O bizarro 'Templo dos Ratos Deuses' na Índia


Templo dos ratos sagrados - Karni Mata - Índia

Você provavelmente já tinha ouvido falar que a vaca é sagrada na Índia, e poderia até deduzir que outros animais poderiam ser considerados sagrados por lá, mas possivelmente você nunca conseguiria imaginar que os ratos também poderiam ser tão "queridos"...

Na verdade, em alguns locais eles são as divindades máximas. E  os ratos sagrados em Karni Mata, na Índia comprovam isso!

Templo dos ratos sagrados - Karni Mata - Índia

Mas o templo não se diferencia só pelos ratos: ele é muito bonito, com enormes paredes revestidas de mármore branco e com seu impressionante portão decorado com ouro e prata.

Mas o que chama mais a atenção é que o local é a residência oficial de mais de 20 mil ratos.




E os fiéis que vão até lá são devotos desses animais. Lá os bichinhos levam uma "vida de rei": eles correm livremente, são alimentados com leite fresco e outras iguarias, e são protegidos por todos ao redor.

Templo dos ratos sagrados - Karni Mata - Índia

Se alguém fizer qualquer mal contra os roedores, é considerado um pecador, e se matar um deles então, a pessoa terá de pagar o peso do rato em ouro para poder sair do templo!

Templo dos ratos sagrados - Karni Mata - Índia

Pra complicar um pouco mais a situação, só se pode entrar no templo descalço, ou no máximo de meias. E você deve imaginar como deve ser o chão por lá: cheio de excrementos e urina de ratos, além de pedaços de comida e tudo mais que você conseguir pensar... Então se você for visitar o local algum dia, se prepare bem com meias muito grossas!

Templo dos ratos sagrados - Karni Mata - Índia

Karni Mata ou “templo dos ratos”, se localiza próximo de Bikaner, no Rajastão. Anualmente, o local recebe milhares de visitas dos habitantes locais (hindus) e de turistas das mais variadas partes do mundo.

A ideia é homenagear a deusa Durga, e buscar a benção transmitida pelos ratos ao passarem por seus pés. Por isso a tamanha devoção aos bichinhos.






Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. 5.000 anos de cultura para criar um templo para ratos. Piffff

    ResponderExcluir
  2. Eu gosto muito dos ratos, acho-os muito bonitinhos (não do tipo Mickey Mouse que tem cara de tonto). Penso que como esses ratos são bem alimentados, devem ser mais saudáveis dos que os nossos que tem que comer lixo e viver em bueiros. Parecem pets.

    ResponderExcluir
  3. Segundo o pensar de muitos - todo ser tem sua alma! Portanto deve ser conhecido e amado. Um amigo cultivado, nunca se tornará seu inimigo por mais veneno que tenha. Para agir desta forma precisa ter muita fé no SUPREMO CRIADOR DE TODAS AS COISAS. Na verdade na verdade ainda não cheguei a este nível de fé.

    ResponderExcluir

Postar um comentário