Preservação do planeta Terra, 'efeito estufa', aquecimento global, buracos na camada de ozônio, etc. De fato o assunto é mesmo muito importante, e nunca é tratado com a devida dedicação.
Para tentar chamar a atenção para esse problema, existe até o 'Dia da Terra', que foi criado pelo senador norte-americano Gaylord Nelson, no dia 22 de Abril de 1970.
Porém, essa data tão representativa nunca foi muito valorizada, sendo reconhecida pela ONU apenas a partir de 2009, quando foi instituído o 'Dia Internacional da Mãe Terra', comemorado todo dia 22 de abril.
Recentemente, até o Google reconheceu a importância da data, e fez até um 'Questionário do Dia da Terra', com direito a 'Doodle' e tudo mais, onde você pode descobrir que animal você seria. Esse questionário foca na preservação através da valorização da natureza. Iniciativas como essa ajudam muito na preservação do nosso único lar: o lindo Planeta Terra!
Porém, se essa conscientização demorar muito, cientistas já tem péssimas perspectivas para o futuro, e uma delas é o derretimento das calotas polares. Mas sempre fica a dúvida: -" Afinal, como ficaria o nosso planeta se todo o gelo do mundo derretesse?"
Para responder a essa pergunta, a 'National Geographic' fez um estudo, com direito a mapas e imagens, e conseguiram simular com muita precisão como vai ficar nosso planeta se todo o gelo dos polos derreter.
Veja, segundo a National Geographic, como o planeta ficaria se todas as geleiras do mundo descongelassem:
América do Norte e Central
Clique na Imagem para ampliar - Reprodução/NationalGeographic
Praticamente todo o litoral do Atlântico iria desaparecer, desde o Canadá, passando pelas cidades de Nova York até Miami, que junto com toda a Flórida, ficaria totalmente submersa. Praticamente todas as ilhas caribenhas desapareciam do mapa, junto com suas mais belas praias. Do outro lado, no Pacífico, Califórnia e São Francisco se transformariam em pequenas ilhas, e o Havaí praticamente desapareceria, restando apenas o topo de suas montanhas mais altas acima do nível do mar.
América do Sul
Clique na Imagem para ampliar - Reprodução/NationalGeographic
A bacia do Rio Amazonas se uniria com a do Rio Paraguai. Buenos Aires, a costa do Uruguai e a maior parte do Paraguai sumiriam debaixo d'água. Na costa brasileira, praticamente todas as cidades litorâneas também desapareceriam sob as águas, e as "praias" avançariam até a região onde hoje estão as Serras do mar.
África
Clique na Imagem para ampliar - Reprodução/NationalGeographic
Em comparação com os outros, o continente africano seria o menos afetado. Mas se você já está pensando em se mudar pra lá, pode desistir, pois a temperatura do planeta o tornaria inabitável.
Europa
Clique na Imagem para ampliar - Reprodução/NationalGeographic
Londres, Holanda e boa parte da Dinamarca seriam cidades submersas. O Mar Negro e o Mar Cáspio seriam tomados pelo Mediterrâneo.
Ásia
Clique na Imagem para ampliar - Reprodução/NationalGeographic
China e de Bangladesh, com suas superpopulações seriam inundadas, assim como boa parte da Índia. O Camboja viraria uma ilha e o Japão perderia boa parte de seu território. A maioria das ilhas asiáticas também sumiriam debaixo d'água.
Oceania
Clique na Imagem para ampliar - Reprodução/NationalGeographic
A Austrália ganharia um mar interno, quase como uma baía, mas sua área habitável, que hoje abriga 80% de sua população ficaria submersa.
Antártica
Clique na Imagem para ampliar - Reprodução/NationalGeographic
O continente está coberto com 80% do gelo do mundo. Essa imagem nos dá uma bela visão da Antártica sem todo aquele gelo. Estudos científicos confirmam que desde 1992 o continente perde cerca de 60 milhões de toneladas de gelo por ano.
Claro que tudo isso não vai acontecer "da noite pro dia". Cientistas afirmam que o derretimento dos polos deve ocorrer dentro de 5 mil anos. Pode parecer muito, mas pra história geológica e biológica, é um tempo muito curto.
Se lembrarmos que muitas espécies do nosso planeta estão aqui há milhões de anos, e que nós humanos aparecemos por aqui há uns 150 mil anos, e só duraremos mais uns 5.000 anos, então você tem uma boa ideia de como estamos sendo miseravelmente mal sucedidos...
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
É só mais uma falsa do "derretimento polar". Qualquer pessoa (com o mínimo de inteligencia e conhecimento) sabe que a parte de baixo da água se derreter vai ocupar o mesmo espaço que já ocupa, e a parte de cima derretendo e dissipando para a água para o mundo inteiro (que tem área MUITO maior que a parte congelada), iria subiu alguns metros (e olhe lá!!!).
ResponderExcluirEsse tipo de alarde catastrófico é coisa de ambientalista radical (e extremamente exagerado), e que na verdade tem um interesse econômico muito grande por trás destas farsas.
O artigo cita o "derretimento dos polos" ou seja, ártico e antártico. A Antártida concentra aproximadamente 90% do gelo da Terra e é coberta por uma capa de gelo de 2133 metros em média (sobre todo o continente), como grande parte do gelo da Antártida está sobre continente (solo) seu derretimento causaria sim um grande aumento no nível do mar, de aproximadamente 61m.
Excluirhttp://science.howstuffworks.com/environmental/earth/geophysics/question473.htm
Nunca vi tanta besteira em um comentário só, parabéns Anderson .
Excluiroque tao se preocupando oque vai acontecer daqui a 5 mil anos
Excluirpqp, cientista que nao tem oque fazer fica fazendo pesquisas idiotas que ohh vai inundar tal lugar vai pega fogo isso akilo
vsf
Verdade, isso é mais uma mentira apregoada pelos globalistas comunistas propagadores do terror e do caos
Excluire eu a achar k o Trump era burro e ignorante... deus há tantos trumps k até doi... mas a terra estará inabitável dentro de mil anos....
ExcluirPara o planeta que eu quero descer...💥
ExcluirJênio! É um enorme cubo de gelo boiando, né?
Excluirgente ignorante é foda
ResponderExcluirE mesmo tanta pessoas falando que o aquecimento global e uma farsa eles são trochas
ExcluirMuita ignorância pra poucos comentários.
ResponderExcluirQuanta bobagem,o Anderson esta correto,no minimo 70% do gelo que temos no planeta esta submerso,e derretendo simplismente ocuparia o lugar onde ja esta posto,salvo o fato que as moléculas de água estão compactadas,uma vez derretendo,ocupariam apenas um pouco mais do espaço no oceano,os 30% restantes,não que este numero seja exato,seria dispersa pelos continentes de forma irregular,ocupando as reentrâncias da litosfera terrestre,é óbvio que algo mudará no litoral,mas nunca será tão devastador como os ambientalistas preveem,tudo não passa de mais um embuste,não deem credito.
ResponderExcluirO cálculo está correto, considerando a quantidade de gelo e a área superficial dos oceanos. Acredito, entretanto, que o ser humano não seja tão imbecil a ponto de não corrigir suas ações catastroficas. Sejamos positivos!
ResponderExcluirLi uma vez que já passamos do ponto que seria possível corrigir. O ser humano é estúpido, tanto que até hoje não fez nada de concreto contra o uso de combustíveis fósseis.
ExcluirLi uma vez que já passamos do ponto que seria possível corrigir. O ser humano é estúpido, tanto que até hoje não fez nada de concreto contra o uso de combustíveis fósseis.
ExcluirNós deviamos construir habitats que se adaptariam ao estilo de vida oceânico ,a prova de tsunamis e terremotos, o habitat seria muito forte e teria oxigenação caso afundasse embaixo da água , sim cidades inteiras devem estar preparadas para qualquer Catastrófe.
ResponderExcluiroba finalmente São Paulo teria praia.
ResponderExcluirMeu deus kkkkkk e só brasileiro mesmo pra fazer meme com isso kkkkkkkk
ExcluirE a questão é apenas se vai ou não inundar a terra? As outras consequências são tão catastróficas quanto...A vida por aqui ficaria praticamente impossível.
ResponderExcluirIsso se não fizermos NADA!!!
ResponderExcluirNós não somos deste mundo, nós somos do Habitat que a autoria de toda criação nos presenteou. O que vem ocorrer se houver uma terceira guerra mundial? A Natureza reagirá com terremotos, tsunamis, destruições nas calotas polares e destruições das maiores proporções já vistas em filmes de ficção, com uma diferença, serão reais
Vem chegando o momento de nos UNIRMOS coletivamente mundialmente!!!
Franklin Keydi Hase
Excluiraqueles que insistirem em passarem pela porta larga ficaram, e os que estão caminhando pela portas estreita continuaram.
ResponderExcluirParei de ler ao me deparar com a frase: "Londres, Holanda e boa parte da Dinamarca seriam cidades submersas. O Mar Negro e o Mar Cáspio seriam tomados pelo Mediterrâneo".
ResponderExcluirfuck o problema real não e o gelo derretido e sim se ficarmos sem os polos norte e sul imagine o inferno na terra a temperatura ia subir e milhões de lagares iriam virar desertos alem de cidades litorâneas submersas caralho e um fato ta derretendo isso todos sabem a questão e vão querer conserta ou esperar pra morrer só com isso já mata 1 bilhão de pessoas no minimo
ResponderExcluirDaqui mil anos eu ja ñ estarei mais viva pra sabe o que vai acontecer mais ñ acredito em tudo que os cientistas falam a maioria das notícias deles são falsas por exemplo o homem foi a lua e foi confirmado que ñ foi nunca colocariam uma mandeira na lua e impossível até de se andar la
ResponderExcluirquando q foi compravado q ele nn foi p lua? mas o seu pensamento eh mt ignorante, e os seus futuros familiares??? eles q se danem ne?
ExcluirEste site é protegido por reCAPTCHA. A Política de Privacidade e os Termos de Serviço do Google se aplicam.
ResponderExcluir