Nova forma ridiculamente simples de identificar psicopatas é descoberta


Nova forma ridiculamente simples de identificar psicopatas é descoberta pela ciência

Se você morre de medo de psicopatas, já existe uma forma de identificá-los! Bem, pelo menos é isso o que afirma um estudo da 'Baylor University' que deve ser publicado no 'Journal Personality and Individual Differences'...

Claro que você já deve ter visto muitos posts na internet com vários tipos de dicas, como por exemplo a tendência a mentira, comportamento insensível e ego exagerado...

Mas essa notícia é diferente, pois revela evidências de estudos verdadeiramente científicos!

Journal Personality and Individual Differences and Baylor University
Journal Personality and Individual Differences e Baylor University

De acordo com o Dr. Brian Rundle, um dos pesquisadores envolvidos no projeto, os psicopatas normalmente se caracterizam "pela falta de empatia e compaixão ao tentar entender os sentimentos alheios", mas agora os cientistas descobriram mais um fator: o bocejo contagioso!




Sim, sabe quando alguém boceja na sua frente, e logo você acaba não resistindo e, inconscientemente, boceja também?

Psicopata - Cena do filme O silêncio dos inocentes

Pois é... de acordo com o estudo, os psicopatas geralmente não apresentam esse tipo de comportamento, que também tem ligação com o sentimento de empatia. Ou seja, eles geralmente não bocejam de volta quando vêem alguém bocejar!

Bocejo contagioso

O estudo foi feito com 135 estudantes que responderam a um formulário chamado de "Inventário de personalidade Psicopática", que é um conjunto de questões usados para identificar traços de comportamentos comuns em pessoas com algum grau de psicopatia.


Você tem uma delas? As 5 moedas mais raras do Real podem estar no seu bolso


Depois os voluntários assistiam a vídeos que mostravam várias pessoas fazendo diversas expressões faciais, incluindo bocejos.

Várias Pesoas bocejando

Os especialistas envolvidos no estudo, entretanto, salientam que o simples fato de alguém não sofrer de "bocejos contagiosos" não significa necessariamente que o indivíduo seja um psicopata, e que muitas avaliações são necessárias para que se possa diagnosticar qualquer tipo e grau de psicopatia em qualquer paciente. Ainda assim os cientistas consideram esse estudo um avanço, já que ele fornece novos meios e conexões envolvidos nos comportamentos considerados como psicopatia.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. é então sou psicopata porque não costumo bocejar vendo fotos e nem quando pessoas bocejam...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Os especialistas envolvidos no estudo, entretanto, salientam que o simples fato de alguém não sofrer de "bocejos contagiosos" não significa necessariamente que o indivíduo seja um psicopata, e que muitas avaliações são necessárias para que se possa diagnosticar qualquer tipo e grau de psicopatia em qualquer paciente."

      Excluir
  2. Eu sou um picicopata eeeeeeeeeeeeee..
    Nunka bocejei quando alguem boceja kkkkjkk

    ResponderExcluir
  3. Tem um pessoal ai que comenta sem ler tudo ou leu e não soube interpretar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza. Sempre tem este tipo de gente. Mas tb tem aqueles q nao acreditam na importancia dessas pesquisas e só querem tirar sarro e comentar bobagem.
      Já o título do post foi marketing certo?

      Excluir
  4. Ou ele quis ser engraçado, irônico após ter lido o texto. Já outros, leem e pensam ser os espertões, os intelectuais, os superiores a tudo e todos. Pois é, a sociedade é isso, um bando de idiotas, inclusive eu, q parou para escrever essa besteira.

    ResponderExcluir
  5. Isso é um reflexo condicionado...se voce deixar de bocejar quando ve alguém fazer isso, então voce é psicopata ?

    ResponderExcluir
  6. "Nos trás" !!!!! Está errado. Verbo trazer é com "z"

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. "bocetar", "priquitopata"? Que idioma você está falando?

    ResponderExcluir
  9. Vale lembrar que psicopata não é sinônimo de assassino. É simplesmente uma pessoa que não sente empatia ou remorso.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Em 30 anos de vida reconheci só uma pessoa q lembrou mt um psicopata (o não violento) q foi a minha ex-namorada, com 19 sinais de uma lista de 23! O estranho é q algumas vezes ela pareceu ter empatia. Já remorso ela mesmo dizia q nunca teve! Mas teve uma vez q ela falou tipo assim: "e a consciência, como fica?". E me confundiu após a separação qndo escreveu q estava preocupada cmg.
    Eu porém tb já soube q um psicopata pode simular a empatia e esconder a insensibilidade.
    Tive duas oportunidades d perguntar a ela se nunca fez nada muito errado ou injusto para se arrepender. Ela nunca respondeu. Achei estranho mas na época nem suspeitei d nada. Nem passava pela cabeça pq eu tava gostando d+ dela.
    Mas qndo vc convive com a pessoa e depois lembra vários sinais típicos q ela manifestou, e descobre o tanto q ela mentiu, traiu e manipulou vc, apesar d desejar usar aliança (ela me largou pouco depois q fui ver essas alianças) e até pensar em casar, então vem a suspeita. Vc ve na psicopatia uma resposta pra entender como ela te "ama tanto" e repentinamente t larga e nem sofre e pior 2 dias depois já tem outro e esconde ele d mim, pra acobertar mentira a todo custo. E d novo sem nenhum remorso pelo q fez.
    A máscara só caiu d vez qndo tomei a atitude d investiga-la. Então qndo vc consegue derrubar essa máscara... aí é q ela fica bem insensível mesmo (por + educado q vc seja), ela se faz d vitima ou persiste na mentira achando q vc ainda não sabe a vdd, e ela mal consegue encarar vc d novo e mt menos conversar como gente. Fala q vai conversar mas se manda da cidade! Depois desta descobri tb q não fui o único enganado. Enquanto me namorava e jurava q eu era o único, a desgracada na vdd "namorava" outros dois. Um destes dois conversou cmg depois q ela tentou usa-lo e pude confirmar mais uma vez as mentiras gigantescas dela.
    Certa vez ela contou q os ex-sogros dela a aborreceram dizendo q ela "não bate bem". E alguns amigos q ouviram meu caso completo falaram a mesma coisa: "desculpa cara, mas na minha opinião vc namorou uma maluca".
    Em menos de 5 meses após me largar, ela já estava casando com um dos caras q ela traiu cmg (eu não sabia né) e com quem ela tb me traiu. Pior: isso tb foi depois d apenas um mês após largar um terceiro cara (este mt mais velho q ela). Uma cachorrada pensei! Um casamento a custa d mt traição e sem nenhum remorso.
    Eu pelo menos posso dizer quão doloroso é se apaixonar e amar uma mulher q aproveitou da sua confiança pra t fazer d bobo e ainda por cima parecer uma psicopata. Imagine: faz vc se sentir bem mais feliz, mais especial, te convence q é amor, q vc é a pessoa mais importante da vida dela... teve até provinhas d "amor". E de repente resolve cair fora dando papo furado?! Foi graças ao comportamento extremamente IMPULSIVO dela q ela acabou entregando sem querer o jogo sujo dela.
    Eu ia a psicóloga na época. Hj imagino p q ela prometia ir a uma sessão cmg e nunca foi. A psicóloga pediu várias vezes pra eu levar ela mas ela só enrolou e nunca foi. Isso pq eu já tava pagando td.
    No final pelo menos consegui me livrar daquele amor e da saudade persistentes q eu ainda sentia por ela após a separação. A VERDADE era td pra prim. E fiquei indignado com as atitudes horrorosas dela, claro. Até pq ficamos quase um mês conversando antes de decidir o namoro e foi praticamente tudo vão pq ela fez o contrário do q era esperado. Invés d um relacionamento honesto e uma separação pacífica, houve muito transtorno e o caso nunca foi resolvido. Eu podia ter sofrido bem menos.
    Isto aconteceu no primeiro semestre de 2015.

    ResponderExcluir
  16. Antes de conhecer esse "amor de pessoa" eu estava muito bem, mas depois do q essa mulher aprontou... entrei na pior depressão q já vivi até hoje. A experiência é horrível!!! Já tinha vivido outras depressões (sou do tipo extremamente sensível) mas nada comparável a esta. Foi um choque mesmo.
    Gostava tanto dela q até hj é mt difícil crer q seja uma psicopata. Mas algumas outras pessoas q a conheceram e q tb gostavam mt dela e q confiavam nela me falaram q ela sabe fazer as pessoas gostarem dela e q eu tinha q aceitar q ela é falsa e nada do q se passava ser qndo fui namorado.
    Isto td q conto aqui não é nd perto da estória toda.

    ResponderExcluir

Postar um comentário