Imagens de satélite mostram uma forma estranha no famoso Lago Ness



Quem  nunca ouviu falar do monstro mais misterioso e intrigante dos dias atuais, que parece estar mais vivo do que nunca no imaginário popular?

Mas será que poderia ser o Monstro do Lago Ness nessa foto de satélite da Apple Maps? É indiscutível que o formato lembra uma forma de vida subaquática, e não foi a única vez que monstro aparece em programas de mapas: recentemente foi divulgada uma outra imagem suspeita do 'Google Street view'. que também gerou polêmica.

Monstro Lago Ness

A imagem, feita por satélite e usada no aplicativo Apple Maps mostra uma forma que se assemelha a uma criatura subaquática, de aproximadamente 30 metros de comprimento, e para tudo ficar ainda mais chocante, o lago em questão é justamente o famoso Lago Ness, ao norte da Escócia.




Após analisar as imagens, o Fã Clube do Monstro do Lago Ness (sim, esse fã clube existe) não chegou a uma conclusão. Já outros "especialistas " do Monstro do Lago Ness, Peter Thain e Andy Dixon, dizem que isso não pode ser outra coisa senão o monstro.

Monstro do Lago Ness satélite
Créditos: Apple Maps / Divulgação

"Não pode ser um barco, pois não há casco ou estrutura visível", comenta Andy Dixon.

Devemos nos lembrar que as imagens de satélites sofrem algumas estranhas deformações, desde artefatos até efeitos atmosféricos... e esse poderia ser só mais um efeito de pareidolia, um fenômeno psicológico que faz com que nosso cérebro associe imagens conhecidas quando vemos algo que não faz muito sentido. Um bom exemplo de pareidolia são as formas que enxergamos nas nuvens.

E você, o que acha? Seria essa uma evidência do Monstro do Lago Ness, ou um efeito de pareidolia?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Parece um tubarão baleira. Caso não seja nem tubarão baleia nem o cabeça de martelo, sei lá o que é isso ai!.

    ResponderExcluir
  2. Sei não hein.. Tem tanta história de coisas inusitadas nesse lago que eu estou até tentando acreditar que há mesmo alguma coisa por ai....

    ResponderExcluir
  3. eu acho que e um barco olhem a esteira ali atras gerada pelo motor

    ResponderExcluir
  4. É o monstro do lago Ness...Ele existe. Fato!

    ResponderExcluir
  5. Bah, pessoal...Notícia requentada...de quase um ano atrás! Analisei e editei a foto no Photoshop e dá pra ver nitidamente que é um navio pequeno. Dá pra ver a proa bem marcada e uma linha logo após, que parece ser a ponte de comando. Os traços laterais na proa são a onda de choque com a mesma, quando ela desce e bate na água. As linhas laterais mais atrás são as ondas provocadas pelo movimento do navio e atrás se vê perfeitamente a esteira do mesmo...Quem quiser ver as imagens que eu fiz, elas estão aqui no meu GoogleDrive: https://drive.google.com/file/d/0BzbZ6Agp1bFgWlkzQlE0SWJQU1U/view?usp=sharinghttps://drive.google.com/file/d/0BzbZ6Agp1bFgdzBYd2d3X0FYN1k/view?usp=sharing

    ResponderExcluir
  6. É um barco. só olhar bem que da pra ver

    ResponderExcluir

Postar um comentário