5 animais de água doce que são mais aterrorizantes que um tubarão branco


5 animais de água doce que são mais aterrorizantes que um tubarão

Se você morre de medo de tubarões, e acredita que basta ficar longe do oceano para estar a salvo... pense de novo! Alguns animais de água doce podem ser tão (ou mais) assustadores do que os temíveis tubarões...

Não se engane com a aparência inofensiva dos rios e lagos, que muitas vezes nos remetem aos livros de contos de fadas, e fazem crer que estamos livres de qualquer animal terrível.

5 animais de água doce que são mais aterrorizantes que um tubarão

E se você já tinha desistido de ir à praia, e achava que poderia se divertir com mais segurança em um rio ou lago, temos más notícias: uma superlista dos 5 animais de água doce que podem fazer você virar fã de piscinas, e desistir de qualquer diversão na natureza ...

Tubarão cabeça chata

5 terríveis animais de água doce - Tubarão
Também conhecido como tubarão touro, essa espécie não é exatamente de água doce, mas vive muito bem nela. Eles costumam subir rios e se estabelecem com sucesso em lagos de água doce após grandes cheias. Então se você achou que estaria livre de tubarões em um rio, lamentamos informar que estava enganado...




Piranhas

5 terríveis animais de água doce - Piranha
Um cardume grande pode devorar animais de porte médio em pouquíssimo tempo, então imagine o que poderiam fazer com uma pessoa... E, como você deve saber, piranhas são uma espécie bastante comum no Brasil, principalmente no centro-norte do país.

Payara

5 terríveis animais de água doce - Payara
Bastante comum na Venezuela e na Amazônia, esse peixe se parece com alguma criatura tirada de filmes de terror. Ele pode chegar a mais de 1 metro de comprimento e tem dentes gigantes que podem chegar a mais de 15 centímetros, fazendo tremer o mais corajoso dos humanos. Não é a toa que esse peixe, embora não sugue sangue, ganhou o apelido de "peixe vampiro".

Lampreia

5 terríveis animais de água doce - Lampreia
Se você já tremeu de medo com o "peixe vampiro" (que é vampiro só no apelido mesmo), saiba que esse é um vampiro de verdade, daqueles que sugam sangue mesmo. A Lampreia é comum nas regiões temperadas das Américas do norte e do sul, e costuma agir como parasita. Sua boca funciona como uma ventosa cheia de dentes, que adere a pele outros peixes, e sua língua (também forrada de pequenos dentes) raspa a pele para alcançar o sangue de seus hospedeiros.

Aligattor gar

5 terríveis animais de água doce - Aligattor gar
Encontrado principalmente no sul dos Estados Unidos e norte do México, esse peixe é considerado um "fóssil vivo", parente próximo dos dinossauros. Ele tem características de aligátores e tubarões, e pode chegar a 2.5 metros de comprimento e pesar mais de 140 quilos. A alimentação desse gigante primitivo inclui peixes e tartarugas, mas alguns ataques a humanos já foram registrados.




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários