Pequenos e Fantásticos: os 7 vilarejos mais incríveis do mundo


Os 7 vilarejos mais incríveis do mundo

A vida frenética das grandes cidades, passa longe de certos lugares, que são ilhas de tranquilidade (e até de fantasia) pelo mundo.

Nós do Curto e Curioso elegemos as 7 cidadezinhas mais bonitas e fantásticas que você pode encontrar pelo mundo:


7º - Alberobello - Itália

7 cidadezinhas mais incríveis do mundo - Alberobello
Situada na região da Apúlia, essa cidadezinha com seus típicos "trulli" (antigas casinhas de pedra com telhados cônicos) está na lista de Patrimônios da Humanidade. Tendo por volta de 10 mil habitantes, boa parte de sua população ainda vive nas históricas casinhas até hoje.




6º - Bled - Eslovênia

7 cidadezinhas mais incríveis do mundo - Bled
Localizada perto dos Alpes, ela fica à beira do lago, que originou seu nome. Bem ao lado, em uma montanha também a beira do lago, fica o castelo medieval de Bled, o mais antigo do país (do ano de 1011!), sendo a principal atração turística da Eslovênia. No centro do lago, uma minúscula ilhazinha natural abriga uma igreja do século 17.

5º - Manarola - Itália

7 cidadezinhas mais incríveis do mundo - Manarola
Situada na Riviera Ligúria, essa pequena cidade encravada em um penhasco à beira mar. com suas ruas íngremes e estreitas, e construções coloridas encanta qualquer um. No ponto mais alto do vilarejo fica a igreja de San Lorenzo, que data de 1338.

4º - Jiuzhaigou - China

7 cidadezinhas mais incríveis do mundo - Jiuzhaigou
Cercadas de montanhas com picos nevados, seus lagos multicoloridos e cachoeiras parecem ainda mais espetaculares. O Parque Nacional de Jiuzhaigou, na China, é patrimônio natural da Unesco, e seu nome em chinês significa "Vale das nove vilas". Sete delas continuam habitadas até hoje, e com a agricultura proibida na região, por estar dentro de um Parque Nacional, seus habitantes dependem inteiramente do turismo.

3º - Hallstatt - Áustria

7 cidadezinhas mais incríveis do mundo - Hallstatt
Uma das mais antigas minas de sal do mundo deu origem a esta pequena vila medieval que divide as Eras do Bronze e do Ferro. À beira de um sereno lago, cercada por picos nevados, a lúdica cidade é considerada Patrimônio da Humanidade pela Unesco, e pode fazer qualquer um se sentir dentro de um conto de fadas!

2º - Bibury - Reino Unido

7 cidadezinhas mais incríveis do mundo - Bibury
A região de Cotswolds parece ter inspirado aqueles cenários fabulosos de histórias infantis, com suas colinas gramadas e árvores esparsas. Bibury, é conhecido como o mais encantador vilarejo da Inglaterra, e se destaca por suas casinhas de pedra do século 17, que fazem você se sentir como se estivesse em algum local fantástico do filme 'O Senhor dos Anéis"! Arlington Row, construído em 1380, para servir como deposito de lã, é o prédio mais fotografado pelos turistas e já foi até cenário de vários filmes.

1º - Vila Gasadalur - Ilhas Faroe

7 cidadezinhas mais incríveis do mundo - Gasadalur
Confessamos que foi muito difícil fazer esse ranking, mas na nossa humilde opinião, esse vilarejo tão surreal mereceu o lugar mais alto no nosso pódio! Localizado no extremo oeste da ilha Vágar (a terceira maior das Ilhas Faroe), o pequeno vilarejo não tem mais que 20 habitantes (!), e o rio que corta essa vila com casinhas na beira de um precipício,  despenca pelo abismo em direção ao mar! E você o que acha? Tem como algum outro local ser mais espetacular e inacreditável?!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related 

Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Não querendo ser chato mas já sendo, no texto que antecede a lista fala em 5 cidades mas na lista contém 7.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sedgewick Sexton! Não foi chato não, nós inclusive te agradecemos muito por ter nos alertado desse erro de digitação. Graças a você já corrigimos o texto! Abraços da equipe Curto e Curioso!

      Excluir

Postar um comentário