Seita que crê em 'Jesus mulher' continua perseguida na China


Seita que crê em 'Jesus mulher' continua perseguida na China

Na década de 1990 uma ex-professora de física chamada Zhao Weishan criou uma nova religião na China, que acredita que Jesus Cristo teria ressuscitado como uma mulher e se prepara para fazer o apocalipse a qualquer momento.




Sua fundadora (que seria a única a ter contato com a Jesus mulher) fugiu para os EUA e desde então a chamada "Igreja do Deus Todo-Poderoso, Cristo dos Últimos Dias" se tornou alvo de muitas polêmicas e até desafiou o governo ao se declarar anticomunista.

Igreja acredita em Jesus Mulher na China

A seita só se tornou conhecida mundialmente em 2014, quando alguns de seus membros foram acusados de espancarem uma mulher até a morte em uma filial do McDonald's depois dela ter se recusado a dar a eles o número de seu telefone durante uma tentativa de recrutamento.




A partir daí a igreja se tornou alvo de uma das maiores caçadas religiosas da atualidade, sendo fortemente reprimida na China e até mesmo em outros países onde tentou se instalar.

As autoridades chinesas também acusam a igreja de isolar seus fiéis depois da "conversão", afastando-os dos membros de sua família e de amigos, além de pressionarem todos a doar dinheiro em troca da salvação.


mistério da história repetida de Jesus Cristo


Mesmo sob forte repressão a seita sobrevive na China e em outros países, onde consegue recrutar seguidores com relativa facilidade.

Segundo a imprensa internacional, só em agosto de 2016, pelo menos 36 membros da seita foram detidos na China, e permanecem presos aguardando julgamento ou já condenados.

Igreja acredita em Jesus Mulher na China Img 2

E infelizmente a polêmica situação na China parece longe do fim... os seguidores da seita chamam o governo comunista do país de "dragão Vermelho" e parecem dispostos a continuar desafiando as proibições impostas ao seu culto.

Enquanto isso o restante do mundo só pode aguardar os próximos capítulos do mais recente imbróglio religioso e esperar que nada de pior aconteça...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários