As 5 pontes mais perigosas e assustadoras do mundo



A ponte é uma estrutura construída para ultrapassar obstáculos físicos, como um rio, ou vale, e tem a finalidade de proporcionar a passagem entre dois locais separados.

Mas algumas pontes são mais perigosas e assustadoras do que os próprios obstáculos que elas deveriam evitar.

Confira a lista das 5 pontes mais perigosas e assustadoras do mundo

5 - Ponte Suspensa Trift - Suíça

A ponte Trift é a mais longa ponte em suspensão para pedestres nos Alpes suíços. A ponte mede 170 metros, e atravessa uma altura de 100 metros. A ponte Trift atravessa o lago Triftsee, perto de Gadmen, em uma área que recebe cerca de 20.000 visitantes por ano para ver a Geleira Trift. Uma outra ponte foi construída anteriormente, em 2004. Uma ponte de substituição foi inaugurada em 12 de junho de 2009. Foi concluída em apenas seis semanas.




4 - Ponte Hussaini - Paquistão

A ponte Hussaini é também conhecida por muitos como a ponte mais perigosa do mundo. Esta é a apenas uma das muitas pontes de corda precárias no norte do Paquistão. Antes de 1978, esta era a única maneira de atravessar as montanha de Rawalpindi. Em 1978, a estrada de Karakoram conectou a região, mas ainda é possível fazer o caminho através desta ponte. Se você é um turista no norte do Paquistão e deseja vislumbrar a beleza dos rios Hanza, não há outra maneira de chegar lá, a não ser usando a ponte suspensa Hussaini.

3 - Ponte de corda Carrick-a-Rede - Irlanda do Norte

A ponte Carrick-a-Rede é feita de corda e fica próxima de Ballintoy em County Antrim, Irlanda do Norte. A ponte liga o continente à ilha minúscula de Carrickarede. Mede 20 metros e fica a 30 metros acima das rochas. A ponte é a principal atração turística e é de propriedade da National Trust, que também faz sua manutenção. Somente em 2009 ela teve 247.000 visitantes. A ponte está aberta durante todo o ano (sujeito a condições climáticas) e as pessoas podem cruzá-la após pagar uma taxa.

2 - Ponte Mackinac - Estados Unidos 

A ponte Mackinac é uma ponte pênsil que conecta as penínsulas Superior e Inferior do estado de Michigan, nos EUA. Inaugurada em 1957, a ponte de 2.626 metros (também conhecida como "Big Mac") é a quinta mais longa do mundo em total suspensão, e a maior ponte suspensa entre fixações no ocidente.

1 - Ponte Seven Mile - Estados Unidos

A ponte Seven Mile (que significa sete milhas) é uma ponte famosa na Flórida, nos EUA. Ela tem mais de 10 quilômetros de comprimento, e liga Middle Keys e Lower Keys. Entre as pontes mais longas da história quando foi construída, é uma das muitas pontes do mundo sobre o oceano. Existem duas pontes extraordinárias nesse local. A outra ponte mais antiga, originalmente conhecida como Overseas Railroad ("Trilho de Trem sobre o Mar" em português), foi construída entre 1909 e 1912, sob a direção de Henry Flagler.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários