Grande segredo do Triângulo das Bermudas pode ter sido revelado pela ciência

2 comments
Grande segredo do Triângulo das Bermudas pode ter sido revelado pela ciência

Há muito tempo o Triângulo das Bermudas é considerado um local perigoso por muitos marinheiros e aviadores, que se impressionam com os mais diferentes eventos misteriosos do local, como o desaparecimento de embarcações e aeronaves.

São inúmeras histórias intrigantes sobre o local, que podem variar desde possíveis "portais dimensionais", até instabilidades magnéticas e alienígenas, porém não haviam muitas explicações científicas amplamente aceitas.

Grande segredo do Triângulo das Bermudas pode ter sido revelado pela ciência

Mas agora finalmente a ciência parece ter encontrado uma ótima explicação para os fenômenos estranhos no Triângulo das Bermudas: gases!




Pesquisadores da Universidade do Ártico, na Noruega descobriram que o fundo do mar em determinadas regiões, como no Mar de Barents, está cravejado de crateras gigantes que contém grandes bolsões de gás metano.




Esse gás pode eventualmente escapar para a superfície, criando uma região de rarefação, e isso poderia afundar facilmente qualquer embarcação.

Vulcões submarinos

Na prática, o efeito dessas explosões de gás submarinas funcionariam como bolhas gigantes que seriam capazes de fazer navios afundarem repentinamente e, ao subir para a atmosfera, poderiam também desestabilizar aeronaves. Esses eventos rápidos e assombrosos são justamente o que faz tudo parecer tão misterioso!

Vulcões submarinos podem explicar Triangulo das Bermudas

Os pesquisadores agora se focam em descobrir o tamanho dessas explosões de gás, e seus efeitos diretos sobre grandes embarcações e aeronaves. Estudos complementares do leito oceânico na região do Triângulo das Bermudas também serão necessários.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários: