Cientistas da universidade de Bradford na Inglaterra acreditam que chegaram bem perto de predizer como será a aparência física das pessoas no futuro graças a uma nova tecnologia que eles chamam de "age-progression" (progressão de envelhecimento).
E para provar que eles confiam em sua técnica, resolveram predizer como serão as aparências de ninguém menos que os jovens herdeiros do trono britânico: o Príncipe George e a princesa Charlotte.
Usando um software que combina a aparência atual da criança com detalhes e características de seus pais e familiares, os cientistas afirmam que conseguiram uma previsão de sua aparência no futuro, com 7, 20, 40 e até 60 anos de idade!
"Nós nos concentramos em cerca de 30 ou 40 características faciais, a as mapeamos na máquina que produz o efeito da idade", disse Hassan Ugail, professor da universidade de Bradford.
A agência de notícias Reuters disponibilizou um vídeo com uma reportagem completa no Youtube, porém, como eles desativaram a opção de incorporação do vídeo, você só pode assisti-lo direto no próprio site do Youtube [Clique aqui para ser redirecionado ao vídeo do Youtube].
Os cientistas afirmam que seu método tem precisão de 80%, sendo a mais precisa tecnologia desse tipo disponível no momento. Eles esperam que softwares desse tipo possam ajudar na busca de crianças desaparecidas, que depois de muitos anos são quase impossíveis de serem reconhecidas por causa da mudança em sua aparência física.
Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Comentários
Postar um comentário