Conspiração? Grande segredo dos Simpsons pode finalmente ter sido revelado


Grande segredo dos Simpsons pode finalmente ter sido revelado

Phil Plait, astrônomo e escritor do famoso blog Bad Astronomy, fez recentemente uma revelação bombástica sobre o desenho mais amado pelos adultos ao redor do mundo.

Por ser fã declarado dos Simpsons, Phil ficou muito empolgado com a estréia de um episódio que Elon Musk (da empresa de viagens espaciais SpaceX) iria fazer uma participação especial.

Porém, uma cena curta e inocente para a maioria dos telespectadores, foi responsável por mostrar um suposto segredo: a casa dos Simpsons e toda a cidade de Springfield não fica nos EUA.


E você sabe como ele descobriu isso? Como foi dito logo acima, tudo foi visto numa pequena cena que passaria despercebida para a maioria dos telespectadores, mas aos olhos de um verdadeiro especialista em astronomia, ela revelou algo surpreendente.




Teria sido proposital? Será que um dia os criadores e responsáveis iriam acabar revelando isso?

A cena

Estava acontecendo um jantar na casa dos Simpsons, no início da noite, e a Lua estava se pondo. De acordo com a posição e o horário, trata-se da Lua Nova chegando em sua fase crescente. O fato é que no hemisfério norte, as pontas da Lua crescente apontam para a esquerda, o lado oposto do Sol, e na cena dos Simpsons ela é vista apontando para o lado do Sol. "Isso é impossível no hemisfério norte", comentou Phil Plait. Então como isso é possível?

simpsons astronomia

A única explicação para justificar que Springfield fica realmente nos EUA seria se os editores e responsáveis pela série não entendessem de astronomia, e desenharam a Lua apenas como uma ilustração banal... o que seria muito difícil, pois Matt Groening (que é um entusiasta de ficção científica e criador do Futurama) provavelmente tem seus conhecimentos científicos... além do mais, o episódio teve a participação de Elon Musk. Segundo Phil Plait, eles sabiam exatamente o que estavam fazendo.

Os Simpsons não estão nos EUA?

Sim. Essa é a única explicação plausível. A famosa Springfield não é uma cidade norte-americana, e o desenho dos Simpsons se passa, na verdade, em algum lugar do hemisfério sul. Alguns já estão dizendo que seria uma cidade australiana... ou quem sabe, poderia até ser no Brasil! Será que combina?





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Além do mais o próprio criador dos Simpsons já afirmou que Springfield fica no estado americano de Oregon. Oh o link da notícia:
    http://deadline.com/2012/04/simpsons-springfield-oregon-matt-groening-revelas-254906/

    ResponderExcluir
  2. Vocês estavam sem matéria hoje, fala a verdade..

    ResponderExcluir
  3. Erraram feio na posição da lua, só isso

    ResponderExcluir
  4. Man. ....fala a verdade!q importância tem isso?

    ResponderExcluir
  5. Man. ....fala a verdade!q importância tem isso?

    ResponderExcluir
  6. Li achando que ia gostar...que sem graça que foi...

    ResponderExcluir
  7. Acho que simplesmente disseram: "Elon olhe para o sul",agora se vcs não. entenderam...

    ResponderExcluir
  8. E esse .gif que colocaram no início da matéria não é do desenho, é do filme quando estão indo para o alaska em uma camionete.

    ResponderExcluir
  9. Pode ser mais uma profecia. rsrsrs Alguma coisa do tipo: os EUA finalmente conseguirão dominar toda a América do Sul, ajudados por Moro, Temer e todos os entreguistas do PSDB. E então o Oregon seria em São Paulo. kkkkkkk

    ResponderExcluir
  10. Ou não teria ele simplesmente desenhado a lua nesse formato sem preocupação com relação a posição geográfica dela?

    ResponderExcluir

Postar um comentário