Homem 'mais azarado do mundo' é encontrado em Pompeia


Homem 'mais azarado do mundo' é encontrado em Pompeia - Capa

Seja azar ou simplesmente a famosa 'Lei de Murphy', não há como negar que algumas pessoas parecem ter passado bem longe da sorte...




Já mostramos aqui em nosso site diversas situações onde alguns indivíduos parecem ter sido "sorteados" com acontecimentos surreais, como ser atropelado por um veado, ou ficar enterrado por horas esperando ajuda.

Homem 'mais azarado do mundo' é encontrado em Pompeia - Img 1

Mas nas ruínas de Pompeia arqueólogos encontraram aquele que foi considerado o homem mais azarado do mundo: ele foi incinerado pela famosa erupção do vulcão Vesúvio no ano 79 d.C, mas antes disso ainda teve o azar de ser atingido por uma pedra gigante que caiu sobre sua cabeça...

Arqueólogos acreditam que a grande erupção pegou de surpresa a maioria das pessoas na antiga cidade de Pompeia, porém alguns indivíduos podem ter percebido a ameaça com alguma antecedência e aparentemente tentaram fugir.

Homem 'mais azarado do mundo' é encontrado em Pompeia - Img 2

Mas no caso desse homem as coisas deram muito errado, e os estudiosos acreditam que uma grande pedra, provavelmente um batente de porta arremessado pela explosão do vulcão, tenha caído exatamente sobre sua cabeça, selando de vez o seu destino.

O resto é história, que ficou eternizada quando as cinzas do Vesúvio petrificaram Pompeia como se estivesse parada no tempo, sendo um dos sítios arqueológicos mais importantes e prolíficos do mundo.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Na verdade ele deu foi muita sorte de, pelo visto, ter sido morto instantaneamente ao invés de cozinhado, torrado ou sufocado como o resto da população da cidade.

    ResponderExcluir
  2. Isso que eu ia falar! É preferível levar um tiro na testa como ele levou , do que ser queimado vivo e morrer agonizando.

    ResponderExcluir
  3. A realidade tem significado diferente para os mesmos fatos, uma verdade para uma pessoa não é a mesma coisa que para outra. O que parecia ser azar, foi muita sorte.

    ResponderExcluir

Postar um comentário