Os 5 toboáguas mais altos do mundo - o Brasil tem 2 deles!


Os 5 toboáguas mais altos do mundo - o Brasil tem 2 deles!

Eles são radicais, e capturam a imaginação do mundo. Mesmo quem não tem coragem nem de passar perto de um deles, fica intrigado e curioso sobre a experiência.

Por isso listamos aqui os 5 maiores toboáguas do mundo, assim você já pode fazer seu projeto de viagem, que pode ser ir pra um desses locais, ou passar bem longe deles!...

5º - Deep Water Dive - Kentucky - EUA

Maiores Toboáguas do Mundo - Deep Water Dive - Kentucky - EUA
Com sua queda de 36.8 mts, ele está localizado no parque 'Hurricane Bay - Kentucky Kingdom'. Sua queda individual é uma das mais verticais, que dão a sensação de queda livre.




4º - Captain Spacemaker - Veneza - Itália

Maiores Toboáguas do Mundo - Captain Spacemaker - Veneza - Itália
A super atração italiana tem 42 mts de altura, mas diferentemente do estilo individual de outros toboáguas, sua descida é feita com boias para 3 ou 4 pessoas. Além disso, sua inclinação não é tão vertical quanto outros de seus concorrentes, mas a queda é bem forte considerando-se o peso de 3 ou 4 pessoas mais a boia.

3º - Insano - Ceará - Brasil

Maiores Toboáguas do Mundo - Insano - Ceará - Brasil
Esse toboágua radical pertence ao 'Beach Park', localizado próximo de fortaleza, no Ceará. Ele é um dos mais famosos, e inclusive já falamos dele aqui em nosso site em uma matéria especial [clique aqui para ver]. Com seus 41 mts de altura e atingindo velocidade de até 105 Km/h, ele já teve o título de mais alto do mundo, mas acabou sendo superado em altura. Mesmo assim continua sendo um dos mais radicais.

2º - Kilimanjaro - Rio de Janeiro - Brasil

Maiores Toboáguas do Mundo - Kilimanjaro - Rio de Janeiro - Brasil
Esse é atualmente o maior toboágua do Brasil, e o segundo mais alto do mundo, com seus 49.9 mts de altura! Sua queda já dá arrepios só de olhar pro alto do gigantesco toboágua, que dá a impressão de mergulhar em uma vala no final.

1º - Verrückt - Kansas - EUA

Maiores Toboáguas do Mundo - Verrückt - Kansas - EUA
Ele pertence ao 'Schlitterbahn Water Park', e passou na frente dos nossos representantes brasileiros conquistando o título de toboágua mais alto do mundo. Com 51 mts de altura, ele difere de seus concorrentes brasileiros por ser uma atração com queda um pouco menos inclinada e fazer uso de boias pra se descer em grupo.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Oi. Verifiquem . Pois fui em um toboagua em sao carlos no parque aquatico recanto da natureza em santa catarina que possui 50 metros d alturas....

    ResponderExcluir

Postar um comentário