Que tal passar a noite e dormir no maior túmulo do mundo?


Que tal passar a noite e dormir no maior túmulo do mundo?

O website especializado em hospedagem 'Airbnb' teve uma ideia exótica, e ofereceu aos seus clientes a oportunidade única de se hospedar no maior túmulo do mundo, onde encontram-se os restos mortais de pelo menos 6 milhões de pessoas.

Catacumbas de Paris - França

As famosas catacumbas de Paris são uma enorme rede de túneis sob praticamente toda a cidade, formados pela mineração de calcário e gesso desde a época romana.

Túmulo coletivo nas catacumbas de Paris - França

Mais tarde, a partir do século 19, quando Paris enfrentava um grande problema de saúde pública, os restos mortais de todos os cemitérios da cidade foram sendo levados pouco a pouco para o local, e lá permanecem até hoje.




Em 1774, o desmoronamento de uma das câmaras subterrâneas forçou o rei Luís 16 a mandar reforçar e mapear toda a rede. Desde 1955 a grande maioria dos túneis está fechada a visitação pública, mas pelo menos 250km de passagens ainda podem ser acessados através de diversas entradas secretas espalhadas por toda a cidade de Paris.

Catacumbas de Paris - França - Entrada das catacumbas
As catacumbas guardam muitos segredos. e já serviram como locais de shows de arte e performances teatrais clandestinos, e até rituais e festas de fãs das catacumbas e "góticos". Mas a promoção já causou polêmica, e muitas entidades na França consideram uma falta de respeito a realização desse evento nas catacumbas, recorrendo até às autoridades. A prefeitura de Paris, por sua vez, alega que o dinheiro arrecadado com o evento será usado para a própria conservação das tumbas, e portanto será algo muito positivo.

Catacumbas de Paris - França - Evento promoção Airbnb

Segundo alguns meios de comunicação, o 'Airbnb' pagou cerca de $350 mil euros (ou cerca R$1,7 milhões) para alugar a parte das catacumbas que será utilizada como quarto de hotel. A empresa promete que os dois hóspedes sorteados terão ainda direito a um concerto subterrâneo e poderão ouvir histórias contadas por profissionais antes de dormir...




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários