Grande segredo do Triângulo das Bermudas pode ter sido revelado pela ciência


Grande segredo do Triângulo das Bermudas pode ter sido revelado pela ciência

Há muito tempo o Triângulo das Bermudas é considerado um local perigoso por muitos marinheiros e aviadores, que se impressionam com os mais diferentes eventos misteriosos do local, como o desaparecimento de embarcações e aeronaves.

São inúmeras histórias intrigantes sobre o local, que podem variar desde possíveis "portais dimensionais", até instabilidades magnéticas e alienígenas, porém não haviam muitas explicações científicas amplamente aceitas.

Grande segredo do Triângulo das Bermudas pode ter sido revelado pela ciência

Mas agora finalmente a ciência parece ter encontrado uma ótima explicação para os fenômenos estranhos no Triângulo das Bermudas: gases!




Pesquisadores da Universidade do Ártico, na Noruega descobriram que o fundo do mar em determinadas regiões, como no Mar de Barents, está cravejado de crateras gigantes que contém grandes bolsões de gás metano.




Esse gás pode eventualmente escapar para a superfície, criando uma região de rarefação, e isso poderia afundar facilmente qualquer embarcação.

Vulcões submarinos

Na prática, o efeito dessas explosões de gás submarinas funcionariam como bolhas gigantes que seriam capazes de fazer navios afundarem repentinamente e, ao subir para a atmosfera, poderiam também desestabilizar aeronaves. Esses eventos rápidos e assombrosos são justamente o que faz tudo parecer tão misterioso!

Vulcões submarinos podem explicar Triangulo das Bermudas

Os pesquisadores agora se focam em descobrir o tamanho dessas explosões de gás, e seus efeitos diretos sobre grandes embarcações e aeronaves. Estudos complementares do leito oceânico na região do Triângulo das Bermudas também serão necessários.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário