Série Fantásticas e Antigas Mansões - Parte 4: Highclere Castle


Série Fantásticas e Antigas Mansões - Parte 4 - Highclere Castle

[Essa matéria faz parte da nossa série "Fantásticas e Antigas Mansões". Confira o índice na matéria de apresentação da série - clique aqui]

Neste 4º episódio de nossa série mostraremos um pouco de Highclere Castle, que ficou recentemente conhecida como Mansão Downton Abbey, ou Casa de Downton Abbey.

Essa grande e bela mansão é a alma da série que está fazendo tanto sucesso na TV e no Netflix. Ou seja, assim como diversas outras Stately Homes, ela também é uma estrela!

Highclere Castle aerial view

Porém, quase toda história tem seus momentos sombrios, e com Highclere Castle não seria diferente: através de centenas de anos, ela passou por guerras, problemas financeiros, dívidas, etc. Em 2009 ela gerou até manchetes de jornais, que diziam que sua situação era crítica, e que sem reformas urgentes, estimadas em quase 50 milhões de reais a casa poderia se perder de vez.




Mas, assim como em um filme com final feliz, tudo acabou dando certo, também por causa do seriado Downton Abbey que ajudou muito, colocando a histórica construção em posição de destaque, e hoje ela está em plena forma!

Downton Abbey mansão

Sua história remonta 1679, onde existia um palácio dos bispos de Winchester, e desde então foi aumentada, reformada e não parou mais de impressionar com sua arquitetura "Jacobetana", que é uma mistura dos estilos elisabetano e jacobeano.

Highclere Castle

Hoje em dia ela ainda é uma propriedade privada, lar do 8º Lorde de Carnarvon e sua esposa. Ela pertence a sua família há centenas de anos, e eles efetivamente moram em Highclere Castle. No entanto ela fica aberta a visitação no verão, quando Lorde e Lady Carnarvon se retiram pra outra de suas propriedades.

Curiosidades Downton Abbey

Como não poderia deixar de ser, ela também está localizada em uma região muito isolada, perto de  Hampshire, no Reino Unido [clique e veja no mapa], cercada por seus belos jardins e florestas ela também é como uma "cápsula do tempo" que te leva de volta ao passado, tanto que é nela que se passa o seriado "Downton Abbey".

Highclere Castle egyptian collection

E não é (nem de longe) só isso: dentro de Highclere Castle se encontra uma grande coleção de antiguidades egípcias, que é uma das mais importantes da Europa. O grande responsável por essa coleção é George Edward Stanhope Molyneux Herbert, o 5º Earl de Carnarvon, que descobriu a mundialmente famosa tumba de Tutankhamun, em 1922. Outra curiosidade é uma cadeira original de Napoleão Bonaparte, que também faz parte das relíquias da mansão.

Highclere Castle Escadaria


Highclere Castle é um desses locais que, se você tiver a oportunidade, não pode deixar de visitar. E assim como outras "Stately Homes", também está aberta a eventos, como casamentos e convenções. No site oficial de Highclere Castle você pode mergulhar um pouco mais em sua história e detalhes.

E se você gostou dessa visita, te convidamos a acompanhar a 5ª parte de nossa série: Sandringham house.

Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários