Esse é o único pássaro venenoso do planeta



Você com certeza conhece muitos animais venenosos, mas já tinha algum dia desconfiado que um pássaro poderia ter veneno?...

Sim, pode parecer estranho mas é verdade. O pássaro Pitohui é o único pássaro venenoso do mundo... e olha que seu veneno não é dos mais fracos... muito pelo contrário!


O Pitohui habita as florestas tropicais da Nova Guiné. Ele possui a toxina batracotoxina, presente na pele e nas penas. Essa toxina é a mesma das rãs da família dendrobatidae, uma das mais venenosas do mundo.




Eles se alimentam de besouros que possuem toxinas. Pouco se sabe sobre os pássaros Pitohui, mas acredita-se que eles conseguem absorver a toxina desses besouros, que fica depositada em seu corpo.

A coloração do pássaro Pitohui diz bastante sobre sua toxicidade. O Pitohui marrom, por exemplo, é pouco venenoso, ao contrário do Pitohui de penacho com penas pretas e vermelhas, que é o mais venenoso da espécie.

Se a toxina entrar em contato com a pele, ela causa somente algumas irritações, porém, se o veneno liberado pelo pássaro entrar em contato com a corrente sanguínea, pode ser letal.

Pitohui

Quem sabe esse pássaro não seja algum descendente mais próximo de alguma espécie de dinossauros?




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. ah tah e os dinossauros herdaram veneno de quem ?

    ResponderExcluir
  2. Dinossauros não eram venenosos... já comi churrasco de diversos deles e não morri...

    ResponderExcluir
  3. poderia ter um pokemon baseado nele .. tipo voador venenoso .. seria top hehe

    ResponderExcluir
  4. atá é venenoso, causa irritação, e nas fotos o povo segurando na mão sem luva nem nada... tem alguma coisa errada na materia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a toxina entrar em contato com a pele, ela causa somente algumas irritações, porém, se o veneno liberado pelo pássaro entrar em contato com a corrente sanguínea, pode ser letal.

      Excluir

Postar um comentário