Não é de hoje que a ida do homem à Lua causa muita polêmica, e não são poucas as teorias de conspiração que levantam várias dúvidas sobre a famosa missão Apollo 11 que levou os primeiros astronautas que pisaram na Lua.
Mas agora surgiu uma nova teoria bem simples, lógica e fácil de entender, que deixou muita gente com ainda mais dúvidas sobre a famosa missão lunar. Trata-se de uma comparação de 2 fotos, onde a primeira mostra a famosa pegada na Lua e a segunda a sola das botas que os astronautas usaram durante a missão, conforme vemos logo abaixo:
De fato não temos como negar que a pegada deixada na Lua não bate com a forma da sola da bota que os astronautas usaram. E sim, a foto é verdadeira e foi feita pelo astrônomo Phil Plait, antes que os trajes espaciais usados durante a missão entrassem em exposição no Smithsonian’s National Air and Space Museum.
Depois dessas imagens se espalharem pelo mundo fazendo com que as teorias conspiratórias ganhassem força, a NASA acabou se pronunciando sobre o assunto e disse que tem boas explicações para a nítida diferença:
- A pegada da foto foi deixada por Buzz Aldrin, já o traje fotografado pertenceu a Neil Armstrong;
- Os astronautas usaram por cima das botas originais outro par de botas diferentes que davam mais aderência durante as caminhadas lunares;
- As tais botas auxiliares, assim como centenas de outros itens, acabaram ficando na Lua quando a missão precisou aliviar o peso da nave para decolagem, e por isso não fazem parte do traje que está em exposição.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Bem vendo as fotos da época parece mesmo que usaram uma bota maior com o solado grover, mas o que não dá para convencer é o tamanho do módulo lunar, muito pequeno para gerar o empuxo necessário para a decolagem.Isso me parece ainda sem "explicação" como diz o Bonner.
ResponderExcluirAcho que a gravidade e a falta de atmosfera facilita essa " decolagem". Se lá 😜
ExcluirAcho muito estudo e engenharia avançada e muio gasto pra tudo isso ser uma farsa, quê existe muitas contradições fotográficas existem. Muitas vivas foram perdidas até chegar no neste objetivo, não creio que isso não é verdade, seria muita decepção para a
Excluirciência e o mundo.
Com atmosfera menos densa e gravidade mais fraca, seria realmente necessário deixar as botas lá?
ExcluirRaquel, sim. Porque recolheram muitas amostras do solo lunar, e tiveram que compensar esse ganho de peso deixando muitas outras coisas, como diz na matéria, e não só as botas.
ExcluirBatatinha quando nasce se esparrama pelo chão, americano diz que foi a lua mas as fotos mostram não
ResponderExcluir"batatinha quando nasce ESPALHA A RAMA PELO CHÃO..."
Excluir
ResponderExcluirSe com a tecnologia de 1969 o homem foi a lua porque hoje em dia com todo esse avanço não vemos viagens a lua
Provavelmente teremos nos anos 20
ExcluirSegundo dizem, as missões à Lua foram se tornando caras, quando só a primeira foi um espetáculo fenomenal!
ExcluirTambém não consigo entender o motivo de não terem voltado mais. Não acredito que dinheiro seja problema, já gastaram dinheiro com tantas outras coisas depois disso.
ResponderExcluirque motivo temos para ir novamente a um balo de pedra? a lua é simplesmente um bola de pedra que roda em volta da terra, nada mais, nada menos. Hoje em dia se envia robôs a outros planetas pois é bem mais fácil manter um robô que necessita somente de energia do que um ser humano que precisa de água, comida e principalmente oxigênio
ResponderExcluirExistem fotos da outra bota que deixou a pegada, é só pesquisar
ResponderExcluir