Mistério: Conheça os fatos e teorias mais intrigantes sobre o voo MH370


fatos e teorias intrigantes sobre o vôo MH370

Um dos mistérios mais intrigantes da história da aviação moderna também foi alvo de inúmeras teorias da conspiração do século 21.

Era um sábado, 8 de março de 2014, quando um Boeing 777 que fazia o voo 370 da Malaysia Airlines desapareceu da face da Terra enquanto voava de Kuala Lumpur, na Malásia para o Aeroporto Internacional de Pequim, na China. Haviam 239 pessoas a bordo do avião, e nenhuma delas foi vista novamente.

fatos e teorias intrigantes sobre o vôo MH370

O que torna esse grande mistério ainda mais intrigante é que, até o momento, não se sabe o que aconteceu com o avião. Diversas buscas já foram feitas em várias regiões que abrangem a rota do voo, mas sem êxito. Nada foi encontrado de fato.




Preparamos uma lista que mostra alguns dos fatos e teorias mais intrigantes sobre o voo MH370, e que na verdade fazem com que toda essa história fique ainda mais misteriosa.


Os fatos mais misteriosos sobre o voo MH370

  1. O transponder do avião foi desligado manualmente, e o trajeto do voo mudou drasticamente
  2. Não houve nenhum registro de chamadas telefônicas dos passageiros e nem dos tripulantes; nenhum sinal de socorro foi enviado pelos pilotos
  3. Até o momento, nenhum destroço do avião foi encontrado. Nem um pedaço de lata amassada, nadinha!
  4. A caixa preta do avião é um incrível "gravador de voo" programado para alertar as torres de comando quando um acidente está prestes a acontecer (se o avião está perdendo altitude por exemplo), mas nenhum sinal foi recebido
  5. A caixa preta foi projetada para ser indestrutível, e quando ocorre um acidente ou uma explosão, ela continua enviando sinais por cerca de 30 dias, mas "estranhamente", a caixa preta do voo MH370 desapareceu completamente

fatos e teorias intrigantes sobre o vôo MH370


As teorias sobre o voo MH370

  1. um incêndio ou um problema técnico a bordo fez com que os pilotos perdessem a noção de onde estavam, e com isso, o avião caiu (mas porque nenhum sinal de emergência foi enviado?)
  2. o avião foi sequestrado e levado para uma altitude elevada, para que os passageiros e tripulantes ficassem inconscientes enquanto sua rota era desviada (mas como eles teriam conseguido evitar todos os radares e satélites internacionais através de uma grande área sobre terra e mar?)
  3. o avião foi jogado para fora de sua rota por conta de algum problema técnico, e em seguida, caiu no Oceano Índico, e afundou rapidamente (mas por que não foram feitas chamadas de socorro, e por que o transponder foi desligado?)
  4. outra teoria conspiratória diz que os chineses teriam sequestrado o avião, e começaram a voar em baixa altitude para evitar os radares (mas novamente, por que a caixa preta, os pilotos, o sistema do avião e nem a tripulação enviou informação como sinais de socorro ou até mesmo chamadas telefônicas?)

Além disso, diversas teorias conspiratórias (sem qualquer evidência) ganharam força. Algumas dizem que o avião teria sido abduzido por alienígenas, enquanto que outras afirmam que ele teria passado por uma espécie de buraco de minhoca, o que o teria colocado em outra dimensão...

fatos e teorias intrigantes sobre o vôo MH370

Mais recentemente, um estudante de Taiwan afirmou ter visto o avião em imagens de satélite usadas nas buscas, porém, assim como todos os outros achados, esse também não foi confirmado, e não haviam evidências que realmente comprovassem o fato. Ao que tudo indica, esse será mais um mistério sem respostas...

fatos e teorias intrigantes sobre o vôo MH370




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Acredito na Hipotese de que tudo foi achado porem nada divulgado, e que por traz disso há um enteresse governamental ou empresarial com certeza

    ResponderExcluir
  2. Acredito na Hipotese de que tudo foi achado porem nada divulgado, e que por traz disso há um enteresse governamental ou empresarial com certeza

    ResponderExcluir
  3. Havia uma série de cientistas que faziam pesquisas para a cura da AIDS, até eu eu li, estavam bem perto da cura. Por esse motivo, deram um fim em tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas nesse caso seria mais fácil simular um problema técnico e derrubar o avião. Todo mundo se conformaria e essa história seria esquecida no dia seguinte. Mas com o sumiço misterioso o mundo todo está curioso pra saber o que aconteceu e porque.

      Excluir
  4. será que passaram pelo triangulo da bermudas

    ResponderExcluir
  5. Alem dos pesquisadors da aids, havia os de anti radar camuflagem. O avião teve o transponder desligado em área onde somente ele fornecia localização. Houve mais 7 horas de comunicação do avião para sistema inmarsat. Na minha humilde opinião, despressurizou, e caiu no mar. A caixa preta tinha baterias vencidas, possivelmente oor isso não funcionou. Como, por que e quem desligou o transponder ... ai fica a dúvida.

    ResponderExcluir

Postar um comentário