É de assustar: Conheça os 7 carros mais feios do mundo


carros mais feios do mundo

Antes de você começar a ver nossa lista já avisamos: os carros a seguir são miseravelmente feios. Chegam a ser um "atentado ao pudor" no que diz respeito ao design automotivo...

Já diz o velho deitado ditado, "gosto não se discute", mas no caso desses carros não tivemos alternativa: eles são feios mesmo! Até tentamos analisa-los de outro ângulo, mas como diria o Kiko do Chaves: "Não deu!..."

Mas, se serve de consolo, temos 3 boas notícias: 3 deles nunca chegaram ao Brasil (ohhh glória!!!), fato que muito amenizou a poluição visual em nossas grandes cidades!

Conheça agora (se tiver coragem) os 5 carros mais feios do mundo:



7º lugar - Chevrolet Cobalt

Chevrolet Cobalt
A versão americana era bonita, e bem que a Chevrolet poderia ter se inspirado nela, mas não... em vez disso criou o nosso modelo exclusivo.

O problema desse carro (obviamente) é sua frente, que foi inspirada e conseguiu a proeza de ser ainda mais feia e desproporcional que a do Ágile.

O restante do carro nem parece tão feio, ou pode ser impressão, já que a frente é medonha. E como se não bastasse, por dentro ele tem um painel de instrumentos de baixíssimo custo de moto...




6° lugar - Renault Twingo

Renault Twingo
Muitos vão até dizer: " Mas até que ele é simpático...". bem, nisso nós até concordamos. Aliás é justamente esse o motivo de ele estar só na nossa 6ª posição.

Sim, com certeza ele tinha qualidades: seu espaço interno era muito generoso pra um carro tão pequeno, e com seus bancos traseiros especiais, que corriam sobre trilhos e podiam ocupar o espaço do porta-malas, ele podia oferecer um espaço parecido com o de uma limosine.

Mas no quesito feiura ele se superou, inclusive no seu painel de instrumentos. Realmente não dá pra dizer que ele era bonito... é, isso não dá mesmo!



5° lugar - Citroen BX

Citren BX
Alguns dizem que ele parece um "Transformer" que travou na metade do processo... Esse carro é mesmo muito estranho, pois ele tem traços bonitos (por isso ele ocupa apenas a 5ª posição no ranking da feiura), mas quando analisamos o conjunto esses traços bonitos parecem não harmonizar.

Infelizmente também não sabemos dizer exatamente onde a Citroen errou, mas que tem algo muito errado nesse carro, ah isso tem! Você consegue sinceramente dizer que ele é bonito?



4° lugar - Ford Pinto

Ford Pinto
Esse nem o nome ajuda... ele é o primeiro daqueles 3 que nunca chegaram ao Brasil! (ufa!!)  A razão dele estar 4ª posição é simples: Tentaram dar um ar esportivo, meio "Mavecão", mas ele nunca foi um esportivo. E aquele vidro traseiro que não combina com nada?

E quando todos achavam que não poderia ficar pior, veio a versão perua com uma janelinha de navio, que comprovou esplendidamente a famosa Lei de Murphy: Nada está tão ruim que não possa ser piorado!



3º lugar - Gurgel X-15

Gurgel X15
Este só não ganhou nosso 1° lugar por ser um projeto brasileiro, uma tentativa corajosa de desenvolvermos nossa primeira marca genuinamente nacional. Se não fosse por isso seria certamente o 1° lugar!

Com sua carroceria de fibra de vidro, ele até parece aqueles velhos carros anfíbios. E quem dera fosse mesmo, assim pelo menos teria uma boa desculpa pra ser tão feio... Alguns detalhes intrigantes explicam um pouco sua infeliz aparência:
  • A porta traseira é exatamente a mesma usada na dianteira, daí aquela aparência tosca na coluna central, que parece esticado com Photoshop mal feito. 
  • Em alguns modelos o para-brisa tinha uma divisão central com um vidro maior que o outro e apenas 1 limpador de para-brisa.
  • A parte rebaixada demais no entre-eixos atrapalha a função off-road que poderia ser um atrativo e só piorou (ainda mais) o desenho.
  • Ele tinha várias versões, conversíveis, caminhonetes, etc. Mas nenhuma se salvava da feiura.
E essas são apenas gotas d'água em meio ao mar de desastres nesse carro... Sim, nós sabemos que ele conta até com clubes de colecionadores, e que deve ter muitas qualidades. Mas dá mesmo pra dizer que ele não é feio?...



2º lugar - Pontiak Aztek

Esse é unanimidade da feiosidade mundial. É o segundo da nossa lista que nunca desembarcou por aqui (que sorte!). Em praticamente todas as listas de carros feios ele leva a 1ª posição fácil! Em nossa lista ficou em segundo só porque seu desenho, embora terrível, ainda faz sentido, ao contrário do nosso 1º colocado.

De fato ele é medonho, parece que foi projetado por 10 pessoas diferentes que não se conheciam e nunca se reuniram durante o projeto! Ele segue a "receita" do Citroen BX: Tem detalhes bonitos, mas o conjunto não combinou. Veja as lanterna, por exemplo, individualmente elas não são feias, mas não combinam com nada... Bem, nem é preciso muita explicação, é só olhar pra ele mesmo...



1º lugar - Fiat Multipla

Fiat Multipla Frente
O nosso campeão também nunca chegou no Brasil (escapamos por pouco!), ele não podia ser mais competente, e seu título é mais que merecido! Olha a carinha dele: com faróis e logomarca da Fiat logo abaixo do para-brisa e essa frente perdida embaixo de tudo...

Parece uma capota de Doblô emendada sobre um Uno de faróis redondos,

Essa frente parece feita com dois carros diferentes, duas camadas que parecem que foram coladas com "Super Bonder"! E todo o resto segue essa falta de inspiração e harmonia.
Fiat Multipla traseira
A traseira também não se salva, embora seja até simpática comparada com a tenebrosa dianteira. Qualquer semelhança com a traseira do nosso "Novo Uno" não parece mera coincidência...
Fiat Multipla Painel
E esse painel então? Parece que derreteu no caminho da fábrica, secou e quando eles foram montar o carro disseram "Va bene...è bello!!!".

Esse carro é realmente impressionante! Estamos até agora tentando entender o que os designers responsáveis por essa "jóia" tentaram fazer, e por quê falharam miseravelmente...

Vendo nosso Gurgel, parece até "o sujo falando do mal lavado", mas não é bem assim: pelo menos tínhamos como desculpas a inexperiência no setor automotivo, a falta de recursos e incentivos, etc.

Já os italianos são famosos por serem os mestres do design, com suas Ferraris, Lambos, Maseratis, e tantos outros carros lindos. No país dos designs mais bonitos do mundo nasceu o carro mais feio do planeta! Como pode?!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. o que ta em segundo lugar é o carro do walter white kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Hoje mesmo eu passei por um renault Twingo e pensei: Meu Deus que carrinho feio!! Se fosse um transformer iria sofrer Bulliyng. Ja o carro do Heisenber é de doer os olhos!!

    ResponderExcluir
  3. Puuuts esse ultimo é horrendo mesmo... que isso. E esse painel? O velocímetro fica de lado.. kkkkk que isso!? Eiii faltou só o Ford Ká no 8ª lugar.. kkkk

    ResponderExcluir
  4. O 2º eu vi no Brasil, na cidade onde eu moro tinhas uns três dele, a gente chamava de "Tubarão" :v

    ResponderExcluir
  5. Se não me engano o Pontiac da segunda posição nao é o mesmocarro que o personagem,Walter de Breaking Bad usa na série?

    ResponderExcluir
  6. o cobalt e´bonito tinha que tirar ele e por o fox em oitavo

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Quem foi o idiota que colocou o Colbat nessa lista?!

    ResponderExcluir
  9. Nao acho o cobalt bonito, mas feio tb é fods!

    ResponderExcluir
  10. Não vi nada de feio, são todos exóticos, na verdade ficaria honrado de comprar um deles muito mais elegante que outros carros que já tinha visto.

    ResponderExcluir
  11. nossa ai tem carros bonitos nessa lista e os feios mesmos ficaram de fora, como ford ka

    ResponderExcluir
  12. Cobalt é horrível, mas gosto é que nem c....

    ResponderExcluir
  13. Nada disso, busque por ugly cars ou ugly old cars, no google images e vocês verão carros Muito mais feios q esses, kk.

    ResponderExcluir
  14. Tiraria o cobalt... Esse carro é MT da hora.. Tem muito carros mais feios.. Como o Fiat uno o antigo e o novo, o gol bola, o gol quadrado, o idea, o fox.. Entre outros

    ResponderExcluir
  15. Cadê o fusca, o Brasília, o Belcar, o TL (Agh!!!)

    ResponderExcluir

Postar um comentário