31 lugares abandonados que são incrivelmente surreais



Existem pessoas que amam a sensação de estarem longe de tudo e de todos. E mesmo quem não é fã desses lugares isolados, pode reconhecer que em alguns momentos precisamos recarregar nossas baterias e ficar simplesmente apreciando a beleza de um barco, ou a paisagem de uma colina distante...

Se você está precisando se sentir livre do metrô lotado do caos das grandes cidades e daria tudo pra conhecer lugares diferentes, essa matéria foi feita especialmente pra você! Mas se esse não é o seu caso, provavelmente você vai gostar do mesmo jeito!

Conheça os 31 lugares abandonados mais surreais do mundo! Eles são simplesmente incríveis, e dão uma sensação de mundo pós-apocalíptico, mas de uma maneira encantadora. Confira!


Iate Submerso, Antártida
Este misterioso navio fantasma é um iate brasileiro chamado "Mar Sem Fim", afundado perto de Ardley Cove na Antártida.




Estação abandonada em Abkházia
Esta estação em Sukhumi foi abandonada durante a guerra na Abkhazia, em 1992 e 1993. A estação ainda preserva vestígios de sua antiga grandeza, por exemplo, seu belíssimo acabamento.



Cabana de pesca em um lago na Alemanha



Torre na Bélgica
Essa torre de resfriamento gigantesca fica em Monceau, na Bélgica. A estrutura em forma de funil armazenava água fervendo e após arrefecida, passava por pequenas calhas de concreto.



Base de submarinos abandonada em Balaclava, na Ucrânia
Até ao seu encerramento, em 1993, foi uma das bases secretas no território da URSS. Hoje é um museu.



Parque Dreamland, em Nara, no Japão



Cidade de Pripyat, Chernobyl
Após o desastre nuclear em 1986, toda a cidade foi evacuada, e Pripyat permanece até hoje como uma cidade fantasma radioativa, fechado ao acesso público.



Assunção, Paraguai



Hospital nazista abandonado
Este grande complexo hospitalar do século 19 foi abandonado. Adolf Hitler era o principal paciente que se recuperava de uma lesão no pé durante a batalha do Somme em 1916.



Estação de trens em Czestochowa, na Polônia



Moinho abandonado, França



Floresta flutuante em Sydney
Este grande navio SS Ayrfield, foi abandonado após a Segunda Guerra Mundial. Com o estaleiro fechado, esse e vários outros navios não tinham onde atracar, e ali permaneceram...



Castelo de Bodiam em East Sussex, Inglaterra



Moinho abandonado, na Itália
Este edifício em Sorrento Valley foi abandonado em 1866. O moinho trabalhava com trigo, e depois o local virou uma serralheria. O moinho foi isolado pelo mar depois da construção Tasso Square.



Ilha Hasim Island, Japão
Esta ilha tem muitos nomes, incluindo "navio de guerra" (por causa de sua forma) e "Ghost Island". Anteriormente, a ilha era habitada e serviu de base para os trabalhadores das minas de carvão submersas.



North Brother Island em Nova York



Pista de Bobsleigh dos Jogos Olímpicos de Inverno de 1984 em Sarajevo



Hotel Salto, Colômbia
Inaugurado em 1928, ao lado da cachoeira Tekendama na Colômbia, atendia os turistas que chegavam para apreciar a cachoeira de 157 metros. O hotel foi abandonado no início dos anos 90.



Os fortes oceânicos Maunsell na Inglaterra



Pripyat, Ucrânia
Essa cidade abandonada fica no norte da Ucrânia, na região de Kiev. A cidade está situada nas margens do rio Pripyat, a 3 km da usina nuclear de Chernobyl, perto da fronteira com a Bielorrússia.



Ilha fantasma, Japão
Assim que o Japão passou a utilizar a gasolina, as minas de carvão (e suas vilas ao redor delas) começaram a ficar abandonadas, o que fez surgir algumas ilhas fantasmas.



Angkor Wat no Camboja



Teatro New Bedford, EUA
Este antigo teatro em Massachusetts foi inaugurado em 1912 e fechado em 1959.



Os restos do Pegasus em McMurdo Sound, Antártida



Túnel de metrô abandonado em Kiev, Ucrânia
Esta foto foi tirada no metrô perto de Kiev. Muitos túneis ficaram parcialmente inundados e até estalactites se formaram...



Kalavantin Durg perto de Panvel, na Índia



Cidade subaquática em Shichene, China
Esta incrível cidade submersa está perdida no tempo, desde 1341. Shíchen, ou Lion City fica na província de Zhejiang, no leste da China. Foi inundada em 1959, durante a construção de usinas hidrelétricas.



O caminho Kerry Way, entre Sneem e Kenmare na Irlanda



Estação abandonada em Detroit, EUA
Ela era a segunda maior estação do país, mas depois da crise da cidade que quase entrou em colapso, não se sabe o futuro dessa antiga estação em Detroit.



O túnel do amor - The Tunnel of Love - , Ucrânia
Há quem diga que os casais que passam pelo "Túnel do Amor" são presenteados com o amor eterno. Será?



Kolmanskop no deserto de Namib





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário