Pegadas na Lua não batem com botas dos astronautas - o que diz a NASA?


Pegadas na Lua não batem com botas dos astronautas - o que diz a NASA - Capa

Não é de hoje que a ida do homem à Lua causa muita polêmica, e não são poucas as teorias de conspiração que levantam várias dúvidas sobre a famosa missão Apollo 11 que levou os primeiros astronautas que pisaram na Lua.




Mas agora surgiu uma nova teoria bem simples, lógica e fácil de entender, que deixou muita gente com ainda mais dúvidas sobre a famosa missão lunar. Trata-se de uma comparação de 2 fotos, onde a primeira mostra a famosa pegada na Lua e a segunda a sola das botas que os astronautas usaram durante a missão, conforme vemos logo abaixo:

Botas e pegada Astronautas MIssão Lunar Apollo 11

De fato não temos como negar que a pegada deixada na Lua não bate com a forma da sola da bota que os astronautas usaram. E sim, a foto é verdadeira e foi feita pelo astrônomo Phil Plait, antes que os trajes espaciais usados durante a missão entrassem em exposição no Smithsonian’s National Air and Space Museum.

Traje Astronautas missaõ Apollo 11

Depois dessas imagens se espalharem pelo mundo fazendo com que as teorias conspiratórias ganhassem força, a NASA acabou se pronunciando sobre o assunto e disse que tem boas explicações para a nítida diferença:
  1. A pegada da foto foi deixada por Buzz Aldrin, já o traje fotografado pertenceu a Neil Armstrong
  2. Os astronautas usaram por cima das botas originais outro par de botas diferentes que davam mais aderência durante as caminhadas lunares;
  3. As tais botas auxiliares, assim como centenas de outros itens, acabaram ficando na Lua quando a missão precisou aliviar o peso da nave para decolagem, e por isso não fazem parte do traje que está em exposição.
Assim como a nova teoria de conspiração faz muito sentido, também não tem como negar que as explicações da NASA foram muito convincentes e claras. Agora só depende de você fazer seu próprio julgamento sobre esse assunto, que deve continuar gerando polêmica por muito tempo. O que você acha?





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Bem vendo as fotos da época parece mesmo que usaram uma bota maior com o solado grover, mas o que não dá para convencer é o tamanho do módulo lunar, muito pequeno para gerar o empuxo necessário para a decolagem.Isso me parece ainda sem "explicação" como diz o Bonner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a gravidade e a falta de atmosfera facilita essa " decolagem". Se lá 😜

      Excluir
    2. Acho muito estudo e engenharia avançada e muio gasto pra tudo isso ser uma farsa, quê existe muitas contradições fotográficas existem. Muitas vivas foram perdidas até chegar no neste objetivo, não creio que isso não é verdade, seria muita decepção para a
      ciência e o mundo.

      Excluir
    3. Com atmosfera menos densa e gravidade mais fraca, seria realmente necessário deixar as botas lá?

      Excluir
    4. Raquel, sim. Porque recolheram muitas amostras do solo lunar, e tiveram que compensar esse ganho de peso deixando muitas outras coisas, como diz na matéria, e não só as botas.

      Excluir
  2. Batatinha quando nasce se esparrama pelo chão, americano diz que foi a lua mas as fotos mostram não

    ResponderExcluir

  3. Se com a tecnologia de 1969 o homem foi a lua porque hoje em dia com todo esse avanço não vemos viagens a lua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente teremos nos anos 20

      Excluir
    2. Segundo dizem, as missões à Lua foram se tornando caras, quando só a primeira foi um espetáculo fenomenal!

      Excluir
  4. Também não consigo entender o motivo de não terem voltado mais. Não acredito que dinheiro seja problema, já gastaram dinheiro com tantas outras coisas depois disso.

    ResponderExcluir
  5. que motivo temos para ir novamente a um balo de pedra? a lua é simplesmente um bola de pedra que roda em volta da terra, nada mais, nada menos. Hoje em dia se envia robôs a outros planetas pois é bem mais fácil manter um robô que necessita somente de energia do que um ser humano que precisa de água, comida e principalmente oxigênio

    ResponderExcluir
  6. Existem fotos da outra bota que deixou a pegada, é só pesquisar

    ResponderExcluir

Postar um comentário