Aliens do tamanho de Ursos Polares podem ser comuns no Universo


Aliens do tamanho de Ursos Polares podem ser comuns no Universo

Quando pensamos em alienígenas logo lembramos daquelas figuras baixinhas, pálidas, com olhos grandes. A imagem de aliens típica do cinema ainda domina o imaginário popular.

Mas agora um novo estudo surpreendeu o mundo ao afirmar justamente o contrário: a maioria das espécies extraterrestres espalhadas pela galáxia podem ser bem maiores do que jamais imaginamos, tendo em média o tamanho de ursos polares!

Aliens Ursos Polares

O cosmólogo Fergus Simpson, da Universidade de Barcelona, é o responsável por esse estudo que levou em consideração diversos fatores como as relações entre massa e conservação de energia dos animais da Terra. E segundo ele, é muito fácil notar que quanto maior o animal, menor a população, e vice-versa como no caso das formigas, que nos superam em número embora sejam muito menores.




O Dr. Simpson partiu do princípio que a Terra teria um tamanho acima da média entre os planetas habitáveis (como Marte, por exemplo), e seria um dos planetas mais populosos. Segundo o cientista, seus cálculos indicam que populações de civilizações inteligentes seriam de aproximadamente 50 milhões de indivíduos, e se compararmos esse número com a população de nosso planeta (onde somos bilhões) podemos imaginar que essas civilizações teriam tamanho bem maior que o nosso, seguindo a regra de quanto maior o tamanho, menor a população.

Alien Urso Polar

O Dr. Fergus Simpson acredita que nós podemos ser as "formigas do Universo", e que outros planetas sustentem vida de tamanhos bem maiores, embora em menor número. As leis de termodinâmica, que se aplicam a todo o Universo, também sustentariam essa teoria, já que animais de climas mais frios tendem a ser maiores a fim de manterem sua temperatura com maior facilidade, como é o caso dos ursos polares.

Ou seja, segundo o estudo do Dr. Simpson, espécies inteligentes espalhadas pelo Universo poderiam mesmo ter o tamanho médio de ursos polares, com cerca de 300 Kg de peso. Esse quadro é bem diferente daquela típica imagem de ETs magrinhos e pequenos a qual estamos familiarizados.

Relação de tamanho e distribuição de espécies no planeta Terra

Do outro lado da questão, outros cientistas alegam que a teoria do Dr. Fergus Simpson é bastante frágil, e que não há nenhuma prova até o momento que a Terra seria maior que a média dos planetas habitáveis. Além disso, como no caso dos golfinhos que são mais inteligentes do que a baleias, tamanhos menores poderiam ser mais comuns para espécies inteligentes no Universo.

Outro cientista que discorda do Dr. Simpson é Seth Shostak, do programa SETI ('Search for Extraterrestrial Intelligence' ou 'Busca por inteligência extraterrestre') que disse: -“Ursos polares são grandes, mas não escrevem literatura nem constroem torres de rádio, provavelmente porque eles estão andando em quatro patas”.

Diante disse impasse científico, e como pelo ainda não demos de cara com nenhum ET por aqui (até onde sabemos...) só nos resta deduzir por nós mesmos qual seria o tamanho e forma dos extraterrestres... E você o que acha? Não deixe de registrar sua opinião nos comentários!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. acho que poderia ser então do tamanho dos alienígenas de AVATAR, o filme.

    ResponderExcluir
  2. Acho que será uma decepção quando se descobrir que os "Aliens" não são de "onde" mas de quando.

    ResponderExcluir
  3. Tudo depende da quantidade de comida necessária e da disponível.

    ResponderExcluir

Postar um comentário