10 fatos que você não sabia sobre o Facebook



Você já deve saber que a rede social mais usada em todo o planeta foi criada pelo estudante nerd Mark Zuckerberg, enquanto ele ' blogava ' em seu dormitório da Universidade de Harvard.

Claro, ele não imaginava que tudo iria resultar no Facebook que conhecemos atualmente, mas... foi uma idéia de sucesso!

Em pouco tempo, ela conquistou todo mundo. Quem é que não tem uma tia, um tio ou até mesmo avós entre seus amigos do face hein? Uma pesquisa revelou recentemente que metade das pessoas que têm vida que não usam a rede social de Mark Zuckerberg, tem pelo menos contato com alguém que tenha um perfil por lá... e isso no mundo inteiro!

Conheça então as 10 curiosidades sobre o Facebook que provavelmente você não sabia.



1 - O logotipo do Facebook é azul por que o fundador Mark Zuckerberg é daltônico. A cor que ele pode ver melhor é azul, então pronto! Decisão tomada!




2 - Existem mais de 1.25 bilhões de usuários do Facebook em todo o mundo com mais de 33 milhões deles somente no Reino Unido.



3 - O site original Facebook tinha uma imagem do rosto de um homem sobre ela. Apelidado de " O Cara do Facebook " , foi revelado recentemente que a foto era da lenda de Hollywood, Al Pacino.

4 - Em média, os usuários gastam 20 minutos por dia no Facebook. Se você quer saber exatamente quantas horas você perde na rede social, existe até mesmo um aplicativo pra isso (time waster).



5 - Quatro dias após o Facebook ser criado ele tinha apenas 650 usuários. Em 14 de setembro de 2012, a equipe do Facebook viu o número de usuários bater a marca de 1 bilhão.

6 - Cerca de 78 % de todo o tráfego do Facebook vem de smartphones, e cerca de 350 milhões de fotos são postadas no site todos os dias.



7 - Um empresário de Internet, Steve Chen,  trabalhou no Facebook por alguns meses antes de sair para montar um pequeno site chamado YouTube!

8 - A Coca -Cola é a empresa com a maior quantidade de "likes" ou "curtidas" no site, com mais de 79 milhões de fãs. A Disney vem em segundo lugar com mais de 46 milhões de curtidas. A grife de Converse está em terceiro lugar.



9 - De acordo com o Guinness Book of Records, em 30 de março de 2013 o Guru Shri Maharaj Rajendraji Jaap Clube (Índia) alcançou a maior quantidade de comentários já feitos em um único post no Facebook. Inacreditáveis 15.626.405 pessoas decidiram se expressar em sua página.

10 - Finalmente, se você é muito rico e está planejando tomar o Facebook das mãos do Sr. Zuckerberg é melhor ter um bom saldo no banco: até maio de 2014 o Facebook estava avaliado em cerca de 134 bilhões de dólares, ou aproximadamente 300 bilhões de reais... e aposto com você que esse preço ainda vai mudar (seja pra mais ou pra menos, ele irá mudar!).




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários