Gulodice ao extremo: os 5 animais mais comilões do mundo!


5 animais mais gulosos do mundo

Você acha que come demais? Pois então relaxe, e pode repetir a sobremesa. Você não chega nem aos pés do apetite insaciável dos maiores comilões do planeta!

Reunimos pesquisas e estudos diversos e fizemos esse ranking baseado na maior quantidade de comida e calorias, proporcionalmente ao tamanho e peso, então não fique surpreso com animais pequenos que aparecem em nossa lista. Esses animais são comilões ao extremo, e batem qualquer recorde. Você vai se surpreender com o apetite "animal" desses glutões!


5º lugar: Sucuri

Sucuri
O apetite dessa cobra é muito maior do que seu tamanho. E olha que ela não é pequena: pode chegar a mais de 10 metros! Ela é capaz de engolir uma pessoa de estatura baixa sem dificuldades. Comparando com uma pessoa adulta, seria como engolir uma melancia grande, inteira, sem cortar ou mastigar!




4º lugar: Sapo Boi ou Intanha


Sapo Boi
Esse sapo tem o olho maior que sua barriga enorme. Ele  tenta comer qualquer coisa que se mexe, mesmo que seja maior que ele mesmo. E se não conseguir engolir, ele morre sufocado tentando! É um apetite Kamikaze...


3º Lugar: Beija-Flor

Beija flor
Esse passarinho esganado tem que comer a cada 10 minutos, senão morre de fome (literalmente). Isso porque ele queima 7.000 calorias em 1 hora! Sim, pairar no ar como um helicóptero custa muita energia. Se considerarmos que uma pessoa adulta precisa de cerca de 2.500 calorias por dia, e essa ave minúscula consome quase o triplo disso em apenas 1 hora, você já viu o tamanho do absurdo!


2º lugar: Baleia Azul

Baleia Azul
A Baleia Azul é, e sempre foi, o maior animal da Terra, maior do que qualquer dinossauro que já existiu. Ela pode medir mais de 36 metros e pesar mais de 180 toneladas. Caberiam 50 pessoas em pé apenas sobre sua língua! E sendo tão grande, já dá pra imaginar o tamanho de seu apetite. Porém, ela come uma das menores criaturas do mar: o krill, um tipo de camarão minúsculo. Só que ela come mais de 40 milhões deles por dia, o que dá mais de 1 milhão de calorias diárias! Pra se ter uma ideia do absurdo, seria como uma pessoa comer 2.000 hambúrgueres por dia...


1º lugar: Bicho-da-Seda

Bicho da Seda
O menor animal da lista é justamente o mais comilão. Você vai entender a razão dele ter ganhado a medalha de ouro: 1 quilo dessas lagartas pode comer 25 toneladas de folhas! Sim, é isso mesmo, elas são extremamente famintas!

Fazendeiros cultivam amoreiras só para servirem suas folhas a essas lagartas comilonas, afinal, depois de se empanturrarem, elas usam sua saliva para construir casulos, que têm mais de 800 metros de seda, usados na fabricação do tão valioso e conhecido tecido. São necessários mais de 1.600 casulos para se fazer um vestido de seda, por exemplo. Isso equivale a quase 2.000 lagartas famintas que devoraram toneladas de folhas!

Para fazermos uma comparação e entendermos essa comilança, seria como um bebê comer 1 Baleia Azul por mês: seriam 180 toneladas de papinha mensalmente. Em 2 meses ele pesaria mais que a Estátua do Cristo redentor!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Consumimos quilocalorias e não calorias 7000 calorias são 7 quilocalorias ou seja uma pequena fração do que consumimos por dia, isto pela comparação do colibri com o ser humano lá em cima.

    http://bemstar.globo.com/index.php?modulo=tab_nutri&id_tipo=200

    ResponderExcluir
  2. Respostas
    1. Pois é esqueceram o mussaranho.Se parar de comer um dia ,morre.

      Excluir

Postar um comentário