapa um beck com as baratas....

    ResponderExcluir
  20. Se ñ voar em cima de mim ta tudo bem e-e

    ResponderExcluir
  21. Sim. Vou continuar... Nojetas... Estou me preparando para um belp banho... Quem está lá a me esperar? A maldita... Antes eu voltava com medo, agora e chinelada na cara.

    ResponderExcluir
  22. Sim. Vou continuar... Nojetas... Estou me preparando para um belp banho... Quem está lá a me esperar? A maldita... Antes eu voltava com medo, agora e chinelada na cara.

    ResponderExcluir
  23. Só eu que não nago baratas? Fadinhas poça

    ResponderExcluir
  24. Elas fazem isso tudo, mas não decidem voar em uma unica direção. ¬¬'

    ResponderExcluir
  25. vou adotar uma colocar coleira kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  26. Essas fiquidapitis sabem até abrir pacotes de bolacha, é bom que tenham motivos pra se esconder mesmo, senão já sabem o que pode acontecer, e isso ainda é pouco, kkkkk

    ResponderExcluir
  27. elas vão sintir do mesmo jeito o meu chinelo

    ResponderExcluir
  28. Sim.Elas que não ousem passar na minha frente. Nojentas!

    ResponderExcluir
  29. Eu observei uma barata, fiquei quieto, parado e movimentei minha sandália acima dela e atrás dela, mas quando coloquei na frente dela ela viu e saiu correndo desesperada, daí eu tirei uma conclusão: as baratas só enxergam à sua frente, qualquer coisa que vier de cima a acerta sem reação alguma. E como as baratas sentem barulho também, então sorrateiramente (sem barulho) peguei a sandália, segurei acima da barata e soltei a sandália. O peso da sandália não a deixava se mexer, então pisei em cima dessa sandália, e já era mais uma barata. Baratas não tem visão de cima e não conseguem se mover com o peso da sandália, porém o peso da sandália não mata uma barata, mas seu pé sim. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk eu só mato barata assim, depois que descobri isso não mato de qualquer jeito rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rindo móooito !!!!
      NASA tem que te estudar ... kkkkkkkkkkkk

      Excluir
    2. aff, estrategico.. porem sou mais focada no resultado imediato quero ela mortinha rapidinhooo, antes que ela tenha qualquer ideia estupida, tipo um voo kamikase..hahahaha

      Excluir
  30. Todo mundo querendo matar as coitadinhas, cadê os direitos humanos das baratas?

    ResponderExcluir
  31. Lembrando que barata morre apenas esmagando a cabeça pisar só no corpo não mata.

    ResponderExcluir
  32. Infelizmente a Barata , habita esgotos e fossas etc ... e são condutoras de bactérias vírus e tudo que é de sujeira, Conduzindo isso tudo , para nossos pratos alimentos etc, alem de que em certas épocas , liberam um odor Terrível , que contamina com este cheiro tenebroso, todo o ambiente que se confinam
    É um ser Impressionante, pois quando nada tem para se alimentar, por está aprisionado em uma caixa por exemplo Ela come as Propiás AZAS.
    A sua resistência é inacreditável, Foi o Único ser vivo que , que resistiu a RADIOATIVIDADE, no desastre de SHENOBIU na Rússia.Para combater uma das formulas é um pouco de assucar dose igual de bicarbonato de sódio, colocar em cantos , embaixo da geladeira etc , aos poucos , vão tonteando e morrendo .
    Mestry Badahra

    ResponderExcluir
  33. Tudo Bem Vamos respeitar os insetos também . Porem as baratas saem de esgotos contaminados de tudo que é bicho de 7 cabeças, E assim entram nos armários , botam ovos , e contaminam as louças copos etc
    Infelizmente sou obrigado , a tentar acabar com esta praga que invade todos os dias a minha Cozinha, que já diminui bastante , com um pouco de assucar e bicarbonato , doses iguais e um pouquinho de gesso ...
    Mestry Badahra

    ResponderExcluir
  34. Não costumo pisar, pois, são animais sujos, cheios de bactérias.
    Costumo senta a Chinelada na Horizontal fazendo com que ela fique totalmente imóvel quando lançada a força na parede. Aí com muita calma eu a levo empurrando-a com o chinelo para fora de casa. Se sobreviver conte como uma nova fase e uma nova vida!

    ResponderExcluir
  35. Se a ideia era criar empatia com as baratas, sinto. Esse experimento não funcionou.

    ResponderExcluir
  36. Que materia mais lixo.
    Ainda perdi meu tempo lendo,batatas vão ser sempre baratas...
    Claro que vou postar nelas...

    ResponderExcluir
  37. Na rua não dou a minima, mas invadiu minha residencia é morte na certa. Principalmente essas que ficam voando e dificultando a gente matar elas, assustando e provocando tumulto nas mulheres em casa. Mato e deixo pras formigas se alimentarem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fabrício, aqui é o Hades, um dos antigos leitores do seu blog.
      Dá uma olhada no HypeIdea, tive de fazer um comentário por lá e acho importante que você dê uma olhada.

      Excluir
  38. mano que pergunta é essa? é claro que eu obliterar qualquer barata que aparecer na minha frente kkkkkk

    ResponderExcluir
  39. O ser humano é o mais desprezível que deus colocou na Terra mesmo , a natureza vai ser tão desprezível com como o ser humano com os animais. Eles que são os verdadeiros seres inteligentes deste Planeta.

    ResponderExcluir
  40. O ser humano é o mais desprezível que deus colocou na Terra mesmo , a natureza vai ser tão desprezível com como o ser humano com os animais. Eles que são os verdadeiros seres inteligentes deste Planeta.

    ResponderExcluir
  41. Se vejo na rua ou na natureza, não mato não. Mas dentro de casa, infelizmente não dá né, mato tudo, aranha, barata, mosca, só perdoo lagartixa, pois lagartixa é bonitinha. Rs

    ResponderExcluir
  42. como se elemina mais rapido essas baratitas

    ResponderExcluir
  43. Li sobre as baratas por aqui. Eu particularmente, as abomino, pois, além daquele mau cheiro insuportável por onde passam, as voadoras são as piores. Elas vêm exatamente prá cima da gente. Não aguento isso! Taco o primeiro objeto em que puder acertá-la. Ainda bem que agora tenho uma grande aliada: A minha cachorrinha não as suporta. Com isso, eu não tenho mais trabalho. Ela mesma as persegue e as mesmas fogem para a rua, graças à Deus e à minha Branquinha (a cachorra citada acima). Mas sinceramente, não piso nelas, pois acho muito nogento e também porque acabo respeitando a sua vida, seja lá que tipo de vida tenha. Eu sempre procuro varrê-la para fora de casa ou onde quer que ela venha a me incomodar. Salvo o caso de vir prá cima de mim. Aí, meus amigos, não tem jeito. Sou obrigada a abatê-la, pois não suporto a ideia de ter aquele bicho nojento em cima de mim. Eca!

    ResponderExcluir
  44. Acima digitei a palavra "nojento" como "nogento". Foi mal!

    ResponderExcluir
  45. O melhor de tudo é ler os comentários e perceber que a nossa língua portuguesa foi para o espaço!!!!!!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário