Conheça a casa mais isolada do mundo



Você já ouviu falar sobre a casa mais isolada do mundo? Uma pequena e bela casa localizada na também pequena ilha Ellioaey, ao sul da Islândia.




A casa foi construída em cima de uma rocha bastante curiosa. Outro fato que faz com que tudo fique ainda mais surreal é esse grande gramado, ou pasto, ao redor da "casa do fim do mundo".


E você, teria coragem de viver nessa casinha? Apesar que, nesse caso, a questão não é apenas se você tem coragem ou não, afinal seria realmente quase impossível viver nessa "ilhota" por muito tempo ...




Perceba por exemplo, que não há fonte de água doce por perto, muito menos potável, isso sem contar com o fator alimentação.

Imagine passar uma noite isolado nessa casa, com ventos fortes e ondas quebrando nas rochas? Deve ser uma experiência no mínimo desafiadora.


A casa mais isolada do mundo não hospeda as pessoas mais isoladas, isso porque essa pequena construção foi erguida na década de 50, por caçadores de papagaios-do-mar, uma atividade bastante comum na Islândia.


A muito tempo atrás, famílias de criadores de gado moraram nessa ilha, mas como as condições de sobrevivência não são nada fáceis, a casa mais isolada do mundo voltou a se tornar uma casa abandonada, mas nunca foi, e talvez nunca será esquecida.


E aí, você teria coragem de passar uma noite por lá?





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. se a qustão fosse agua doce, ele poderia fazer sua propria agua por calefação, ou osmose reversa, o lugar é lindo e morar la conserteza traria felicidade

    ResponderExcluir
  2. Com algumas soluções artificiais, daria pra passar algum tempo. Não sei quanto... Deve ser muito frio, e, pelo que diz a reportagem, as ondas batendo nas rochas... Deve salpicar água fria por todos os lados.

    ResponderExcluir

Postar um comentário