Turismo mal assombrado: 5 tenebrosos lugares que você pode visitar


Turismo assombrado: 5 tenebrosos lugares que estão abertos a visitação

Muitos locais pelo mundo têm histórias de assombrações assustadoras, e a maioria das pessoas gostaria de passar longe de lugares assim.

Mas existe um tipo de viajante que faz justamente o oposto, e procura esses locais para um tipo de turismo que tem ficado cada vez mais popular: o "turismo de assombrações"!

Em muitos locais do mundo vários lugares assombrados (com as mais variadas e escabrosas histórias) estão abertos a visitação, e os mais corajosos podem colocar a prova seus mais profundos medos.

Turismo assombrado: 5 tenebrosos lugares que você pode visitar

De qualquer forma, curtindo ou não assombrações, nossa superlista é muito útil, afinal para os amantes de assombrações é um guia de locais fantásticos, e para quem morre de medo de qualquer coisa paranormal, é um guia de locais que devem ser evitados!




Acompanhe nossa superlista e se surpreenda com 5 locais assombrados que estão abertos a visitação (se o dólar ajudar...):

Castelo Moosham - Áustria

Lugares Assombrados - Castelo Moosham - Áustria
Durante o século 16 esse castelo foi usado como tribunal, onde aconteciam julgamentos e execuções de "bruxas". As penas de morte (com os mais diferentes requintes de crueldade) eram realizadas no próprio castelo.  Relatos afirmam que várias centenas de almas de pessoas injustamente acusadas ainda assombram o castelo, onde névoas brancas inexplicáveis, passos e barulhos estranhos durante a noite são comuns. Histórias mais tenebrosas ainda falam em mãos fantasmagóricas que tentam agarrar os visitantes (!)...

Floresta Hoia Baciu - Romênia

Lugares Assombrados - Floresta Hoia Baciu - Romênia
A terra do 'Conde Drácula' é famosa por seus locais assombrados, e a floresta de 'Hoia Baciu' é mais um dos locais obrigatórios para os corajosos fãs de assombrações. Relatos de vultos entre as árvores, rostos de fantasmas que aparecem em fotos tiradas no local e, mais recentemente, aparições de OVNIs dominam essa floresta. Moradores dos vilarejos vizinhos evitam de todo jeito chegar perto da "floresta assombrada", mas visitantes em busca de aventuras paranormais não resistem a desafiá-la.

Castelo de Edimburgo - Escócia

Lugares Assombrados - Castelo de Edimburgo - Escócia
Com inúmeras histórias fantasmagóricas, esse castelo medieval é mesmo impressionante. Desde os primórdios de nossa civilização esse local já era ocupado, e claro que com tanta história na bagagem, relatos de assombrações são inevitáveis. A história do gaiteiro é uma das mais conhecidas, e afirma que em tempos remotos o pobre homem que gostava de tocar gaita foi mandado em uma missão para o castelo, mas se perdeu em seus labirintos, onde sua alma permanece presa e desesperada por liberdade. Visitantes juram que é possível ouvir sons tenebrosos de gaita ao se caminhar pelo castelo.

Catacumbas de Paris - França

Lugares Assombrados - Catacumbas de Paris - França
Uma enorme rede de túneis sob praticamente toda a cidade guarda os restos mortais de pelo menos 6 milhões de pessoas. As catacumbas começaram a ser usadas a partir do século 19, quando Paris enfrentava um grande problema de saúde pública, e desde então suas paredes cobertas de ossos e crânios humanos parecem vigiar seus visitantes. Relatos de fantasmas perdidos entre os mais de 300 km de túneis assombram os turistas, e dão fama a essa que é a maior catacumba do mundo.

Castelo de Bardi - Itália

Lugares Assombrados - Castelo de Bardi - Itália
Todo castelo medieval é cercado de contos tenebrosos, mas no caso dessa fortaleza italiana, destaca-se uma história de amor trágica: a filha de um nobre se apaixona por um cavaleiro que foi enviado a uma sangrenta batalha, e tempos depois ela ouve rumores de que seu amado foi morto em combate. Desesperada,  ela se joga das muralhas do castelo, tirando sua própria vida, mas depois o cavaleiro retorna, provando que os rumores estavam errados. Segundo muitos relatos, o fantasma da garota apaixonada continua a assombrar o castelo pela eternidade, sempre em busca de seu amor perdido.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários