O que seus pés revelam sobre sua origem, personalidade e saúde?


O que seus pés revelam sobre sua origem, personalidade e saúde? - Capa

Desde os primórdios a humanidade já tentava descobrir meios de conhecer melhor as pessoas, e pra isso testaram de tudo, usando ciência e também crendices.

E mesmo que alguns estudos não sejam considerados necessariamente científicos, temos que concordar que eles revelam similaridades interessantes entre as formas do corpo, a ascendência, a personalidade e até a saúde.




Reunimos aqui uma série de curiosidades sobre vários estudos, que relacionam as formas dos pés à diversas variáveis humanas:

De onde viemos?

Pés e descendência genética
Algumas pesquisas indicam que é possível traçar a origem genética só pelo formato dos pés, mas claro que uma análise puramente anatômica não é totalmente confiável. Então, só porque seu lindo pezinho se parece muito com algum da imagem acima, não se empolgue achando que você é descendente direto de Júlio César, ou da Cleópatra!




Pés indiscretos

Forma dos Pés e a personalidade
Outras teorias afirmam que as formas dos pés refletem traços da personalidade. E outros estudos vão ainda mais longe, e traçam detalhes muito específicos da personalidade, analisando as mais sutis formas dos pés, como a direção de determinado dedo, se é longo, curto inclinado, levantado, torto, etc. Esse ramo segue mais a linha esotérica, associando as formas anatômicas à personalidade.

Pontos terapêuticos dos pés

Pontos de massagem nos pés
Essa prática, conhecida como 'reflexologia podal', é muito utilizada em diversas terapias. O termo reflexologia é hoje ligado à massagem nos pontos de estímulo de zonas ligadas ao sistema nervoso. Tais pontos, não se localizam apenas nos pés, mas também em vários outros locais, como nas mãos, crânio, nariz, orelha, etc.

O que seus pés revelam sobre sua origem, personalidade e saúde?

E claro que não pára por aí: uma ampliação de modalidades terapêuticas se multiplicaram ultimamente, e são geralmente associadas a técnicas de massoterapia. Mas fique atento, pois em grande parte, a eficácia e reconhecimento profissional dessas práticas não estão totalmente estabelecidos ou regulamentados.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. A grande cantora Cindy Lauper tem pés tipo romanos,muito feios. :(

    ResponderExcluir
  2. Sou descendente de Cleópatra.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sempre soube que tinha um pé em Roma no caso os 2 kkk

      Excluir
  4. Grego é a minha referência fiel de formato dos dedos.

    ResponderExcluir
  5. Grego é a minha referência fiel de formato dos dedos.

    ResponderExcluir
  6. Tirando o fato sobre o formato, o resto é medíocre e inútil.
    Estou entre egípcio e romano, que nem consta aí. Então, sou israelense. Sem zoeira, tenho raízes israelenses mesmo. Com mistura romana e até egípsia. Sem falar na africana, indígena, nórdica.
    Sou multinacional!

    ResponderExcluir
  7. PROTESTO,não vi nenhum parecido com os meus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É porque a imagem tá cortada, tem mais formatos de pés.

      Excluir
  8. Raízes egípcia nos dedos e na alma!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário