Cidade flutuante no céu apavora chineses - existe uma explicação?


Cidade flutuante no céu apavora chineses - existe uma explicação?

Parece até uma história de ficção científica de terror, ou talvez uma invasão alienígena, mas esse fenômeno foi real, e aconteceu na região da província chinesa de Jiangxi.

A visão do que parecia ser uma cidade flutuante sobre as nuvens, ou algum tipo de nave gigantesca, apavorou a maior parte da cidade.

E claro que não demorou muito para que todo tipo de teorias de conspiração bizarras surgissem, com especulações sobre planos da "Nova Ordem Mundial", fendas que dariam acesso a universos paralelos, ou mesmo um sinal do fim dos tempos.

Cidade flutuante nas nuvens no céu da China.jpg

Já para os cientistas, trata-se apenas de um fenômeno natural muito bizarro, raro e até um tanto difícil de explicar, conhecido como "miragem Fata Morgana", em referência a lenda da sacerdotisa Morgana, que viveu na Grã-Bretanha no século V, e faz parte até das fábulas do Rei Artur.




O efeito de ilusão de ótica funciona  mais ou menos assim: Quando uma camada atmosférica aquecida pelo Sol está mais acima de uma outra camada que permanece fria, a diferença de temperatura gera diferentes densidades nos gases, e quando os raios de luz solar passam de uma densidade para a outra eles são refratados, e assim seus ângulos mudam.

É como se a luz fosse “entortada”, e nosso cérebro acaba interpretando isso de maneira bizarra, como se o trajeto da luz tivesse seguido seu caminho "normal".

Morgal Le Fay de Anthony Sandys e efeitos Fata Morgana

Se a explicação parece bem complicada, bem... é porque ela é complicada mesmo! Mas para tentarmos facilitar, podemos comparar esse efeito que aconteceu na China aquelas miragens "normais", como o efeito de asfalto molhado, só que ao contrário: no asfalto, o ar aquecido da parte de baixo distorce a luz quando entra em contato com o ar mais frio da parte de cima, e nos dá aquele conhecido efeito de asfalto molhado, já no fenômeno "Fata Morgana" o ar aquecido está no céu, e logo abaixo está uma camada de ar frio, o que causa um efeito parecido.

E você, acreditou na explicação científica ou está mais convencido que teorias "menos conservadoras" fazem mais sentido? Não deixe de compartilhar sua opinião nos comentários!





Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. O fato,é, existe vidas inteligentes, sim! Como poderíamos ter inúmeros indivíduo com grau diferenciado na capacidade e habilidades cognitivo?
    Cada qual num quot;mundo" interno que favoreceu a cada grupo dentro da sociedade.
    É sabido que o ser humano necessita de modelos para criar e recriar algo seja ela qual for a natureza.
    Na teoria sempre precioso e precisa de especulações no senso comum para iniciar uma pesquisa.
    Relacionado a reportagem, claro, não têm provas científicas o suficiente por ser uma especulação "recente", mais num futuro próximo a cientistas vão provar que essas aparições e de ordem de um processo evolutivo de Ser futurístico, personagens que estão "mil anos luz " em nossa frente tanto em tecnologia pessoal quanto espacial. Como diz Gil Gomes, "há mais misteriosos entre o céu e a terra que possamos imaginar ", vai além da compreensão humana.

    ResponderExcluir
  2. Essa explicação é uma piada!
    O Fata Morgana Cria a ilusão de que um local distante está flutuando ou a ilusão de que algo está refletindo no chão dando a ideia, novamente de que está flutuando.

    No caso da China surgiu uma cidade do nada que não se assemelha ao que existe lá! O fata Morgana é uma espécie de miragem NÃO CRIA IMAGENS QUE NÃO EXISTEM.

    A cidade flutuante surgiu no céu ficou por algumas horas e depois desapareceu! Isso não é uma miragem.
    Uma cidade que nunca viram apareceu no céu e sumiu... o desespero pra explicar tudo acaba criando estas falsas explicações.

    ResponderExcluir
  3. Aqui vai uma explicação muito melhor pra vcs, vai pega sua bíblia e vai em LUCAS CAP:21 VER: 11 e Veras que está escrito " e haverá ,em VARIOS LUGARES, grandes terremotos,e fomes,e pestilencias; haverá também COISAS ESPANTOSAS e GRANDES SINAIS DO CÉU. Essa e a verdadeira explicação meu povo amado, que o senhor Jesus volte logo para nos levar para esse reino maravilhoso .

    ResponderExcluir
  4. Por mais que eu admire e acredite muito na Ciência, essa explicação não tem bom lastro. Deve haver outra versão mais plausível, que justifique o desenho apresentado entre as nuvens. A explicação religiosa dada também está longe de ser uma verdade, já que é apenas uma crença baseada em alegorias bíblicas... O tempo dirá o que houve realmente...

    ResponderExcluir
  5. Bioshock infinite baseado em fatos reais

    ResponderExcluir
  6. Vcs já viram falar em projeções vindo da atmosfera ou do espaço .. Alguma coisa de blue beam ou alguma coisa dessas.. Então é isso

    ResponderExcluir
  7. Bom... Eu, como a maioria aqui, não acreditei nem um pouco nessa explicação, pelo contrário, já pesquisei bastante sobre esse fenômeno (que não é nada de "Fata Morgana"), e sim sei mais ou menos o que é.
    Essa "miragem", na verdade, são projeções vindas direto do espaço, de satélites. É de um projeto chamado Blue Beam, onde o objetivo principal é, projetar o que quiser no céu, o que sim parece aterrorizante, mas é bem óbvio.
    Basta procurarem no YouTube, há vários vídeos que falam sobre e também alguns que explicam, assim como eu tentei explicar essa "miragem" e esse falso efeito Fata Morgana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É mais fácil associar a universos paralelos (fisicamente possíveis) do que com ficção científica barata disseminada por redes sociais e sem nenhuma credibilidade.
      Essa coisa de Blue Beam é completamente fake!

      Excluir

Postar um comentário