Fantástico! Esse artista recriou seus bonsais com pequenas casas na árvore



Todos achamos que o bonsai se originou na cultura Japonesa, mas na verdade, foram os chineses os primeiros a cultivar árvores e arbustos em vasos de cerâmica desde 200 d.C., que eram conhecidas como Penjing.

Um bonsai não é simplesmente uma planta pequena em um vaso raso: a planta deve ser uma réplica de uma árvore da natureza em miniatura, deve simular os padrões de crescimento, os efeitos da gravidade sobre os galhos, as marcas do tempo, etc. Essencialmente é uma obra de arte produzida através de cuidados especializados


O artista Takanori Aiba conseguiu ir um pouco além, e criou um incrível trabalho. Suas paixões sempre foram belos bonsais e casas na árvore. Com isso em mente, e um pouco de imaginação e fantasia, ele fez arte. E que arte!




Usando materiais comuns, como resina, papel e gesso, ele cria verdadeiras obras de arte arquitetônicas mescladas com a beleza dos bonsais.

Se bonsais já são surreais, então veja esses magníficos projetos em miniatura feitos pelo artista japonês. Eles são simplesmente... sem palavras.














Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Concordo que é surpreendente, entretanto a maioria não é casa na árvore e sim árvore na "casa" ou estrutura. Algumas nem árvore tem. Não gostei muito, não. Faltou natureza, tem excesso de locação criada pelo homem e o mínimo de natureza engolida pelas estruturas (igual nos grandes centros urbanos). Tsc, tsc, tsc...

    ResponderExcluir

Postar um comentário