Os monumentos mais icônicos do mundo quando ainda estavam em construção


monumentos históricos em construção

Grandes estátuas, prédios e monumentos descomunais têm o poder de atrair a atenção de todas as pessoas, e com o passar do tempo se tornam verdadeiros símbolos de cidades e até de países.

Para se ter uma ideia, de acordo com pesquisas feitas em vários países e por diversas instituições, os grandes monumentos, como a Torre Eiffel ou o Cristo Redentor, são responsáveis (direta ou indiretamente) por mais da metade dos turistas que vão até aquela cidade ou região específica.

As fotos que você verá a seguir nos mostram alguns desses monumentos históricos e épicos quando ainda estavam em construção... em uma época em que eles ainda eram apenas sonhos se tornando realidade.

Hoje em dia é quase impossível imaginar algumas cidades sem seus monumentos históricos inconfundíveis, mas devemos nos lembrar que nem sempre foi assim. Tudo precisou de um começo... de um primeiro bloco, e acima de tudo, de alguém que almejasse tudo isso. Confira:

Cristo Redentor, Rio de Janeiro, Brasil

Cristo Redentor em construção
A estátua do Cristo Redentor fica no bairro de Santa Teresa, RJ, construído pelo engenheiro brasileiro Heitor da Silva Costa com a ajuda dos franceses Paul Landowski e Albert Caquot, entre 1922 e 1931. Em 2007 foi eleito uma das 7 maravilhas do mundo moderno.




Ponte de Manhattan, Nova York, EUA

Ponte de Manhattan em construção
A Ponte de Manhattan liga os distritos de Manhattan e Brooklyn, passando pelo rio East, em Nova York. Ela foi inaugurada no dia 31 de dezembro de 1909.

Sydney Opera House, Austrália

Sydney Opera House em construção
A Casa da Ópera em Sydney, na Austrália, também conhecida como Teatro de Sydney, teve sua construção iniciada em 1959, e foi inaugurada no dia 20 de outubro de 1973.

Torre Eiffel, Paris, França

Torre Eiffel em construção
O ícone mais famoso da França, a Torre Eiffel, é uma torre de treliça do século 19. Ela é simplesmente o edifício mais alto de Paris, com 324 metros de altura considerando a antena, e o monumento pago mais visitado no mundo. Foi construída entre 1887 e 1889, sendo inaugurada no dia 31 de março de 1889.

Ponte Golden Gate, São Francisco, EUA

Golden Gate Bridge em construção
Golden Gate, que significa Portal de Ouro, teve sua construção iniciada em janeiro de 1933, e foi inaugurada no dia 27 de maio de 1937. Ela liga a cidade de São Francisco com a cidade de Sausalito, na Califórnia.

Estátua da Liberdade, Nova York, EUA

Estátua da Liberdade em construção
A Estátua da Liberdade, cujo nome oficial é A Liberdade Iluminando o Mundo (em inglês: Liberty Enlightening The World; em francês: La Liberté Éclairant le Monde), foi inaugurada no dia 28 de outubro de 1886. Ela foi construída na Ilha de Liberdade, na entrada do porto de Nova York, entre 1834 e 1904, com assistência do mesmo engenheiro que projetou a Torre Eiffel.

Ponte da Torre, Londres, Reino Unido

Tower Bridge em construção
Construída sobre o rio Tâmisa, entre 1886 e 1894, ela é uma das pontes mais famosas do mundo. Inaugurada no dia 30 de junho de 1894, já foi alvo de vários acontecimento inusitados e históricos, e foi destaque de vários filmes internacionais.

Obelisco Espacial, Seatle, EUA

Space Needle em construção
O Obelisco Espacial, ou Space Needle em inglês, é uma torre de 184 metros de altura, localizada em Seatle, nos EUA. Seu período de construção foi de 1961 até 1962, e foi inspirada na Torre de Stuttgart, da Alemanha. Sua inauguração aconteceu no dia 21 de abril de 1962.

Torre CN, Toronto, Canadá

CN Tower em construção
A CN Tower, como é conhecida mundialmente, está localizada em Toronto, Ontário, no Canadá. Ela foi construída entre os anos de 1973 e 1976. Entre os anos de 1976 (ano de inauguração) até 2007, ela teve o título de estrutura mais alta do mundo.

Empire State Building, Nova York, EUA

Empire State em construção
O Empire State Building é um arranha-céu de 102 andares e 443 metros de altura (contando com sua antena). Sua construção teve início em 1930, e a inauguração aconteceu em 1931. Seu nome, Empire State, que significa Estado do Império, é o apelido de Nova York. Até a conclusão das Torres Gêmeas, em 1972, o Empire State foi considerado o edifício mais alto do mundo.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

Postar um comentário