O albinismo é uma condição congênita que ocorre quando há ausência completa ou parcial de pigmentos na pele, cabelos, pelos e olhos. Isso ocorre devido a ausência de uma enzima responsável pela produção da melanina.
Geralmente os animais albinos (infelizmente) não conseguem ter uma vida longa na natureza, e isso acontece porque eles são mais sensíveis aos raios solares, além de serem facilmente encontrados pelos seus predadores.
Por sua beleza e raridade, os animais albinos chamam a atenção de qualquer um que os observa. Eles são realmente exuberantes!
Animais coloridos podem chamar muito a nossa atenção pela sua beleza e vivacidade, mas essas 28 imagens a seguir mostram que os animais albinos podem ser tanto quanto, ou até mais belos do que seus parentes coloridos. Confira!
1 - Coruja
2 - Tigre
3 - Doninha fedorenta
4 - Tartaruga
5 - Cobra
6 - Equidna
7 - Beija-flor
8 - Zebra
9 - Sapo
10 - Kiwi
11 - Alce
12 - Esquilo
13 - Corvo
14 - Ouriço
15 - Chimpanzé
16 - Baleia Jubarte
17 - Jacaré
18 - Veado
19 - Pardal
20 - Pinguim
21 - Camelo
22 - Guaxinim
23 - Leoa
24 - Pavão
25 - Canguru
26 - Elefante
27 - Coala
28 - Morcego
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
A leoa da foto tem leucismo, e não albinismo. Animais albinos não possuem cor alguma nos pelos (os dela escurecem em alguns trechos). Além disso, os olhos ficam avermelhados pela fala de melanina - os dela são da mesma cor da leoa "normal" ao lado. Referência: http://pt.wikipedia.org/wiki/Leucismo
ResponderExcluirperfeito, nem todos mostrados aqui são albinos, o pavão é branco e não albino.
Excluir