Série Fantásticas e Antigas Mansões - Parte 6: Longleat House


Série Fantásticas e Antigas Mansões - Parte 6: Longleat House

[Essa matéria faz parte da nossa série "Fantásticas e Antigas Mansões". Confira o índice na matéria de apresentação da série - clique aqui]

No 6º e último episódio da nossa 1ª temporada da série "Fantásticas e Antigas Mansões", falaremos de Longleat House.

Longleat Vista aérea

Essa mansão, assim como todas as outras de nossa série, é um verdadeiro palácio. Foi construída por Sir John Thynne, e desenhado, na maior parte, por Robert Smythson, em 1567.

Ela é considerada como um dos melhores exemplos da Arquitetura Elisabetana.

Longleat house fachada

Longleat está situada na vila de Horningsham, perto da cidade de Warminster, no Reino Unido [clique e veja no mapa], e como tem sido há mais de 500 anos, ainda hoje é o lar de Alexander Thynn, 7º Marquês de Bath, e um descendente direto de Sir John Thynne.




A mansão está aberta à visitação e são dezenas de salas, salões e corredores dos mais antigos e espetaculares. Sabe aquelas salas que você achava que só existiam nos filmes, e eram apenas cenários de mentirinha? Pois é... não são mesmo! Elas existem de verdade, e são inacreditáveis!

Longleat Long Gallery

Longleat House foi a primeira das "Stately Homes" abertas ao público, e nela se encontra também o primeiro Safári park construído fora da África.

longleat Grande escadaria

É um dos maiores da Europa, e nele você consegue se sentir na África mesmo, com quase todas as espécies nativas: São mais de 500 animais, como girafas, macacos, rinocerontes, lobos, leões, tigres e até Chitas (ou guepardos), sim, aquele mesmo, que é o animal mais veloz do mundo!

Longleat Safari Park

Além do Safári, você também poderá se divertir em um grande parque de diversões, e se quiser algo mais tradicional, pode "se perder" no grande Labirinto localizado nos magníficos jardins da mansão! Ele é um dos mais tradicionais, feitos a moda antiga, bem como você sempre imaginou e sonhou que um labirinto de um palácio de Contos-de-Fada seria!

Longleat Labirinto

E o mais legal de tudo é que, se você ainda não pode ir até a Grã-Bretanha pra visitar essa espetacular propriedade, ela vai até você! Sim, no Google Maps é possível fazer um passeio virtual, através do "Street View": você consegue passear pelos jardins, "caminhar" ao redor da mansão e até passear no Safári Park! Pra isso basta acessar o Google maps, arrastar aquele "menininho laranjinha" e soltá-lo sobre uma das linhas azuis que vão aparecer no mapa. São muitos caminhos que você pode percorrer, dá pra "passar o dia" curtindo o passeio e as vistas espetaculares do local!

Longleat Safari Park

Durante todo o ano em Longleat, é possível encontrar atrações pra todos os gostos, e no fim de ano sempre existem eventos especiais, com queima de fogos, show de luzes e tudo mais. Se você quiser mais informações, visite o site oficial de Longleat House.

E se for à Grã-Bretanha, não deixe de dar um pulinho em Longleat House, você não vai se arrepender!

Longleat Lights event


Aqui encerramos a nossa primeira temporada da Série Fantásticas e Antigas Mansões! Mas não fique triste (como nós também ficamos...). Será apenas um breve recesso. Ano que vem devemos retornar com a 2ª temporada dessa série, e continuaremos a conhecer (e nos surpreender) com esses locais magníficos, que achávamos que só existiam na nossa imaginação e nos filmes.

Obrigado à todos que nos acompanharam nessa fascinante viagem, vocês a tornaram ainda mais especial!!! 

Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários