Esse é o sapo mais venenoso do mundo



Quando pensamos em animais venenosos, logo imaginamos cobras, ou insetos. Mas você já tinha pensado que um anfíbio poderia ser tão peçonhento?

Sim, esse pequeno animal de cor amarelada é considerado o sapo mais venenoso do mundo!

Seu nome científico é Phyllobates terribilis (terrível até no nome), e é uma espécie de anfíbio, que com relação ao seu peso e tamanho, é não só o sapo mais venenoso do mundo como também o animal vertebrado mais venenoso.

Sapo venenoso Phyllobates terribilis

Ele pode ser bonitinho, mas se avistar um desses, é melhor manter distância... e uma boa distância inclusive, afinal de contas ele é um sapo.

Um único exemplar dessa espécie possui veneno suficiente para matar cerca de 10 pessoas! Em testes laboratoriais, mais de 100 toxinas já foram identificadas nesta rã.








E dentre tantos compostos venenosos, o que ganha destaque é a homobatracotoxina, um composto químico mortal cujo sintoma é a falência múltipla dos órgãos.

Sapo venenoso Phyllobates terribilis

O mais fascinante (e amedrontador) é que o tamanho médio dessa espécie é de 47mm, ou seja, menos de 2 polegadas. É como dizem, tamanho não é documento...

Quem diria que um sapinho tão gracioso e colorido poderia ser tão perigoso e mortal? Você adivinharia só olhando pra carinha dele?...

E agora vem a notícia que pode te deixar ainda mais apreensivo: essa espécie de sapo mais venenosa do mundo é encontrada no Brasil, principalmente na floresta Amazônica, e também na Bolívia, Colômbia e Equador.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Funesto! Lúgubre e mortal... (Phyllobates terribilis) o canarinho da Amazônia. HOMOBATRACOTOXINA! Que nome ein!

    ResponderExcluir
  2. Funesto! Lúgubre e mortal... (Phyllobates terribilis) o canarinho da Amazônia. HOMOBATRACOTOXINA! Que nome ein!

    ResponderExcluir
  3. Cara obrigada minha salvação pro meu trabalho,tudo o que precisava estava aqui <3

    ResponderExcluir
  4. Em que lugar do Brasil ele vive, além da amazônia?Porque eu não sabia que ele viviam no Brasil, eu sempre pesquisava, e só falavam que ele habitava na Colômbia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem lugares em específico, porem e bem mais fácil ser encontrado em florestas densas

      Excluir

Postar um comentário