5 segredos do jogo Pac-Man que você nem imaginava


5 segredos do jogo Pac-Man que você nem imaginava

Pac-Man foi simplesmente uma revolução no mundo dos games na década de 80, quando jogos como Space Invaders e Asteroids dominavam a cena. Ele inovou em vários sentidos, e até hoje ostenta seu título de "maior jogo de arcade de todos os tempos"!

Nem parece que já se passaram mais de 30 anos desde o lançamento do joguinho, que foi apresentado pela empresa japonesa Namco em 22 de maio de 1980. E o sucesso foi tão grande que a Namco vendeu mais de 400.000 máquinas de Pac-Man, ultrapassando de longe qualquer outro jogo do mercado.

Mas, mesmo sendo tão popular, o joguinho ainda guarda alguns segredos desconhecidos, e por isso fizemos nossa lista dos 5 fatos mais estranhos sobre o jogo Pac-Man:

1- Criado para capturar o público feminino

Pacman - Ms Pacman
Outro segredinho do jogo, é que ele foi feito com a intenção de "burlar" aquela velha regra dos jogos, que geralmente só fazem sucesso entre jovens do sexo masculino. E isso foi uma confissão do próprio criado do jogo, Toru Iwatani, que na 'Game Developers Conference de 2011' disse: -“Eu criei Ms Pac-Man porque queria atrair jogadoras do sexo feminino para o mundo dos gamers”.




2- A 1ª personagem feminina 'jogável' da história

Pacman - Primeira personagem feminina jogável
O velho joguinho inspirou muitas versões, e 'Ms. Pac-Man' foi uma das mais populares. Ela seria apenas a esposa do Come-come, mas acabou entrando na história como a primeira personagem feminina realmente "jogável"!

3- Pac-Man quase virou um reality show

Pacman - Reality Show
Pouca gente sabe, mas uma grande empresa de formatos licenciados para programas de TV tentou adaptar Pac-Man como um novo tipo de reality show. em 2011. Segundo os relatos que vazaram, o programa seria um “grande evento louco, com muita energia”. Não se sabe a razão, mas o projeto acabou não dando certo e nunca foi lançado...

4- Fantasmas com programações diferentes

Pacman - Nomes dos Fantasminhas Blinky Pinky Inky Clyde
O criador de Pac-Man, Toru Iwatani, também revelou outro segredo, e confirmou que, para tornar o jogo mais interessante, os fantasmas foram programados de forma diferentes:
  • Blinky, o fantasma vermelho: é único que persegue o Pac-Man durante todo o jogo;
  • Pinky, o fantasma rosa: ele simplesmente está programado para sempre se posicionar 32 pixels na frente da boca do Pac-Man;
  • Inky, o fantasma azul: está programado de uma forma similar ao fantasma rosa Pinky;
  • Clyde, o fantasma laranja: esse se move de forma completamente aleatória, cumprindo a tarefa de quebrar qualquer movimento sistemático.

5- O Doodle de Pac-man prejudicou a economia

Pacman - Google Doodle
Para comemorar os 30 anos do aniversário do joguinho, o Google resolveu lançar um doodle especial do Pac-Man, onde as pessoas podiam jogar diretamente no próprio navegador. O problema é que ninguém conseguia parar de jogar, e por isso foram somadas mais de 500 milhões de horas de jogo no Doodle! Cálculos de especialistas afirmam que isso causou cerca de US$ 122 milhões em prejuízos de produtividade do mercado norte-americano




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Aonde era mostrado o nome dos fantasmas? tinha créditos ou algo do tipo? como as pessoas sabiam os nomes deles?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem no jogo original (dos arcades) o nome deles e sua principal característica. Como "pinky - speedy" (pinky - rápida), pelo menos na rom que eu baixei do jogo tinha isso.

      Excluir

Postar um comentário