11 fatos chocantes sobre os EUA que você nunca poderia imaginar


11 fatos chocantes sobre os EUA que você nunca poderia imaginar - Capa

Quando pensamos nos EUA normalmente imaginamos que, como um belo país "de 1º Mundo", eles têm tudo... Só que não!

Assim como qualquer povo no mundo, os americanos enfrentam problemas de todos os tipos, inclusive várias situações que jamais alguém imaginaria que seria possível existir no país do "Tio Sam"!

Listamos abaixo 11 fatos chocantes, apurados através de pesquisas em vários meios de comunicação respeitados e/ou oficiais, como sites de jornais, universidades e Ongs.

1 - Maior população carcerária do mundo

USA Prisons
As prisões são privatizadas em sua grande maioria: as empresas recebem por cada detento, e os valores podem variar dependendo do tipo de contrato. A taxa de prisioneiros é cerca de 717 pra cada 100.000 habitantes, a maior taxa do mundo.  Isso representa 1 norte-americano preso para cada 139! E todos esses presidiários estão gerando receita para empresas privadas.




2 - Crianças abaixo do limite da pobreza

USA Poor children
Pode até parecer absurdo que 2 de cada 10 crianças sejam miseráveis no país mais rico do mundo, mas é verdade... Quando pensamos nos EUA achamos que tudo é perfeito... Só que não! 22% das crianças americanas vivem abaixo do limiar da pobreza. Cerca de 16 milhões de crianças vivem sem o que os especialistas chamam de “segurança alimentar”.

3 - Guerras a perder de vista

USA Wars
O "Tio Sam" tem um histórico de guerras nada invejável. A paz e tranquilidade nunca tiveram muita chance. Entre 1798 e 2012, os EUA invadiram, bombardearam ou (como eles gostam de dizer) "interviram" em nada menos que 149 países. Se você tiver paciência, pode checar cada uma das "intervenções no Wikipedia.

4 - Mães por sua própria conta

USA Pregnancy
Na maioria dos países as gestantes têm amparo governamental, ou algum tipo de "Bolsa Maternidade". Mas, segundo o famoso jornal americano 'huffingtonpost', os EUA são o único país da OCDE (Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico) que não oferece qualquer tipo de subsídio maternidade.

5 - O SUS do Brasil parece até um sonho

USA Healthcare
Ao contrário do Brasil, os EUA não têm nenhum tipo de sistema de saúde pública. Lá, se você for parar no hospital é bom preparar os bolsos, ou pelo menos, ter um cartão de crédito com um bom limite! Sim, normalmente os cartões de créditos são exigidos no momento da admissão no hospital, e é feita a reserva de um valor. Mas como também tem muita gente pobre por lá, cerca de 125 norte-americanos morrem todos os dias por não poderem pagar qualquer tipo de plano de saúde.

6 - Genocídio de nativos 

USA western
Não foram só os espanhóis que chutaram o balde exterminaram milhões de nativos nas Américas. Os EUA também tiveram absurdos genocídios indígenas... Estima-se que 10 milhões de nativos foram exterminados durante a colonização.

7 - Mulheres indígenas esterilizadas?

USA Native
Segundo algumas Ongs, entre 1940 e 1980, 40% de todas as mulheres em reservas indígenas foram esterilizadas contra sua vontade pelo governo dos EUA. Essa informação ainda é alvo de contestações e polêmicas.

8 - Livre, "Pero no Mucho"

USA Green Card
Qualquer imigrante que receba autorização pra morar legalmente no país é obrigado a jurar não ser comunista. Esse procedimento faz parte da obtenção da cidadania americana ou "Green Card".

9 - Universidade pública mesmo?

USA University Cost
Como já vimos em alguns item acima, os EUA não gostam muito da ideia de "bolsa família" ou coisas do tipo, então, mesmo a Universidade pública não é tão "pública" assim... O custo médio de uma licenciatura gira em torno de $80 mil dólares.

10- Armas para todos

USA Guns
Essa informação foi divulgada pela agência de notícias 'Reuters'. Você já deve ter visto em filmes e jogos (como o GTA, que fazia uma paródia do comércio de armas com as lojas "Ammunation") que a venda de armas é bem comum por lá. Os EUA são simplesmente o país com mais armas por habitante no mundo: para cada dez norte-americanos, há nove armas de fogo.

11 - Criacionismo X Evolucionismo

USA Religion
Essas duas teorias vão provavelmente bater de frente por muito tempo ainda, mas nos EUA o conflito é ainda mais forte: Segundo uma pesquisa divulgada pela agência de notícias 'Reuters', mais norte-americanos acreditam no Diabo do que em Darwin.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Tudo isso seria bem interessante se houvessem fontes em cada item.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade.
      Mas talvez o autor não colocou as fontes porque quis que as pessoas fizessem uma rápida busca na internet para confirmar as informações.

      Excluir
  2. Pois é.....e mesmo assim tem gente de toda parte do mundo querendo ir morar lá.

    ResponderExcluir
  3. de tudo ...que eles tem ...nós temos o pior ...DILMA. LULA. lulinha AÉCIO PSDB PMDB DEM .. PT...e dai vai...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, nossas fronteiras não são assim tão vigiadas....

      Excluir
  4. MORREM NO BRASIL POR DIA MUITOS MAIS PESSOAS NA FILA DO SUS, POR ASSALTO E OUTRAS MAZELAS PIORES QUE NOS EUA

    ResponderExcluir
  5. Claramente o "autor " sofre do que chamo de DUENSSA do esquerdopata...

    1. Presidios privatizados x Presidios Publicos (infecientes) >>> comparar indicie de ressocialização - Fim de choro comunista

    2. Crianca abaixo da linha da Pobreza >>> é necessario rir de tal afirmacao, nos EUA, consideram-se extremamente pobres aqueles cuja renda anual não chega a US$ 10 mil - Fim do choro comuna

    3 . EUA sao chegados numa guerra msm, agora nem toda guerra foi ruim, vide II GM, onde a europa estariam danado a bunda pra Hilter nao fosse os capitalista opressores do EUA.

    4 . Licenca maternidade, tema que merce revisao, porem o sistema la favorece quem gera emprego, é uma questao de logica capitalista, nao onerar quem carrega o país nas costas.

    5 . Me faca rir, usar SUS para comparação

    6 e 7. Falar em genocidio em qualquer pais dominado por europeus é sacanagem, somos iguais.

    8. Ser comunista chega a ser desrespeitoso com a inteligencia humana, pelo jeito é um país que preza pelo bem da população.

    9. O sistema educional de nivel superior é todo privatizado, tudo pago, um FRACASSO, deve ser por isso que 43 da 100 melhores universidades dos mundo sao dos EUA. SISTEMA FALIDO MESMO. - volte para seu lugar comuna

    10 e 11 . irrelevante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Ss, A intenção principal de nossa matéria foi informar sobre fatos que divergem daquela imagem que a maioria das pessoas têm dos Estados Unidos, e nesse ponto são dados realmente importantes, trazendo a dimensão de país real, com problemas reais, e não apenas aquela ilusão de país cinematográfico apresentada nos filmes de Hollywood.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Bem. Assim como existem "esquerdopatas", parece que existem os "direitopatas".
      Não parece que a intenção do texto foi dizer quem é "comuna" ou "coxinha" - E muito menos qual das duas políticas é o certo.

      Excluir
    4. Muito simples de resolver esta pendenga. Vamos deixar o comunismo assumir por uns 5 anos por aqui e depois tiraremos as conclusões, que serão baseadas em números e em fatos, não baseados em opiniões vazias.

      Excluir
    5. Muito simples de resolver esta pendenga. Vamos deixar o comunismo assumir por uns 5 anos por aqui e depois tiraremos as conclusões, que serão baseadas em números e em fatos, não baseados em opiniões vazias.

      Excluir
    6. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
  6. "meios de comunicação respeitados", ongs... sei...
    Que tal uma "reportagem" com a fantástica vida nos Paraísos Terrestres da Venezuela, Cuba, Coréia do Norte?

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente aqueles que mostram a outra face dos Estados Unidos são taxados de "comunas" esse idiota que defende tantos Os Americanos é mais uma viúva do Rambo" um idiota mesmo ! que se acha o melhor o tal.. sabemos que hoje os melhores países do mundo e considerados " ricos" são os que possuem os melhores "IDs, que são a noruega,Dinamarca , suécia ,holanda, Alemanha.. agora existem uns "tapados" que nunca viajaram no interior e nas periferias dos Estados Unidos, e que nunca puseram ospés em NovaYork, uma cidade tomada pelo lixo e por uma população de ratazanas.....

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente aqueles que mostram a outra face dos Estados Unidos são taxados de "comunas" esse idiota que defende tantos Os Americanos é mais uma viúva do Rambo" um idiota mesmo ! que se acha o melhor o tal.. sabemos que hoje os melhores países do mundo e considerados " ricos" são os que possuem os melhores "IDs, que são a noruega,Dinamarca , suécia ,holanda, Alemanha.. agora existem uns "tapados" que nunca viajaram no interior e nas periferias dos Estados Unidos, e que nunca puseram ospés em NovaYork, uma cidade tomada pelo lixo e por uma população de ratazanas.....

    ResponderExcluir
  9. Vale ressaltar o preconceito contra pessoas de outras nacionalidades tbm.
    Vide Donald Trumph.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se for bandido/terrorista/comunista tem que ter preconceito mesmo.

      Excluir
  10. O último item da lista está de boa, já que ninguém estava no passado para ver o evolucionismo

    ResponderExcluir
  11. Tem PT lá? Se não tem já tá bom demais.

    ResponderExcluir
  12. Não é incomum peruanos , americanos e até japoneses com AIDS se trataram aqui

    http://saude.ig.com.br/minhasaude/deixei+o+japao+para+tratar+a+aids+no+brasil/n1597014583293.html


    A mortalidade infantil é assunto no "Champs" documentário sobre Boxe

    ResponderExcluir
  13. Manda a Dilma pra lá. Pra ver o que é ruim!!!

    ResponderExcluir
  14. Manda a Dilma pra lá. Pra ver o que é ruim!!!

    ResponderExcluir
  15. Eu resido nos EUA há mais de 30 anos e posso afirmar que a maioria das coisas ditas nesse artigo é um exagero e uma concepção distorcida sobre a verdadeira realidade aqui. O único ponto não exagerado foi na questão do encarceramento que, de fato, é rampante e seu número estarrecedor. MAS, isso não tem nada a ver com excesso de criminalidade e sim com excesso em fazer de tudo um crime por parte do sistema judiciáro, que se tornou um sistema de fins lucrativos justamente devido a “privatização” dos presídios. De modo que encarcerar uma pessoa se tornou um lucro e portanto é feito de modo rampante. O sistema judiciáro nos EUA é corrupto neste sentido, onde seus membros (juizes e advogados) são premiados por número de convicções penais. Nos EUA existe uma lei federal que diz que é necessário existir uma injúria (física ou monetária) para um caso judicial (criminal ou civil) existir, mas eles escondem isso (ou pior, violam este requerimento federal) e os advogados e juizes condenam pessoas envolvidas em casos sem nenhuma injúria e este é o resultado: população em massa de “criminosos”, quando que na verdade os verdadeiros criminosos são os que condenaram estes prisioneiros! Praticamente todo o resto descrito neste artigo é um exagero e distorção dos fatos!

    ResponderExcluir
  16. Bem, quanto a maioria dos fatos citados (não tem SUS, não tem auxílio para grávidas e etc), é só dar uma olhada e ver quanto o americano paga de impostos em relação ao brasileiro e já está explicado. Quanto à jurar não ser comunista, ora, se você quer entrar em algum lugar, tem que se adequar as regras deles, não impor as suas. Quanto as armas, sou armamentista e acho que eles estão certos. Quanto a religiosidade, é um problema deles também. Quanto aos presos trabalhando e não gerando dívidas para o país, ótimo. Só condeno o fato do genocídio dos indígenas, que realmente ocorreu e o fato das guerras, americano tem a mania de meter o bedelho na briga dos outros simplesmente buscando recursos como o petróleo...

    ResponderExcluir
  17. Com tantos comentários cheguei a uma conclusão; quem discorda ou critica o modelo politico norte americano é comunista.
    Nunca pensei que existissem tantos comunistas no mundo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário