Essas 3 raças de cães têm superpoderes secretos e incríveis


cães com super poderes

Os melhores amigos do homem, como são conhecidos os cães, foram muito utilizados para realizar tarefas diárias e serviços pesados, seja na tração de trenós, na caça, ou até mesmo para reunir as ovelhas do pasto. Alguns cães são conhecidos por defender seus donos, enquanto outros trabalham como guardas de residências.

O fato é que os cães sempre foram, e sempre serão, além de amigos, um grande braço direito para o trabalho de diversas pessoas.

Hoje em dia, a maioria dos cães passam mais tempo no sofá do que realizando alguma tarefa de fato, mas isso não significa que eles perderam suas habilidades ancestrais, afinal de contas não devemos nos esquecer que eles continuam sendo cães, exatamente como aqueles que existiam há milênios...

Alguns cães têm habilidades tão incríveis que podem até ser consideradas superpoderes. As raças que você verá logo abaixo conseguem desenvolver algumas tarefas difíceis justamente por conta de suas diferenças genéticas que os ajudam grandiosamente.. são verdadeiros superpoderes!

Os leopardos-catahoula são quase macacos

leopardo-catahoula raça
Alguns cães até conseguem pular um pouco mais alto, ou subir em cima do carro do vizinho, mas dificilmente, (muito dificilmente mesmo) eles conseguirão subir numa árvore com tanta maestria... mas claro, isso apenas se o cão não for um leopardo-catahoula.




Eles são considerados os cães oficiais da Louisiana, nos EUA, e vem de uma mistura desconhecida. O seu superpoder nada mais é do que um talento natural da raça. Como seus ancestrais viviam em condições muito difíceis, eles precisavam buscar alimentos sozinhos, sem ajuda de ninguém, e por isso desenvolveram esse poder incrível de escalar árvores como se fossem macacos!


Além disso, os leopardos catahoula são ótimos nadadores, aprendem fácil e claro, escalam qualquer árvore de qualquer altura! Eles simplesmente não tem medo! Depois que perceberam que suas habilidades eram exclusivas da raça, ela passou a ser preservada por entidades e grupos de defensores de animais.

Os bassets usam suas orelhas para ajudar a farejar 

curiosidades do Basset farejador
Sim, eles são meigos e muito dóceis... e muitas pessoas têm cães dessa raça em casa sem saber do que eles são capazes. Antigamente eles eram muito usados para caçar coelhos, e não se engane que esse cãozinho pesado, orelhudo e de patas curtas não seja capaz de desenvolver tal tarefa. Na verdade, é justamente isso que faz do basset um cão tão especial para a caça.

Não, ele não consegue correr com muita maestria, temos que concordar que ele é bem pesadinho pra isso. Na verdade o basset só precisa farejar, e ele faz isso como nenhum outro, e sabe por quê? Suas orelhas ajudam o cão a captar cheiros com mais intensidade e precisão, isso porque elas arrastam no chão, captando as moléculas do solo e ajudando o faro incrível que ele tem. Ou seja, ele vai encontrar praticamente tudo e qualquer coisa, não importa sua distância!

Os dálmatas são "amigos do fogo"

dálmata não tem medo de fogo
A raça que ganhou muita fama com os filmes e desenhos da Disney, é muito mais antiga do que se pensava. Pinturas antigas desses cães brancos com pintas pretas foram encontradas no Egito.

No mundo todo, os dálmatas são os melhores aliados dos bombeiros, e você já se perguntou por quê? Isso acontece graças aos poderes especiais dos dálmatas, que simplesmente não têm medo do fogo!

Por outro lado, muitos dálmatas desenvolvem um problema genético e com isso perdem a audição com o tempo, e antigamente acreditava-se que era essa perda de audição que faziam ele serem ajudantes de bombeiros, pois não escutavam os barulhos estridentes das sirenes. Pode até ser parcialmente verdade, mas isso não tira o mérito dos dálmatas não temerem o fogo. Eles já foram muito usados para abrir caminhos em chamas, salvar pessoas em residências que estavam pegando fogo, e eles fazem isso sem medo algum! Eles são usados até para acalmar pessoas e cavalos em incêndios, e aparentemente, o bom relacionamento que eles têm com outros animais é um outro dom precioso desses belos cães.

dálmatas bombeiros




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários