No meio da floresta Huasteca, em San Luis Potosí, no México, encontra-se 'Las Pozas', o mais surreal, gigante e lúdico jardim em meio a natureza.
Com várias cachoeiras e piscinas naturais, intercaladas com grandes esculturas surrealistas, vigas em forma de serpentes segurando um único vaso, portas que não se abrem, escadas que levam a lugar nenhum, e até uma biblioteca sem livros.
São diversas construções inacreditáveis, salas ocultas, torres e escadas sem necessidade, e muitas construções que ficaram inacabadas de propósito, por ordem do próprio milionário que idealizou esse curioso jardim.
Toda essa construção incrível foi obra do inglês Edward James, filho de um magnata americano, que dedicou parte de sua vida às artes.
Ele era apaixonado pelo surrealismo, e foi um dos principais apoiadores de grandes artistas como Salvador Dalí e René Magritte.
Porém, quando o milionário faleceu em 1984, o jardim ficou sem recursos para sua manutenção, abandonado por mais de uma década. A natureza obviamente fez seu trabalho, e tomou conta de toda a área. tornando o jardim ainda mais incrível, mesmo que algumas estruturas tenham ficado comprometidas pelos efeitos naturais.
A salvação desse magnífico local veio em 1997, quando foi criado um fundo para sua preservação. Agora, o jardim está aberto a visitação, e se você já se interessou pelo local, pode ter mais informações no site oficial da organização que mantém esse jardim Surreal.
Conhecido pelo nome de "Las Pozas", que quer dizer "as piscinas", em espanhol, esse jardim é tão magnífico e gigantesco, que foi um desafio escolher quais fotos postaríamos aqui em nossa matéria! E sendo um entusiasta da jardinagem ou não, esse local com certeza pode fazer da sua viagem uma experiência literalmente surreal!
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Parece o jogo de Play 3 , Lego, Senhor dos Anéis!
ResponderExcluirSó quero dar um volta neste lugar
ResponderExcluir