Refrigerante = celulite, estrias, osteoporose: mito ou verdade?


celulite refrigerante


Todos nós ouvimos dizer que o refrigerante é um grande vilão da celulite. Mas sabe aquela história que uma mentira dita mil vezes se torna verdade?

É mais ou menos isso nesse caso...

Tomar refrigerantes sem exageros não é, nem nunca foi um problema! Ninguém fica com celulite por causa de uma lata de 350 ml de refrigerante por dia. Isso é o que afirmam médicos e nutricionistas.

refrigerante celulite

A celulite não tem uma causa só. É todo um conjunto de fatores, como a ingestão calórica excessiva e desequilibrada, junto com a predisposição genética, insuficiência vascular, falta de atividade física e várias outras razões.




Especialistas afirmam que se a pessoa for saudável, não se pode dizer que tomar um refrigerante (em quantidades muito moderadas), pode causar danos à saúde.

Para qualquer um, o excesso é o principal problema, Se o refrigerante for apenas uma pequena parte da dieta, e a pessoa fizer exercícios físicos regularmente, não terá qualquer problema!

celulite engraçado
Para quem tem diabetes ou está tentando perder peso, o refrigerante zero caloria é uma boa opção, por não ter açúcar.

E aquela dúvida sobre a quantidade de sódio nesses produtos, não precisa ser uma preocupação em uma dieta sem exageros. A versão sem calorias normalmente tem mais sódio do que a regular, mas mesmo assim é pouco e, se não for consumida exageradamente não vai causar celulite!

Outra preocupação entre as mulheres é o ácido fosfórico, presente em vários refrigerantes, que está relacionado com o aparecimento de osteoporose. Mas, com um consumo adequado de derivados do leite em uma dieta balanceada, esse problema pode ser contornado.

Como pudemos perceber, na vida vale sempre um ditado muito simples, que se seguido sempre, poderia evitar a maioria dos problemas do mundo: "Tudo demais é veneno..."




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. já cheguei a mesma conclusão... moderação... tudo que é demais é veneno e o que for de menos também trás problemas!

    ResponderExcluir
  2. amei o fechamento da matéria:

    "Como pudemos perceber, na vida vale sempre um ditado muito simples, que se seguido sempre, poderia evitar a maioria dos problemas do mundo: "Tudo demais é veneno..."."

    ResponderExcluir

Postar um comentário