Qual é a diferença entre jacaré e crocodilo? E no Brasil tem o quê?



Para a maioria das pessoas, jacarés e crocodilos são iguais. A maior parte dessas espécies são encontradas em rios e pântanos. Eles vivem até 100 anos, chegando a cerca de 6,5 metros de comprimento.

Como são grandes répteis, tanto os crocodilos quanto os jacarés infelizmente se tornaram uma fonte de couro para a confecção de roupas, bolsas e tecidos em geral, o que os coloca em perigo de extinção.


Mas qual é a diferença entre os crocodilos e os jacarés?

Os jacarés têm focinhos largos enquanto que os crocodilos têm a cabeça mais afilada, e por isso, os jacarés conseguem esmagar as coisas bem melhor do que os crocodilos.


A maior diferença que podemos encontrar entre os jacarés e os crocodilos está em suas mandíbulas e dentes. A mandíbula do jacaré tem o formato de U enquanto que a do crocodilo tem forma de V.




Os dentes superiores e inferiores dos crocodilos ficam visíveis com a boca fechada, porém nos jacarés somente os superiores podem ser vistos.



Jacarés e crocodilos também variam em seu comportamento e habitat. Os crocodilos não se sentem tão confortável no clima frio em comparação com os jacarés. Crocodilos vivem em água doce e/ou salgada, já os jacarés só são encontrados em água doce.


No Brasil tem jacaré ou crocodilo?

Jacarés e crocodilos são de famílias diferentes. Jacarés são da família Alligatoridae que se divide em 8 espécies, já os crocodilos são da família Crocodilidae, que se divide em 14 espécies.



No Brasil não existem crocodilos, somente jacarés. Existem 5 tipos de jacarés espalhados pelo território brasileiro, que são: jacaré-negro (jacaré do pantanal), jacaré-açú (jacaré gigante), jacaré do papo amarelo (ururau) e dois tipos de jacaré-coroa (paguá e caimão de cara-lisa).

Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Jacarés tem olhos lindos e o formato de sua boca dá impressão que estão sempre de bom humor. Gosto muito deles e acho brutal a maneira como são perseguidos e mortos só para que estilistas posem de bam-bam-bam em passarelas com essa futilidade chamada de moda. Execro!

    ResponderExcluir
  2. ...no Brasil tem o quê? tem a Dilma Rousseff ....

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Ambos são duramente caçados seja por dinheiro ou diversão. No Brasil especialmente no Pantal aqui pertinho de casa eles vivem e se reproduzem em larga escala. Sao grandes predadores de peixes ee em pequenos rios onde tem muitos deles é notória a escassez de peixes. É claro que não se aplica ao pantanal devido a grande dimensão de águas e o equilíbrio natural está garantido.
    Quem ainda não teve a oportunidade de vê-lo em seu habitat natural, perde a grande chance de apreciar esse fantástico réptil em seu cotidiano. Simplesmente demais...

    ResponderExcluir
  5. Ambos são duramente caçados seja por dinheiro ou diversão. No Brasil especialmente no Pantal aqui pertinho de casa eles vivem e se reproduzem em larga escala. Sao grandes predadores de peixes ee em pequenos rios onde tem muitos deles é notória a escassez de peixes. É claro que não se aplica ao pantanal devido a grande dimensão de águas e o equilíbrio natural está garantido.
    Quem ainda não teve a oportunidade de vê-lo em seu habitat natural, perde a grande chance de apreciar esse fantástico réptil em seu cotidiano. Simplesmente demais...

    ResponderExcluir
  6. Não sabia que jacarés mastigavam e trituravam melhor que crocodilos. Se bem que crocodilos comem sem mastigar pedaços imensos de carne. Como a cabeça inteira de um veado com chifre e tudo. Jacarés comem presas menores como peixes e preás.

    ResponderExcluir
  7. Jacaré negro e Jacaré Açu são a mesma espécie ,veja no Google

    ResponderExcluir

Postar um comentário