Papagaio fujão retorna depois de 4 anos! E com uma surpresa!


Papagaio fujão retorna depois de 4 anos! E com uma surpresa!

Um papagaio cinza africano chamado Nigel, havia fugido há mais de 5 anos. Ele falava inglês com sotaque britânico por influência de seu dono, o britânico Darren Chick, que mora em Torrence, na Califórnia. Desde 2010, a ave nunca mais tinha sido encontrada.


A história de Darren e Nigel mudou recentemente, quando o bichinho foi encontrado por uma veterinária, que posteriormente conseguiu localizar seu dono por causa de um microchip implantado no papagaio.

Papagaio fujão

Mas a alegria do dono em reencontrar seu amigo plumado se transformou em surpresa, quando o dono foi cumprimentado em espanhol: "- ¿Qué pasa? Soy de Panama"!!




Sim, o papagaio que falava inglês com sotaque britânico agora fala espanhol! Apesar do espanto, o dono de Nigel ficou muito emocionado com o tão esperado reencontro.

Mas, depois, ele acabou entregando a ave de volta à família que cuidou dela durante os quatro anos de desaparecimento.

Um integrante da família enviou um e-mail após saber da devolução de Nigel e contou que todos estavam de muito tristes desde que o pássaro fugiu.

Liza Smith disse que seus avós compraram o papagaio e chamaram de Morgan, em uma venda de garagem por US$ 400. Ele aprendeu espanhol com o avô dela, nascido na Guatemala.


Ruben Hernandez, de 86 anos, disse: “Loro Macho, Loro Macho” ao amigo emplumado ao reencontrá-lo.

O inglês decidiu então deixar o papagaio com sua família guatemalteca por entender que todos seriam mais felizes assim!

“Estamos felicíssimos”, afirmou Liza. Ela contou que o pássaro se tornou um amigo especial para seu avô, principalmente nos últimos dois anos, desde que ele perdeu a esposa, que gostava muito do papagaio.


Os papagaios-cinzentos (também chamados de papagaios-do-congo) pertencem à mesma família dos papagaios e araras brasileiras. E assim como os nossos, eles são dotados de muita inteligência, e conseguem interagir brilhantemente com seres-humanos, e claro, imitam sons e conversas perfeitamente. Uma característica dos papagaios africanos é que eles sempre repetem o som que vem seguido de um primeiro. Um exemplo é quando o telefone toca e alguém atende dizendo alô: eles imitam o "alô" e não o som do toque, e essa é uma característica muito peculiar dessas belas aves.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários