Quem você vê nessa imagem? Depende do seu grau de miopia...


Quem você vê nessa imagem? Depende do seu grau de miopia...

Se você viu apenas o famoso cientista Albert Einstein nessa imagem, então provavelmente não precisa se preocupar com sua visão. Mas se você viu a eterna diva Marilyn Monroe, então é melhor correr para o oculista!

Essas imagens um tanto confusas, chamadas de "imagens híbridas", misturam imagens de alta frequência espacial (contraste alto) com imagens de baixa frequência espacial (contraste baixo). Além de muito divertidas, elas podem servir quase como um teste de miopia...

Imagens hibridas de alta e baixa frequencias - Visão normal e visão míope

A ciência afirma que as imagens de alta frequência espacial têm um alto contraste, o que significa que apenas as linhas claras são visíveis.

Já na imagem de baixa frequência espacial tudo parece borrado, sem um foco, mas as informações vitais da imagem continuam lá, e podem ser vitas apenas de um determinado ponto de vista.

Imagens hibridas de alta e baixa frequencias - Visão normal

O fato é que, na imagem acima, pessoas com visão normal verão um rapaz (um tanto estranho, é verdade), a Marilyn Monroe, e duas versões de Albert Einstein.




Já as pessoas que têm miopia verão um macaco, uma senhora carrancuda e duas versões Marilyn Monroe sorrindo!

Claro que se você tem miopia e já usa óculos, deve retirá-lo para ver como um míope (óbvio!). Tentamos facilitar as coisas para nossos leitores que não são míopes, e com uma edição de imagens podemos mostrar (mais ou menos) como os míopes viram a imagem:

Imagens hibridas de alta e baixa frequencias - Visão normal e visão míope

Outro truque para você que não é míope poder ver como os míopes, é fechar levemente os olhos até que a imagem fique borrada e quase escura.

De qualquer forma, sabemos que outras pessoas conseguem também ver diferentes personagens nas imagens acima, então não deixe de registrar sua opinião nos comentários, nos contando quem você viu afinal!




Gostou? Então curta nossa página no facebook.
Você vai adorar!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Comentários

  1. Eu sem óculos vejo ela, com óculos vejo ele...rs. Primeiro teste sério que fiz e deu certo.

    ResponderExcluir
  2. Tenho vários cartões bem antigos vendo zap: 66-996899254

    ResponderExcluir
  3. Vejo claramente o Albert Einstein, e olha que minha visão não é muito boa

    ResponderExcluir

Postar um comentário