10 incríveis mistérios que a ciência não consegue explicar



A humanidade existe há milênios, e até hoje, existem coisas inexplicáveis para a ciência.

Veja alguns fatos curiosos e incríveis, que além de deixar a ciência sem palavras, deixará você de boca aberta.

Confira os 10 mistérios que a ciência não consegue explicar

10 - Pedras de Puma Punku

Na Bolívia, há um grande complexo de templos que inclui pedras perfeitamente convergentes da civilização Inca. As tradições incas creem que este seja o local de onde o mundo foi criado. Os encaixes e emendas dessas pedras são tão precisos que só poderia ter sido feito com auxílio de corte a laser, mas como fizeram isso há tantos séculos atrás? Esse fato é desconhecido, e ninguém sabe como isso foi construído há muito tempo.




9 - Bateria de Bagdá

Estes vasos de terracota foram criados na Mesopotâmia e parecem ter cobre e ferro no interior, criando uma bateria básica se houvesse eletrólitos presentes. Mas como eles fizeram isso durante a antiga dinastia Pártia?

8 - Fósseis de dinossauros e de humanos juntos 

Embora muitos desses fósseis foram provados como falsificados, há algumas amostras de pegadas fósseis de humanos e dinossauros encontrados juntas, na mesma camada de rocha antiga, que são um mistério. Se eles fossem reais, isso iria perturbar a teoria da evolução.

7 - Crânios de cristal

Estas são esculturas feitas de quartzo claro ou branco e são supostamente artefatos mesoamericanos pré-colombianos (asteca ou civilizações maias). Não há marcas de esculturas rudimentares, o que torna difícil determinar se eles realmente são artefatos antigos ... e segundo a mitologia local antiga, eles possuem poderes. 

6 - A colina magnética de Ladakh

Você já ouviu falar de um lugar na terra que desafia a gravidade? inacreditável, não é? Entre o Himalaia e os vales de prata, em Ladakh, na Índia, existe uma colina magnética onde um veículo se move para cima de uma colina íngreme, mesmo com a sua ignição desligada. A Colina Magnética ou Colina da Gravidade está situada a uma distância de 30 km da capital Leh e está localizada na estrada nacional Leh-Kargil-Baltik, a uma altura de mais de 4 mil metros acima do nível do mar.

5 - Antigas Máquinas Voadoras

Estes pequenos modelos retratam pequenas embarcações voadoras ou aviões. No entanto, o primeiro vôo não foi realizado antes da década de 1780. Então como é que as civilizações antigas saberiam o suficiente sobre o vôo para fazer modelos e esboços de máquinas voadoras?

4 - Radioatividade altíssima encontrada em cidades antigas

Em Harrapa e Mohenjo-Daro, os níveis de radiação nas ruínas são tão altos que as pessoas acreditam que uma explosão de bomba atômica ocorreu por volta de 1500 aC, e que essa explosão teria matado a população. As teorias estão cheias de pseudociência, mas as pessoas ainda discutem sobre ela.

3 - O Manuscrito de Voynich

Isto foi provado como um manuscrito autêntico da Idade Média, mas ninguém foi capaz de decifrá-lo com precisão. Acredita-se que seja um livro de medicina, no entanto, isso tornou-se um dos casos mais famosos da história da criptografia.

2 - O Mecanismo de Antikythera

Este mecanismo do período helenístico é um antigo "computador" analógico que foi projetado para prever posições astronômicas e eclipses. O mistério em torno dele equipamento é que nada tão complexo assim foi feito até séculos mais tarde. O que aconteceu com a tecnologia?

1 - Triângulo das Bermudas

Ao longo dos séculos passados, muitos navios e aviões desapareceram ou se envolveram em acidentes fatais na área triangular no Atlântico conhecida como Triângulo das Bermudas. Em vários casos, não foram encontrados destroços e nem indícios dos navios e aeronaves após os desaparecimentos, mesmo depois de terem sido feitas as operações minuciosas de busca em torno da área do oceano onde tais acidentes ocorreram.


Apesar de terem sido feitas muitas pesquisas científicas, a impressão que temos é que nunca saberemos ao certo o que ocorreu. Apesar de frustrante, esses mistérios são enigmáticos, e dão uma sensação de busca e uma sede por conhecimento. 




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Annuakis e Repitilianos... kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. O mecanismo de Antikythera já foi devidamente explicado. https://www.youtube.com/watch?v=7Jy4n8QkrMA

    ResponderExcluir
  3. acho que a humanidade esta vivendo oque ja viveu antes '-'

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Como tantas pessoas duvidam da bíblia né, por varios anos as pessoas que estudam a ciência diz que os dinossauros existiram antes dos humanos existirem na terra, mas agora acharam pegadas de dinossauro com de humanos, mas isso eu já sabia é só pegar a Bíblia no livro de JÓ capítulo 40 e 42 ler que vocês vao saber.

    ResponderExcluir
  7. Triângulo das Bermudas.. Porque é tão misterioso? Será que as coisas inusitadas realmente acontecem por la? Porque?
    Um lugar mágico, misterioso e horripilante ao mesmo tempo.. Interessante!

    ResponderExcluir
  8. tem muitas coisas plantadas em sitios arqueologicos com a finalidade da nova ordem mundial de criar uma nova religião. Aguardem as explosões vulcanicas e as pseudas viagens a marte e outros planetas. Novas descobertas de planetas e de novos meteoros vagando proximo a terra. Aguardem novas descobertas arqueologicas que desmistificarão tudo o que voce já sabe como verdade.

    ResponderExcluir
  9. Sobre a colina magnética, a rua parece ser uma subida, mas na verdade é uma descida, é apenas uma ilusão de ótica feita pelo próprio local. Na minha cidade também tem uma rua assim, se chama Rua do Amendoim.

    ResponderExcluir
  10. Sobre a colina magnética, a rua parece ser uma subida, mas na verdade é uma descida, é apenas uma ilusão de ótica feita pelo próprio local. Na minha cidade também tem uma rua assim, se chama Rua do Amendoim.

    ResponderExcluir
  11. Sobre a rua...
    Ela tem campo maguinetico nela...
    Como se fosse um ima..

    ResponderExcluir
  12. Sobre a rua...
    Ela tem campo maguinetico nela...
    Como se fosse um ima..

    ResponderExcluir
  13. Sobre a aeronave de madeira
    A eronave foi desenvolvida como um transporta mas rapido, que em sua epoca foi mal sucudida, e foi desenvolvida na india, e sei dono morreu quando foi vooa com a aerona, pulando de uma montanha, e a sua superte conhecido como asa quebrou...
    Ass:Pedro Martins
    Pesquisador
    37 Anos
    Inicio de carrera

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estuda a língua portuguesa sf, foi difícil ler com tanto erro aí no meio.

      Excluir
    2. Estuda a língua portuguesa sf, foi difícil ler com tanto erro aí no meio.

      Excluir
  14. Já foi comprovado que o conhecimento de ciência e matemática dos gregos antigos e novos contemporâneos deles era muito vasto... Muito mais vasto que o conhecimento na idade média... O grande culpado pela perda do conhecimento foi o incêndio na biblioteca de Alexandria, que causou a perda pra sempre de cerca de 90% do conhecimento humano da época... Depois descobriu-se que algumas cópias de manuscritos se salvaram em bibliotecas do oriente médio, reduzindo um pouco o prejuízo... Imagina se o incêndio não tivesse ocorrido? Possivelmente a idade média não teria existido e poderíamos estar muito mais avançados tecnologicamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fora o incendio, acredito que os interesses religiosos também contribuiram para o atraso do avanço.

      Excluir
  15. há algumas amostras de pegadas fósseis de humanos e dinossauros encontrados juntas, na mesma camada de rocha antiga, que são um mistério. Se eles fossem reais, isso iria perturbar a teoria da evolução. [Há algumas amorstra de pegadas fósseis de humanos e dinossauros... Se eles fossem reais???? ESSA FRASE ESTA TOTALMENTE DESCONSTUIDA.]

    ResponderExcluir
  16. Não estamos sós no universo! É a mais pura verdade.

    ResponderExcluir
  17. O resto são conjecturas afim de controlar a humanidade.

    ResponderExcluir

Postar um comentário