Uma moeda que cai de um prédio alto pode matar uma pessoa?



Quem é que nunca ouviu falar na estória de que, se deixarmos uma moeda cair de um prédio suficientemente alto ela pode acabar matando uma pessoa?

Pelo menos é o que diz a famosa lenda. A velocidade adquirida na queda seria tão alta que a moeda poderia acabar matando o transeunte desavisado... mas será que isso é verdade?


Primeiro devemos saber que, para que um objeto adquira tanta velocidade assim, esse objeto deve ter uma aerodinâmica perfeita, tipo uma gota d'água.. ninguém nunca morreu por andar na chuva, não é mesmo?




E ainda que a chuva seja de granizo, não é suficiente para matar alguém, e olha que o granizo cai de um lugar muito mais alto do que um prédio.

Ou seja, uma moeda que é jogada de um prédio muito alto, tipo um Empire State Building, não ganhará velocidade suficiente para matar uma pessoa.

É como colocar o aerofólio de uma Ferrari em uma Kombi. Ela não tem aerodinâmica necessária para ganhar velocidade, assim como a moeda.

O que aconteceria na realidade seria que essa pessoa tomaria um cascudo golpe dolorido, mas nada que coloque sua vida em risco. Resumindo, essa estória é um mito, e não é verdade!

De qualquer maneira não é nada legal ficar jogando moedas (ou qualquer outro objeto) de prédios altos a fim de acertar os outros.

Esse tipo de prática pode trazer complicações aos estúpidos praticantes, além de deixá-los mais pobres...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários