As 7 coisas mais bizarras que você não sabia sobre o Google


As 7 curiosidades mais bizarras que você não sabia sobre o Google

O Google se tornou praticamente onipresente na internet, com produtos e serviços para todos os gostos e necessidades, e hoje é até difícil medir com clareza até que ponto essa empresa domina a internet.

As 7 coisas mais bizarras que você não sabia sobre o Google

Mas por alguns dos fatos abaixo, você vai poder constatar o poder e alcance dessa ferramenta de buscas que se converteu em algo gigantesco, e além disso descobrir várias curiosidades sobre uma das empresa mais presentes, que se tornou tão familiar em nossas vidas!

Acompanhe nossa superlista com os 7 fatos super curiosos sobre o Google:

1- Google oficialmente prefere cachorros a gatos

7 curiosidades sobre o Google - Empresa amiga dos cachorros
Surpreendentemente essa preferência aos cachorros está escrita no próprio código de conduta do estatuto da empresa, que diz: " A afeição do Google por nossos amigos caninos é uma faceta integral da nossa cultura empresarial. Nós gostamos dos gatos, mas somos uma empresa de cachorros, então como regra geral nós achamos que gatos que visitarem nossos escritórios ficarão muito estressados".




2- Empresa de garagem

7 curiosidades sobre o Google - empresa fundada na garagem de Susan Wojcicki
Quem imaginaria que uma empresa tão gigantesca tivesse um início tão humilde? O Google foi fundado por Sergey Brin e Larry Page na garagem da casa de Susan Wojcicki, que depois até se tornou executiva do Google antes de se tornar CEO do Youtube em 2014.

3- O primeiro "Doodle"

7 curiosidades sobre Google - o primeiro Doodle do Google
Em agosto de 1998 Sergey Brin e Larry Page colaram a figura de um homem em chamas sobre o logo do Google para que todos soubessem que eles estariam em um famoso festival de música. Depois esses doodles acabaram se tornando uma tradição da empresa em datas especiais e feriados, por exemplo.

4- Cobra píton perdida no escritório

7 curiosidades sobre Google - Cobra píton perdida no escritório de NY
Em 1º de abril de 2007 uma cobra de estimação, de um dos funcionários do Google, escapou nos escritórios da empresa em Nova Iorque. Como você deve ter imaginado, todos acharam que era uma piada de 1º de abril, mas infelizmente não era (!)... A cobra acabou sendo recapturada mais tarde, e foi devolvida ao seu dono.

5- Cabras no jardim...

7 Curiosidades sobre o Google - Cabras cortadoras de grama do Google
Em 2009 o Google surpreendeu o mundo com uma atitude pra lá de ecológicamente correta: ao invés de usar cortadores de grama, a empresa resolveu usar cabras alugadas para aparar o gramado de suas propriedades. Eles alegaram (acertadamente) que essa solução era muito eficiente e mais amigável ao meio ambiente!

6- Steve Jobs reclamou...

7 Curiosidades sobre o Google -  Steve Jobs reclamou da cor do O no logo do Google
De acordo com um post publicado no Google+, em 2008 o famoso CEO da Apple entrou em contato com um executivo do Google para reclamar sobre a cor do segundo "O" no logo da empresa. Ele dizia que a letra não estava com uma tonalidade correta de amarelo (?!)... A mensagem dizia: -"Eu vi o logo do Google no iPhone e a cor amarela do segundo "O" não parece estar na tonalidade original. Está errado, e eu terei de pedir ao Greg (Greg Gundotra) para consertar isso amanhã. Vocês concordam com isso?".  No fim o Google concordou com o ajuste das cores, e a situação foi resolvida.

7- Google fora do ar derruba a internet mundial

7 curiosidades sobre o Google - Google fora do ar derruba a internet mundial
Em agosto de 2013 o Google "caiu", e ficou fora do ar por alguns minutos. Só isso já bastou para que toda a internet mundial fosse afetada, com cerca de 40% de queda de acessos na maioria dos websites do mundo inteiro! O breve incidente acabou por demonstrar o alcance e importância da empresa para a internet mundial.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. O google é foda. Virei justamente aquele tipo de pessoa que eu criticava tanto, que pesquisa tudo, realmente tudo na internet. Afinal quem resiste a perguntar algo para o tio Google né? risos

    ResponderExcluir

Postar um comentário