Um labirinto de tuneis e calabouços foram descobertos sob o castelo Tokat, na Turquia.
Arqueólogos afirmam que esses esconderijos foram usados como a prisão onde 'Vlad - O empalador', (que foi a inspiração para o famoso 'Conde Drácula' do escritor Bram Stoker) foi mantido prisioneiro no século 15.
Ao lado do "calabouço do Drácula", os arqueólogos também descobriram vários túneis secretos que se conectam com um abrigo militar e um terraço.
A descoberta foi feita durante trabalhos de restauração no castelo Tokat, localizado ao norte da cidade turca que tem o mesmo nome do castelo. Esse local foi conquistado pelos turcos e se tornou parte do império otomano em 1392.
Agora os arqueólogos se dedicam a identificar o calabouço original do "vampiro", em meio aos vários túneis e passagens subterrâneas do local. Os cientistas garantem que Drácula esteve nesses túneis, mas dizem que descobrir o exato local de sua prisão pode levar mais tempo.
Escavações anteriores descobriram um túnel de 100 metros de comprimento na fachada norte, que conecta o castelo a uma antiga terma romana usada pelas filhas do rei, e os arqueólogos acreditam que ainda existem muito mais segredos que serão revelados com novas escavações.
Por enquanto eles já estão bem satisfeitos com a revelação da prisão do "vampiro" mais famoso do mundo, e dizem que é muito interessante caminhar pelos locais onde o "Conde Drácula" verdadeiro realmente esteve como prisioneiro do império otomano.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
legal essa matéria
ResponderExcluir