Pesadelos: eles fazem bem e você nunca desconfiou...


Pesadelos: os sonhos 'terriveis' podem ser bons pra você

Todos nós já tivemos sonhos terríveis, onde somos perseguidos ou ficamos morrendo de medo de alguma situação que parece um roteiro de filme de terror ou suspense.

Os pesadelos são um problema pra muita gente, e até pouco tempo atrás sabíamos muito pouco sobre eles.

Pesadelos - Sonhos Ruins podem ser bons para a nossa saúde mental

Finalmente a ciência começa a desvendar os mistérios do sono, e novos estudos estão começando a entender melhor os mecanismos mentais por trás dos sonhos ruins.

E as novas revelações são surpreendentes: os pesadelos podem fazer bem para nossa saúde mental!



Essas novas descobertas foram explicadas de uma forma bem simples no vídeo "The Good Side of Bad Dreams," da revista 'New York Magazine'.

De acordo com os cientistas, o pesadelo nada mais é do que uma estratégia para livrar sua mente das ansiedades e preocupações do seu dia-a-dia. Funciona assim:
  • Preocupações e ansiedades que nos afligem durante o dia continuam a nos atormentar a noite, mesmo quando estamos dormindo
  • Nosso sub-consciente transforma esses medos abstratos em experiências que parecem reais (que são os pesadelos);
  • Memórias de coisas que já aconteceram são mais fáceis da nossa mente processar (nosso cérebro lida melhor com acontecimentos reais), e assim uma ansiedade de algo que poderia vir a acontecer no futuro se torna uma memória de algo que já aconteceu no seu pesadelo;
  • Por fim, a nossa mente começa a lidar com os medos do pesadelo, que pareceu uma experiência real, e não sofre tanto tentando processar ansiedades sobre o futuro (das quais não temos controle). 
Então se você achava que seus pesadelos só serviam pra te fazer mal, saiba que esses sonhos ruins podem ser muito importantes para sua saúde mental.

Os pesadelos que você tem a noite juntam seus medos e ansiedades durante um sonho ruim, para que, quando você esteja acordado, essas preocupações não transformem o seu dia em um pesadelo da vida real!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Por isso que ao orar antes de dormir você não tem pesadelo, você confia e a ansiedade some!!! Makes sense!!!

    ResponderExcluir
  2. Não, não.. Um grupo de sombras te imobilizando, sufocando e gargalhando enquanto você está consciente do sono mas não consegue acordar NÃO faz bem para a saúde.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquise sobre paralisia do sono , isso e comum e pode ser evitado dependendo do seu horário de sono e posição de dormir

      Excluir

Postar um comentário