Stonehenge em Marte - estranha formação já é chamada de 'Mars-henge'


Stonehenge em Marte - estranha formação já é chamada de 'Mars-henge'

Não é a primeira vez (e com certeza não será a última) que alguém encontra formas misteriosas e sugestivas em Marte. O Planeta Vermelho continua nos fascinando e com isso surge todos os tipos de teorias bizarras pelo mundo.

Dessa vez uma formação peculiar foi avistada em algumas fotos da NASA encontradas no site do 'Laboratório Planetário e Lunar da Universidade do Arizona', e logo se espalharam pela internet.

Marshenge - Formação tipo Stonehenge em Marte Imagem 1

De fato, a imagem da NASA mostra uma formação bastante peculiar na superfície de Marte, mas não há nenhuma informação sobre seu tamanho e localização. Ou seja, as imagens não deixam claro se esse 'Mars-henge' poderia ser tão grande (ou até maior) que Stonehenge, ou se é apenas uma pequena formação de alguns poucos centímetros.




No vídeo, o narrador de voz computadorizada diz: -"Poderiam os construtores de Stonehenge terem visitado Marte e construído a mesma coisa por lá? Ou isso seria apenas mais uma face da ilusão marciana?"

Marshenge - Formação tipo Stonehenge em Marte imagem 2

Infelizmente para os mais empolgados, devemos lembrar que várias imagens de sondas que visitaram o Planeta Vermelho já causaram muita polêmica, com todo tipo de formações estranhas, mas os cientistas sempre alegam que tudo pode ser explicado pelo fenômeno conhecido como pareidolia, que é basicamente o talento humano de enxergar algo familiar em formas aleatórias.





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários