Conheça 'A Besta': o carro super-mega-blindado do presidente dos EUA


Conheça A Besta o carro super-mega-blindado do presidente dos EUA - Capa

Apelidado carinhosamente de "The Beast" ou "A Besta", esse carro é um verdadeiro tanque de guerra disfarçado de limusine!



Ele é feito sob medida para o presidente norte-americano, e se você apenas olhar para o carro não vai perceber que ele é tão grande...

Mas quando o comparamos a carros normais, ou quando vemos qualquer pessoa ao seu lado, percebemos que ele é bem maior e mais alto que qualquer carro comum.

Comparação de tamanho da limusine do Presidente dos EUA

Repare que os seguranças do presidente (Serviço Secreto Americano), que não são baixinhos, já parecem pequenos perto do carro.

E na verdade não é apenas uma limusine, mas sim 2 limusines idênticas, que sempre andam juntas, pra confundir os inimigos, assim ninguém nunca sabe em qual das duas o presidente realmente está.

O novo 'Cadillac One' estreou em serviço em 2009, quando Barack Obama assumiu o governo, e esse mesmo modelo (agora reestilizado) deve continuar em serviço por muito tempo. O carro com certeza está na nossa lista dos carros presidências mais luxuosos!

The Beast Limo Presidente EUA


Oficialmente ele é considerado uma versão estendida do Cadillac DTS, mas na prática isso só se aplica ao seu design, pois essa limusine foi feita sobre o chassi de um caminhão.




Ele não é, nem de longe, um carro comum. Tudo foi projetado tendo a segurança como prioridade máxima.

Vamos aos detalhes :

Cabine Traseira
Uma cápsula totalmente isolada – silenciosa e chamada de “casulo” pela equipe de segurança do presidente que é o Serviço Secreto:
  • A cabine presidencial comporta até 5 pessoas, e é separada da parte da frente do veículo por um vidro que só pode ser baixado pelo próprio presidente.
  • Os vidros não baixam. Só a porta do motorista baixa o vidro, no máximo dez centímetros, para se comunicar no caso de alguma emergência.
  • O ar interno é filtrado, para evitar que o presidente seja contaminado em caso de ataque de armas químicas ou biológicas
  • O presidente tem a sua disposição um botão de pânico, para ser acionado em caso de emergência, bolsas do próprio sangue para a necessidade de transfusão urgente e até uma ambulância completa que integra sempre o comboio.
  • Conforto e equipamento de comunicação de ponta. O carro é uma extensão da Casa Branca. O presidente americano conta com uma mesa com computador, telefone por satélite, contato direto com o vice-presidente e com o Pentágono.

Equipamentos 'James Bond'
O carro é equipado com câmeras de visão noturna, armas longas e lançadores de granadas de gás lacrimogêneo, sistema de filtragem do ar que ficam no porta-malas, com tanques de oxigênio e tecnologia de filtragem de última geração, para evitar qualquer contaminação do presidente em caso de ataque químico ou biológico. Além de equipamento de combate a incêndio.



Mais detalhes


  • Blindagem- 12cm nas partes mais leves! É feita de um composto de aço, titânio, fibra de carbono e cerâmica.
  • Medidas- 1,85 metro de altura, 4,5 toneladas de peso e 5,40 metros de extensão.
  • Portas-  São as partes mais sensíveis em qualquer blindado, por isso têm cerca de 20 cm de largura (!)  e pesam como a porta de um avião Boeing 757 (!!). Tem um mecanismo de trancas parecido com a de um cofre de banco.
  • Motor- Um potente V8, movimenta o tanque carro que pode atingir até 100 km/h, A velocidade final de fato deixa um pouco a desejar, mas considere que esse é um cofre-tanque disfarçado de carro.
  • Motoristas especializados-  Para dirigir o carro metido a tanque Cadillac One, os motoristas são intensamente treinados pela CIA (Agência Central de Inteligência, dos EUA) para reagir ao volante a variadas situações de emergência e risco ao presidente.
  • Assoalho- A parte de baixo da “Besta” é reforçada com uma chapa maciça de 13 cm, resistente a explosões.
Blindagem Limusine presidencial dos EUA

  • Tanque de combustível-  É preenchido com uma espuma especial que evita explosão mesmo em caso de impacto direto.
  • Pneus- São reforçados com kevlar e revestidos com aço, o que lhes permite rodar ainda que estejam estourados.
  • Mecanicos na comitiva- Nas viagens ao exterior, sempre há ao menos duas limousines blindadas, e uma equipe de mecânicos especializados para garantir que não haja interferência estranha na manutenção que possa arriscar a segurança do presidente.
  • Escolta completa- Sempre acompanham a limusine do presidente pelo menos seis Chevrolet Suburban pretos super blindados, equipes de atiradores a postos, portando fuzis e óculos de visão noturna. Esses carros têm teto retrátil, para permitir o eventual uso de metralhadoras de grosso calibre, que sobem em uma plataforma, como se fossem carros de combate.

Já parece um exagero, não é mesmo? Mas segundo especialistas em segurança, tudo isso que vimos aqui são apenas uma pequena parte de todo o projeto, a parte que a segurança presidencial deixou que fosse revelada (!!).

A maioria dos sistemas de segurança (acredite ou não, ainda tem mais!) não são divulgados, por motivos óbvios de segurança.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Uma besta para carregar outra besta

    ResponderExcluir
  2. Bem ... desde Kennedy, com suas falhas óbvias e Raegan, os caras tiveram que se aprimorar.

    ResponderExcluir
  3. ja vi esse mesmo carro em uma matéria enrroscado o assoalho em uma saida de estacionamento,tiveram q empurrar e td mais,esqueceram de colocar uma suspenção com regulagem de altura

    ResponderExcluir
  4. Mas ele nunca vai ter um dinossauro.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. aiai..se algo tiver q acontecer..acontece!

    ResponderExcluir
  7. eu ainda penso que quem inventou os desfiles ja fez de proposito pra matar alguém !, o cara fica la igual um alvo balançado os braços, pra alguém acertar e um alvo fácil !

    ResponderExcluir
  8. É fenomenal este Carro!, É msm um the Beast!

    ResponderExcluir
  9. Eu quero um desse para andar aqui no Rio de Janeiro...

    ResponderExcluir
  10. Eu quero um desse para andar aqui no Rio de Janeiro...

    ResponderExcluir
  11. Eu quero um desse para andar aqui no Rio de Janeiro...

    ResponderExcluir
  12. Na verdade é um Motor V10 Turbo Diesel, e a velocidade é maior de 100km/h de acordo com a ultima informação.

    ResponderExcluir
  13. Bom para andar no brasil, na rio manilha por exemplo

    ResponderExcluir
  14. Aqui aonde eu moro ele não passa, pois é muito pesado vai afundar o calçamento kkk...

    ResponderExcluir

Postar um comentário